De volta à Barcelona, desta vez pelo menos consegui passar 2 noites, né? Chega de correria! Fiquei hospedado no Melia Barcelona Sarriá, afinal eu sempre prezo por ficar onde tenho status já que terei benefícios exclusivos.
Eu reservei a tarifa sem café da manhã (20.000 pts por noite) pois descobri que clientes Meliá Rewards Platinum agora contam com um novo benefício que é acesso às areas VIP’s dos hotéis da marca: Meliá, Grand Meliá, ME e Paradisus, com isto, eu teria livre acesso ao The Level e também usufruir do café da manhã cortesia.
Ao chegar na recepção fui informado que poderia fazer meu check-in no lounge. Com isto veio um funcionário para me acompanhar.
Aproveitei para fazer umas fotos da recepção já que ainda estava tudo calmo. O hotel está 5 minutos do Paseo de Gracia e da Pedreira, e a apenas 10 minutos da Sagrada Família e do Parque Güell. Tem uma estação de metrô – 10 minutos caminhando, ou ônibus 5 minutos virando a primeira esquina.
O lounge pode ser acessado tanto por elevadores quanto pelas escadas do lobby.
No mesmo andar do The Level também está o SPA e a piscina que vou mostrar depois pra vocês. Fiz todos os trâmites do check-in e aproveitei para comer uns aperitivos e tomar uns drinks já que logo mais o lounge iria fechar.
O The Level é super amplo e com diversas poltronas, sofás e mesas para o conforto dos hóspedes.
Além de drinks e snacks durante o dia, tem sempre um colaborador à disposição para o que você precisar – seja sugestão de passeios, reservas, etc.
O que mais me impressionou no The Level foi o buffet e a variedade do mesmo.
Geralmente em lounges de hotéis as opções são bem restritas, mas não era o caso do Meliá Barcelona Sarriá.
Vejam quanta variedade de snacks – alguns bem elaborados pro sinal. Só lembrando que é tudo cortesia para quem tem acesso ao lounge – tanto as comidas quanto as bebidas.
O que eu mais amei foram estes vasos com os algodões – não foi uma idéia genial?
Fui então pro meu quarto – logo na entrada estava o closet que tinha porta dupla, ou seja, eu conseguia abrí-lo tanto do corredor quanto do banheiro.
Kit de boas binda para clientes Platinum – sempre bom receber um agrado né? O quarto não era muito grande mas como eu quase não fiquei por lá pois teve festa quase todo dia na cidade, pra mim foi mais do que o ideal.
O wifi era cortesia e de boa velocidade – funcionava em todas as areas do hotel.
O banheiro além do chuveiro com 6 jatos tinha uma banheira separada.
No outro dia fui conhecer o café da manhã que é servido no restaurante que fica no térreo.
Eu adorei a decoração colorida e moderna, o que dá uma sensação “viva” e alegre ao ambiente.
O buffet era bem completo com frios, pães, sanduíches gourmets, geléias, iogurtes, cereais, frutas, etc.
Você também podia pedir ovos de acordo com sua preferência para os funcionários.
Tinha até espumante/champagne – afinal nada melhor que começar o dia com uma tacinha né? Rs.
O hotel também conta com um SPA, sauna seca e à vapor e academia. As duas vezes que fui na academia para tirar foto estava cheia por isto não consegui fotografar – mas ela fica atrás deste vidro que vocês estão vendo nesta foto abaixo.
O acesso à esta área do SPA YHI é gratuito para clientes The Level, já para os demais hóspedes não sei quanto é cobrado (ou se é cobrado.)
Para quem procura outras opções, além do Melia Barcelona Sarriá, há outros hotéis da rede em diversas regiões da cidade – sendo um total de 6 para atender à todo tipo de cliente, bolso e preferência.
Eu gostei muito de ficar aqui pela comodidade e acesso ao transporte público o que me permitiu conhecer Barcelona praticamente inteira nos dois dias que estive lá. Vale a pena!
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.