Nova opção de companhia aérea para quem planeja viajar entre o Brasil e a Argentina! A Air Canada anunciou que vai operar voos diretos entre São Paulo e Buenos Aires, com 4 frequências semanais. O início dos voos está programado para o dia 11 de dezembro com o Boeing 787 Dreamliner.
☞ pular para…
- Reforço das operações na América do Sul
- Nova rota da Air Canada entre São Paulo e Argentina
- 5ª liberdade do ar ou os “5th freedom flights”?
- Programação de voos
- Disponibilidade de bilhetes
- Disponibilidade de bilhetes prêmio
- A aeronave
- Comentário
Reforço das operações na América do Sul
Através de um comunicado, a Air Canada anunciou um aumento no serviço para vários destinos da América do Sul, à medida que continua a reconstruir sua rede global a partir de seus hubs de Toronto e Montreal. Entre as novidades estão:
- Retomada dos voos entre Montreal e São Paulo; e voos diários entre Toronto e São Paulo (saiba mais aqui)
- Retomada dos voos entre Montreal e Bogotá; e voos entre Toronto e Bogotá aumentando para quatro frequências semanais;
- Retomada dos voos entre Toronto e Santiago em janeiro com três frequências semanais;
- Buenos Aires será atendida via São Paulo quatro vezes por semana.
Nova rota da Air Canada entre São Paulo e Argentina
A boa notícia é que Buenos Aires, que antes era atendida através dos voos da Air Canada para Santiago, passará receber os voos via São Paulo. Com isso, surge uma nova opção para os passageiros voarem entre o Brasil e a Argentina.
A companhia informou que “continua comprometida em atender Buenos Aires, Argentina, com voos oferecidos para Toronto ou Montreal via São Paulo. Os voos para a Argentina, que anunciou planos de reabertura aos turistas internacionais a partir de 1º de novembro, ainda aguardam aprovação do governo.”
5ª liberdade do ar ou os “5th freedom flights”?
Esse tipo de voo acontece quando a companhia parte de um país na qual possui operação, segue para um destino na qual não opera localmente e, a partir dele, continua para outro país na mesma situação. Exemplo: a Qatar Airways operava no período pré-pandemia a rota Doha x São Paulo x Buenos Aires. Aproveitando da 5ª liberdade, ela tinha a permissão de voar entre o Brasil e Argentina, com embarque e desembarque de passageiros em todos os pontos.
Isso é exatamente o que vai fazer a Air Canada a partir de dezembro.
Com isso, teremos essas opções de companhias operando rotas de 5ª liberdade entre o Brasil e Argentina, todas ligando as cidades de São Paulo e Buenos Aires:
- Air Canada;
- British Airways;
- Turkish Airlines;
- Ethiopian Airlines.
Programação de voos
Veja abaixo a programação de voos da Air Canada para São Paulo e Buenos Aires:
São Paulo:
Buenos Aires:
Disponibilidade de bilhetes
Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para a compra no site da própria Air Canada, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo. O primeiro voo saindo de São Paulo para Buenos Aires está programado para 11 de dezembro de 2021, com o voo de retorno da Argentina na mesma data.
GRU x EZE
EZE x GRU
Disponibilidade de bilhetes prêmio
Bilhetes prêmio (emitido com pontos/milhas) também já estão disponíveis. É possível emiti-los em programas de fidelidade de companhias da Star Alliance e de demais companhias aéreas parceiras da Air Canada, como o TAP Miles&Go, Smiles e TudoAzul. Veja abaixo alguns exemplos de resgate:
TAP Miles&Go
Econômica e Executiva
Smiles
Econômica
Executiva
TudoAzul
Econômica
Executiva
A aeronave
O Boeing 787-9 da Air Canada tem capacidade para 298 passageiros. Confira abaixo o mapa de assentos e as fotos das cabines:
Executiva
30 assentos
Premium Economy
21 assentos
Econômica
247 assentos
Comentário
Ótima notícia para quem tem planos de voar entre o Brasil e a Argentina. Como os 5th freedom flights muitas vezes representam uma continuação de um voo internacional mais longo, as aeronaves utilizadas são maiores, oferecendo uma melhor experiência para o passageiro, principalmente voando em cabines premium.
Como os voos da Air Canada serão operados com o 787, será possível voar entre São Paulo e Buenos Aires não apenas em econômica, mas também em Premium Economy e Executiva, o que é excelente, ainda que para um voo “curto”.
O que você achou da novidade? Pensa em viajar para Buenos Aires com a Air Canada?