fbpx

Nova companhia italiana fecha pedido de quase 30 aeronaves com a Airbus

Notícias

Por Equipe

A ITA, a mais nova companhia aérea nacional da Itália, fechou um pedido com a Airbus de 28 aeronaves, incluindo sete A220s, 11 A320neos e 10 A330neos, a versão mais recente do A330. O pedido confirma o Memorando de Entendimento anunciado em setembro.

ITA Airbus

Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International, disse que a fabricante está orgulhosa em trabalhar em conjunto com a ITA. “Estamos muito orgulhosos da parceria com a ITA Airways na construção de seu futuro de longo prazo com as aeronaves Airbus mais eficientes e de última tecnologia. Este acordo apoia os objetivos de negócios da ITA Airways de desenvolver sua rede na Europa e internacionalmente da forma mais sustentável”.


Sobre as aeronaves

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da Pratt & Whitney. Com alcance de até 3.450 nm (6.390 km), o A220 oferece às companhias aéreas flexibilidade operacional adicional.

O A220 também consome até 25% menos combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria. Além disso, a emissão de ruído da aeronave é reduzida em 50% em comparação com aeronaves da geração anterior.

Enquanto isso, o A320neo oferece aos operadores uma redução de 20% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. A família do A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet, com mais conforto em todas as classes e assentos maiores na classe econômica como padrão.

Já o Airbus A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada em recursos populares para a Família A330 e desenvolvida com a mais recente tecnologia do A350.

Equipado com uma cabine de espaço aéreo atraente, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro com os sistemas de entretenimento e conectividade de última geração a bordo. Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350, o A330neo também dispõe de um nível de eficiência sem precedentes – com consumo de combustível 25% menor por assento do que os concorrentes da geração anterior.


Essas novas aeronaves Airbus ampliarão a frota inicial da ITA Airways com aeronaves de nova geração com melhor desempenho ambiental, equipadas com as mais modernas tecnologias e cabines de última geração para garantir a máxima eficiência operacional para a companhia aérea e o melhor conforto para os viajantes.

Além dos modelos acima, a companhia aérea continuará seus planos de arrendar alguns Airbus A350 para complementar a modernização de sua frota.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.