A Mastercard está apoiando o novo regulamento de taxa de câmbio para transações cross-border na Argentina para cumprir a exigência “A 7630” do Banco Central do país vizinho. Com isso, ficou ainda mais vantajoso utilizar o seu cartão Nomad em compras por lá.
Novo regulamento de câmbio na Argentina
Agora, cartões de crédito Visa e Mastercard fazem a conversão das compras e despesas no país vizinho utilizando uma taxa de câmbio muito mais favorável: o “dólar MEP”, chamado popularmente de “dólar tarjeta”, que é muito próximo do câmbio paralelo.
Com isso, ao fazer compras e pagar despesas na Argentina, o turista se beneficia de uma taxa muito melhor, não precisa mais ficar trocando dinheiro vivo por dólares e ainda ganha alguns dias para pagar até a data do vencimento da fatura. Outra vantagem extra é a isenção do imposto sobre valor agregado (IVA) no pagamento do hotel com cartão de outro país.
Como funciona a cotação do cartão Nomad
O valor da compra realizada na Argentina será convertido em dólar americano com base na cotação no momento da compra, utilizando a taxa de câmbio Mastercard. Posteriormente, a Nomad irá atualizar essa conversão com base no novo regulamento do Banco Central da Argentina com a taxa de câmbio específica (dólar blue) e estornará a diferença entre os câmbios para a sua conta em até 7 dias úteis.
Ganhe até 20 dólares de cashback na 1ª remessa
Vale lembrar que segue valendo o nosso código PASSAGEIRO20 aos novos usuários da Nomad. Quem abrir uma conta na fintech usando o cupom pode ganhar até US$ 20 de cashback! Com esse benefício, você ganha 2% de cashback em cima da 1ª remessa de câmbio realizada em até 15 dias desde a abertura da conta, sendo o valor máximo de US$ 20.
Por exemplo:
- Para uma remessa de $300, você ganha $6 de cashback.
- Para uma remessa de $500, você ganha $10 de cashback.
- Para uma remessa de $1.000, você ganha $20 de cashback.
- Para uma remessa de $1.500, você ganha $20 de cashback.
Lembrando que o cashback entra na sua conta Nomad em até 1 dia útil da remessa.
Como abrir a conta corrente digital e gratuita da Nomad nos Estados Unidos
Para abrir de forma gratuita a sua conta Nomad, os requisitos são os seguintes:
- Possuir um endereço fixo no Brasil;
- Possuir um número de telefone do Brasil ou dos Estados Unidos; e
- Ser maior de 18 anos e apresentar um desses documentos de identificação dentro da validade: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG (Registro Geral) ou Passaporte do Brasil.
Se você atende aos requisitos acima, basta então realizar o download do aplicativo da Nomad, disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android), realizando em seguida o seu cadastro através do seu smartphone.
Importante: utilize o nosso código PASSAGEIRO20 para garantir até 20 dólares de cashback após a 1ª remessa!
Se você ainda não conhece a fintech, uma conta corrente digital e gratuita nos Estados Unidos, mas voltada para brasileiros, leia esse post no qual a apresentamos todos os detalhes.
Comentário
Com a nova taxa de câmbio praticada pelos hermanos, ficou ainda mais vantajoso usar seu cartão Nomad na Argentina.
Alguém com viagem marcada para o país vizinho vai aproveitar?