fbpx

Novidade! Pontos do cartão de clientes Itaú Personnalité irão render novos pontos no iupp

Notícias

Por Dérek Arakaki

Novidade interessante e inovadora nos programas de fidelidade! O Itaú anunciou que os pontos do cartão dos clientes Personnalité vão render novos pontos no iupp de acordo com uma taxa fixa. Além disso, o banco está melhorando a sua política de isenção de anuidade para clientes desse segmento. A novidade começa a valer a partir de hoje (01).

Itaú pontos iupp render


Pontos que rendem pontos

Os pontos acumulados pelos clientes vão render mais pontos no iupp, nova plataforma de compras e benefícios do Itaú. A nova vantagem vale para clientes que mantenham investimentos – de qualquer valor – com o Itaú Personnalité e poderá ser usada para diminuir o valor mensal da fatura do cartão ou na compra de produtos e experiências do marketplace do iupp, como alternativas às opções relacionadas a viagens.

  • O que é o pontos que rendem pontos?

Pontos que rendem pontos é a nova modalidade dos cartões Itaú Personnalité em que os pontos acumulados se valorizam com o tempo. Se você é cliente Itaú Personnalité e tem investimentos* no banco, agora os pontos do seu cartão vão render mais pontos.

Você não precisa fazer nada, pois automaticamente já está participando, sem necessidade de cadastro.

*Atenção: não é válido para o saldo da conta corrente (dav) e para as aplicações automáticas do saldo em conta corrente (aplic aut e poup aut/poup sal).

  • Como funciona o pontos que rendem pontos?

Se você for um cliente elegível, o saldo total de pontos (psp e/ou iupp) renderá a uma taxa fixa de 0,2% ao mês. Os pontos extras serão creditados todo mês seguinte no seu saldo, na nova plataforma iupp.

O saldo de pontos que será utilizado será do último dia do mês até 23:59h, sendo este último dia do mês útil ou não…

Exemplo: no dia 31 às 23:59h o cliente tem o saldo de 100 mil pontos (psp e/ou iupp), serão creditados 200 pontos (100.000 x 0,2%).

  • Qual o prazo de crédito dos pontos?

O crédito será em até 15 úteis após a data de apuração do saldo de pontos no psp e iupp.

  • Como ficará no extrato a informação dos pontos que rendem?

A literal no extrato iupp com a informação dos pontos creditados ficará como: pontos que rendem pontos.

  • Os pontos terão qual validade?

Somente os “pontos que rendem” que serão creditados no iupp não expiram. Os demais pontos do saldo principal permanece a regra de expiração de cada produto/variante.

  • Os cartões adicionais pontuam?

Os pontos acumulados pelos cartões adicionais também são contabilizados. Eles continuam sendo contabilizados no cpf do titular da conta.

  • Se eu não tenho cadastro no iupp os pontos que rendem serão créditos no iupp?

Sim, os pontos serão creditados no iupp.

  • Qual a vigência da campanha?

A campanha pontos que rendem pontos é válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa ou descontinuada em qualquer momento sem a necessidade de prévia comunicação.

  • Onde consultar o restante do saldo de pontos do sempre presente?

O saldo de pontos do sempre presente permanece no programa e ainda não será migrado automaticamente para o iupp. Você pode transferir seus pontos do sempre presente para o iupp sempre que quiser, já te ensinamos como fazer isso nessa matéria.


Melhora na política de isenção de anuidade

A segunda novidade informada pelo banco reforça ainda mais o relacionamento com os investidores: clientes Itaú Personnalité com investimentos a partir de R$ 250 mil terão isenção de anuidade nos cartões Visa Infinite e Mastercard Black – benefício antes disponível apenas para clientes com investimentos acima de R$ 1 milhão.


O que diz o Itaú

“Pensamos maneiras de favorecer o poder aquisitivo de nosso cliente, reforçando o foco nos investimentos e em sua liberdade de escolha para transformar seus pontos em cashback na fatura ou milhares de outras opções do nosso programa de fidelidade”, diz Felipe Wey, diretor do Itaú Personnalité.

“Quem investe conosco prioriza a qualidade do relacionamento com nossos especialistas e sua expertise na recomendação de opções para seus investimentos renderem mais. As iniciativas que implementamos agora reconhecem o valor desse relacionamento e recompensam o cliente com mais uma alternativa para fazer seu poder de compra crescer, olhando para um aspecto a mais, além da carteira de investimentos”, complementa.

“Desde a chegada da pandemia, percebemos preferências diferentes dos clientes, quanto ao comportamento de compras e formas de aproveitar seus pontos, mas invariavelmente estão todos com a mesma preocupação de preservar seus recursos financeiros”, diz Carlos Formigari, diretor de Cartões do Itaú Unibanco.

“Com pontos que rendem mais pontos, multiplicam-se as possibilidades para os clientes no iupp, onde eles podem encontrar produtos de várias faixas de preço e ofertas que contemplam desde as necessidades mais simples do dia-a-dia até objetos de desejo mais sofisticados”, afirma.


Comentário

Que novidade interessante para clientes Personnalité. Em um mercado em que os pontos e milhas costumam se desvalorizar com o tempo, ter eles rendendo em sua conta no programa de fidelidade ajuda a equilibrar um pouco essa balança.

Gostei da iniciativa, espero que ela seja ampliada para mais clientes e que outros programas também avaliem essa possibilidade. Como sempre enfatizamos aqui no site, pontos e milhas são dinheiro. O cliente opta por onde deseja acumular e iniciativas como essa sem dúvidas pesam na decisão dos consumidores.

O que você achou da iniciativa do banco? Para mais informações clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.