fbpx

Nova companhia aérea brasileira pretende voar para o Sudeste Asiático

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

É possível que vejamos uma nova companhia aérea operando no Brasil: a HUB. Trata-se de uma low-cost que promete mudar o cenário da aviação no país com um modelo de negócio inovador, com o objetivo de conectar 4 hubs globais por meio de uma companhia aérea independente em cada localidade.


A HUB no Brasil 

De acordo com o website da empresa (que por momento trata-se apenas de uma página informativa), um dos hubs da empresa será o Aeroporto de Viracopos (VCP), no estado de São Paulo. Esse será um dos 4 principais pontos de operação do grupo, parte de um sistema que permitirá que passageiros se conectem de forma eficiente voando tanto no sentido horário como anti-horário do globo. Além do Brasil, a empresa tem planos para hubs na Europa, América do Norte e no Sudeste Asiático.

A companhia planeja operar com o A350, mas ainda não temos informações exatas sobre a frota da empresa (números e modelos) – porém, sabemos que a HUB possui interesse no avião da Airbus, peça chave para a implementação de seu modelo “long-laul low-cost”. A frota da companhia foi carinhosamente apelidada de HUBirds – As Aves da HUB. As suas aeronaves terão 2 classes: Executiva e Econômica.

Nas fotos divulgas pela empresa, é possível notar que há uma matrícula pintada na aeronave [PR-HUB]. Ao pesquisarmos essa matrícula na base de dados da ANAC, encontramos a mensagem que “trata-se de uma reserva de marcas”.

Vale ressaltar que ainda não há nenhum processo aberto com a ANAC para certificação e aval de operações da HUB em nosso país. A companhia, por enquanto, não possui permissão para sair do papel.


Sistema HUB

A HUB acredita em um modelo de negócios “long-haul low-cost”, ou seja, operando rotas de longa distância mantendo-se uma empresa de baixo custo.

Para conseguir atingir esse objetivo, além de contar com aeronaves econômicas, a companhia também precisa de um planejamento de rotas estratégico e eficiente. Com isso, eles contarão com operações no sentidos horário e anti-horário no globo, como explicado nos diagramas a seguir:


Os Pilares da HUB

A empresa entrará em operação com 3 pilares em mente:

  • Segurança: a HUB será uma empresa que não servirá álcool em seus voos (de acordo com o site, essa é uma medida não negociável), além de possuir tolerância zero para passageiros que apresentem comportamento violento ou que coloquem a segurança do voo em risco. A companhia declarou essa como sua prioridade número 1;
  • Eficiência: com a promessa de um sistema eficiente, a HUB diz que seus passageiros poderão administrar toda a sua viagem pelo o HUBapp [aplicativo]. A HUB também exigirá eficiência de todas as empresas envolvidas em suas operações, como fornecedores de serviços e materiais;
  • Economia: a HUB será uma empresa econômica, prometendo economizar o tempo e o dinheiro de seus passageiros.


Quem é Rudolf Brockhausen?

Rudolf Brockhausen, o atual CEO e fundador da HUB, é brasileiro, piloto, investidor e empreendedor. Ele possui experiência no setor aeronáutico,  trabalhando com simuladores de voo, projetos com fornecedores e outras start-ups.


Comentário

É bom ver que existem planos para novas companhias aéreas em nosso país, principalmente enquanto atravessamos difíceis momentos no mercado. É válido ressaltar, porém, que a HUB ainda é trata de uma realidade distante, um projeto que pode não ver a luz do dia. Alguns pontos para reflexão:

  • Será que a empresa, focando em suas operações de longo alcance, planeja criar laços com alguma das companhias do país para conectar passageiros brasileiros ao seu hub internacional?
  • Teremos uma nova opção de programa de milhas?
  • Será que a HUB realmente levantará voo?

O que você espera da companhia? Conta pra gente!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.