Devido ao coronavírus, a Norwegian anunciou que está suspendendo temporariamente diversas rotas intercontinentais. Por conta da medida da empresa, 85% dos voos da companhia, entre eles a rota que ligava Londres, na Inglaterra, e o Rio de Janeiro, estão cancelados. A medida permanecerá em vigor até pelo menos 17 de abril.
A Norwegian informou que já descontinuou um número significativo de voos e a principal prioridade desta semana é manter o maior número possível de voos programados para garantir que os clientes possam retornar imediatamente aos seus destinos de origem. A empresa também disse que trabalhará em estreita colaboração com as autoridades para organizar voos para o benefício de passageiros retidos, se necessário. Os clientes diretamente afetados pelas alterações e cancelamentos de rota serão contatados pela Norwegian por mensagem de texto ou e-mail.
Com o cancelamento de alguns voos, as empresas aéreas viram uma queda drástica de compras de passagens. Com a Norwegian não foi diferente e, devido a isso, teve de dispensar mais de sete mil funcionários, o que equivale a aproximadamente 90% de sua força de trabalho, incluindo pilotos, tripulação de cabine, manutenção e equipe administrativa. Os procedimentos de demissão variam de país para país e a companhia está em diálogos com representantes sindicais em todas as sua rede.
“O que nossa indústria está enfrentando agora é sem precedentes e crítico, pois estamos nos aproximando de um cenário em que a maioria de nossos aviões será temporariamente groundeados. Vários governos na Europa já disseram que farão tudo o que puderem para garantir que suas companhias aéreas continuem a voar quando a sociedade voltar à normalidade. Agradecemos que as autoridades da Noruega tenham comunicado que implementarão todas as medidas necessárias para proteger a aviação na Noruega, garantindo consequentemente infraestrutura e empregos cruciais”, disse o CEO Jacob Schram, da Norwegian.
Alteração na rede de rotas da Norwegian
- Milhares de vôos já foram cancelados.
- A partir de 21 de março, a empresa voará com frequências reduzidas domesticamente na Noruega e entre as capitais nórdicas. Alguns vôos europeus ainda serão operados. Todos os intercontinentais estão cancelados, exceto os voos entre a Escandinávia e a Tailândia (últimos vôos no final de março).
- Todos os voos que continuarão em operação estarão disponíveis para venda no Norwegian.com.
- A programação de voos limitada permanecerá em vigor até pelo menos 17 de abril, mas será revisada regularmente, de acordo com as mudanças nas restrições e demanda de viagens.
A Norwegian continuará a compartilhar atualizações com seus clientes, mercado financeiro e mídia assim que novas medidas forem implementadas.
Programação reduzida
A partir de 25 de março, apenas alguns voos continuarão sendo operados pela companhia, são eles:
Noruega:
- Oslo -Bergen / Stavanger / Trondheim: 4 partidas diárias
- Oslo – Ålesund / Bodø / Evenes / Tromsø: 2 partidas diárias
- Oslo -Alta / Kirkenes: 1 partida diária
- Oslo – Haugesund / Kristiansand / Molde: 1 partida diária
- Oslo – Svalbard: 3 figuras semanais
- Oslo -Estocolmo / Copenhague: 2 partidas diárias
- Oslo – Helsinque: 4 partidas semanais
- Stavanger – Bergen: 1 partida diária
- Bergen – Trondheim: 1 partida diária
Suécia:
- Estocolmo – Kiruna: 4 partidas semanais
- Estocolmo – Luleå / Umeå: 2 partidas semanais
- Estocolmo – Helsinque: 2 partidas diárias
- Estocolmo – Copenhague: 2 partidas diárias
- Estocolmo – Oslo: 2 partidas diárias
Finlândia:
- Helsinque – Kittilä: 6 partidas semanais
- Helsinque – Oulu: 1 partida diária
- Helsinque – Rovaniemi: 1 partida diária
- Helsinque – Oslo: 4 partidas semanais
Dinamarca:
- Copenhague – Oslo: 2 partidas diárias
Se o seu voo foi cancelado, entre em contato com a companhia ou agência de viagem responsável pela venda para solicitar reacomodação.
Alguém com passagens com a Norwegian foi impactado?
Para mais informações, clique aqui.