Como ganhar muitas milhas e pontos na compra de material escolar

Notícias

Por Igor Tonetti

Começo de ano chegando e, para quem é pai ou mãe, só uma coisa vem à cabeça: as compras de material escolar. Pensando nisso, e unindo o útil ao agradável, nós do PP preparamos esta matéria para te ajudar a acumular milhas e pontos nas compras de cadernos, mochilas, canetas e demais itens escolares. Vamos lá?

Material escolar


Ganhando pontos e milhas com material escolar

Uma boa notícia para quem vai comprar os materiais escolares é que há uma ampla gama de lojas que vendem estes produtos, o que é excelente para quem pensa em acumular pontos ou milhas na compra! Desta forma, você não precisa ficar “preso” a apenas um varejista específico e consegue ter diversas opções para ganhar milhas dividindo as compras por empresas – que é o que faremos nesta matéria.

As temáticas que vamos usar para elaborar este texto são as das compras bonificadas. Com elas, cada real (ou dólar, dependendo do serviço) gasto vira pontos ou milhas nos programas de fidelidade. Para isto, vamos analisar os principais programas de fidelidades brasileiros. São eles:

  • Esfera;
  • Livelo;
  • LATAM Pass;
  • Smiles; e
  • TudoAzul.

Ganhando pontos em compras de cadernos, estojos e canetas

Se você está precisando comprar cadernos, estojos, canetas, lápis-de-cor, lapiseira ou demais itens, os programas de fidelidade oferecem diversos parceiros para acúmulo de pontos ou milhas com compras.

Se você pensa em acumular nos programas de fidelidade de bancos, na Esfera e a Livelo, por exemplo, é possível ganhar pontos em compras na Amazon, Casas Bahia, Extra, Ponto, Magalu e entre outras. Veja abaixo:

Exemplo de compra na Amazon pela Livelo

No caso da Livelo, no momento em que estamos produzindo esta matéria, é possível ganhar até 4 pontos por real gasto em compras na Amazon. Por lá, você tem acesso a uma ampla gama de material escolar, como cadernos, estojos, mochilas, marca texto, entre outros.

Para nosso exemplo, simulamos a compra de um caderno, um estojo, um conjunto de lápis de cor, um conjunto de caneta preta, vermelha e azul, um lápis e uma lapiseira. Ao todo, nossa compra ficou em R$ 180,66. Com a atual promoção, é possível acumular até 723 pontos na Livelo, apenas usando o link redirecionado pelo programa.

Se você pensa em comprar algum material escolar na Casas Bahia, Extra, Magalu ou Ponto, atente-se que a compra de produtos vendidos e entregues pelos varejistas pontuam mais do que os produtos marketplace. No caso dos itens marketplace, a paridade informada é de 1 ponto por real gasto.


Ganhando pontos em compras de mochilas e lancheiras

Já para quem precisa comprar mochilas e lancheiras para a volta às aulas, os programas de fidelidade, sejam eles bancários ou aéreos, oferecem uma ampla gama de parceiros que os vendem.

Confira abaixo as lojas que vendem estes produtos e os programas que oferecem parceria:

  • Amazon: Esfera e Livelo;
  • Centauro: Esfera e Livelo;
  • Decathlon: Livelo;
  • Imaginarium: Esfera e Livelo;
  • Netshoes: Esfera, Livelo, Shopping LATAM Pass, Shopping Smiles e TudoAzul;
  • Portal das Malas: Livelo e TudoAzul;
  • Zattini: Esfera, Livelo e Shopping LATAM Pass.

Exemplo

Para o exemplo, vamos simular a compra de uma mochila e uma lancheira da Kipling pelo Portal das Malas, através do link da Livelo. Como no atual momento que produzimos esta matéria não há promoção no acúmulo de pontos em compras por lá, então a paridade oferecida é de 1 ponto por real.

Portanto, no exemplo abaixo, gastaríamos R$ 1.498 e ganharíamos os mesmos 1.498 pontos de volta no programa de recompensas:


Ganhando pontos em compras de livros

Por fim, os livros. Assim como os demais itens, também é possível acumular milhas e pontos na compra deste material escolar. No caso, uma das melhores opções é a Amazon, visto que é possível aumentar o seu saldo nos programas com todo o marketplace, então a gama de possibilidades é bem maior.

Caso tenha uma lista de livros para comprar neste início de ano, recomendamos que aproveite a campanha da Amazon junto com a Livelo, que, conforme falamos anteriormente, está oferecendo até 4 pontos por real gasto. A promoção é válida até quarta-feira (17) e os assinantes do Clube Livelo têm direito à maior bonificação, enquanto os demais usuários do programa de recompensas recebem 3 pontos por real gasto.

Se ainda não é assinante do Clube Livelo e deseja maximizar o acúmulo de milhas e pontos com a compra de material escolar, temos um presente você: 200% de bônus! Ao adicionar o cupom ‘CLUBELIVELOPP’ [sem aspas] no momento da assinatura, você ganhará, ao longo de 20 meses, bônus a cada 2 meses de assinatura, garantindo até 40.000 pontos a depender do Clube escolhido.

*Cupom não cumulativo com outras ofertas do site.

Saiba como funciona o Clube Livelo.


Comentários

A volta às aulas é uma das épocas do ano em que mais gastamos dinheiro na compra de material escolar. Contudo, usando alguns dos exemplos que citamos nesta matéria, sua compra te renderá pontos nos programas de fidelidade, o que pode ajudar na hora de viajar no futuro.

E você, pensa em utilizar essa mecânica para ganhar milhas e pontos na compra de material escolar?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.