fbpx

Nova Classe Executiva da Lufthansa deve estar disponível apenas em 2023

Notícias

Por Dérek Arakaki

Os impactos da pandemia seguem afetando diretamente o setor da aviação. A nova classe executiva da Lufthansa, anunciada no final de 2017, por exemplo, inicialmente deveria ser lançada em 2020, mas agora só deve estar disponível em 2023.

Lufthansa nova executiva


Atraso nas entregas do Boeing 777-9

No início deste ano, na apresentação de resultados de 2020, a Boeing já havia informado que, em função dos impactos da COVID-19, a primeira entrega do Boeing 777-9 (também conhecido como Boeing 777X), só irá ocorrer em 2023. Essas seriam as primeiras aeronaves da Lufthansa a contar com a nova classe executiva.

Em função disso, em seu Anual Report de 2020, o Lufthansa Group informou que o produto só deve estar disponível daqui 2 anos.

“O Lufthansa Group investe continuamente em novas aeronaves, produtos e serviços para continuar melhorando a experiência de viagem de seus clientes. Isso continuará nos próximos anos. Por exemplo, em 2023, a Lufthansa German Airlines planeja lançar uma Classe Executiva completamente nova, com ótimo conforto para dormir e mais espaço, junto com mais opções de assentos individuais.”


Pode acontecer antes?

No documento divulgado, além das entregas de 20 Boeing 777-9 que devem ocorrer entre 2023 e 2025, o Lufthansa Group informa que deve receber mais 26 Airbus A350, com entregas previstas entre 2023 e 2029.

Lufthansa nova executiva

Ao que tudo indica, os A350 também contarão com o novo produto da Lufthansa, que tenta antecipar junto a Airbus a entrega de parte desses A350. Com isso, a nova classe executiva pode ser lançada antes de 2023, caso essas aeronaves sejam entregues antes do previsto.


A nova Classe Executiva da Lufthansa

Como dissemos, a Lufthansa anunciou o novo produto no final de 2017. Com esse novo modelo de assento, os passageiros da Lufthansa vão experimentar camas com 2,20 de comprimento. Segundo a companhia, o conforto e a conveniência do assento ajudam o passageiro a ter um sono melhor já que a construção da parte traseira permite que o ombro afunde quando a pessoa dorme de lado, deixando a coluna reta e permitindo, àqueles que gostam, dormir nesta posição.

A nova Business Class foi desenvolvida exclusivamente para a companhia aérea juntamente com os passageiros, mais de 500 convidados forneceram feedbacks aprofundados para a Lufthansa durante a fase de desenvolvimento. Privacidade e um alto nível de conforto para dormir, de acordo com a companhia, são as duas demandas mais importantes dos passageiros nas rotas internacionais. Com o novo conceito da Business Class, a Lufthansa informou que ambas foram particularmente atendidas.

Lufthansa nova executiva

Todos os passageiros na nova Business Class vão ter acesso direto ao corredor. Isso se tornou possível através de uma configuração 1-2-1 e 1-1-1. Os novos assentos também oferecem aos clientes mais privacidade, com o aumento do espaço individual, assim como espaços maiores para guardar itens pessoais.


Comentário

Uma pena que um ano tão conturbado como 2020 tenha afetado a entrega dos novos Boeing 777X para a Lufthansa. Se a expectativa inicial fosse cumprida, hoje já teríamos a oportunidade de voar na nova classe executiva da companhia.

Fica agora nossa torcida para que a entrega de alguns A350 ocorra antes de 2023 e que esses modelos venham com o novo produto. Como a Lufthansa tem voado com o A350 entre Frankfurt e São Paulo, há chances da nova business estar disponível nos voos para o Brasil.

Ansioso por uma nova Classe Executiva na Lufthansa?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.