fbpx

Novo projeto do PP: Disney e parques temáticos!

Disney e parques temáticos Notícias

Por Bernardo Paldes

Hoje começa um projeto muito especial no PP! Uma série de posts, dicas, curiosidades e notícias onde iremos viajar pelos principais parques temáticos do mundo, começando, é claro, pela cidade mais conhecida e com os parques mais famosos: Orlando!

orlando parks capa


Um pouco de história

Localizada praticamente no centro do estado da Florida, Orlando é hoje uma das cidades mais visitadas do mundo e possui apenas cerca de 2.5 milhões de habitantes. A região já chegou a receber mais de 75 milhões de pessoas por ano em 2019 e tem um dos aeroportos mais movimentados do mundo com quase 50 milhões de passageiros em circulação. Não é à toa que esse ano um novíssimo terminal foi inaugurado no aeroporto, e é a nova casa da Azul e da GOL. 

Mas e como isso tudo começou? Pouco tempo depois da inauguração da Disneyland em 1955, localizada na Califórnia, e com o sucesso do empreendimento, Walt Disney começou a procurar um novo local onde pudesse efetivamente dar asas à imaginação e, principalmente, ter espaço para crescer. 

O “Projeto Florida”, como foi chamado, foi oficialmente anunciado em 1965 como Walt Disney World. Uma das coisas que chama a atenção desde o princípio foi a ambição do projeto, já que mais de 110 km² de área foi comprada e dedicada ao projeto. Na época, isso já significava um espaço igual ao tamanho da cidade de São Francisco ou 2x a Ilha de Manhattan em Nova York.

Infelizmente seu criador veio a falecer logo depois, antes de poder ver a inauguração oficial em 1971 do Magic Kingdom e dos 3 primeiros hotéis do complexo. 


E hoje? 

Mais de 50 anos depois da inauguração do Magic Kingdom, Orlando passou por uma transformação e se tornou a “capital mundial” quando o assunto são parques temáticos. Afinal, estamos falando de mais de 15 parques, divididos entre gigantes do setor como Disney, Universal, Sea World e Lego.

Uma das frases mais icônicas de Walt Disney sobre o parque original na Califórnia dizia: “A Disneyland nunca vai estar completa e vai continuar mudando, enquanto houver imaginação no mundo”. Esse conceito, que é até hoje usado basicamente em todos os parques, já que renovações estão sendo sempre feitas e atrações sendo construídas, reflete diretamente no crescimento de Orlando.

Atualmente, a cidade conta com dezenas de atrações que foram surgindo com o passar dos anos e possui mais de 120 mil quartos de hotel, ficando entre as 3 maiores cidades dos Estados Unidos nesse critério.


9 curiosidades sobre Orlando e seus Parques

1. A cidade já se chamou Jernigan nos seus primórdios.

2. A área do Walt Disney World Resort é hoje a maior área do mundo dedicada a parques temáticos

3. Entre 2018 e 2019, a cidade foi o destino mais visitado do mundo!

4. Numa cidade onde tudo é superlativo, você pode encontrar um dos maiores McDonald ‘s do mundo e, é claro, a maior loja Disney do mundo.

5. O Busch Gardens Tampa já foi considerado uma dos maiores zoológicos do Estados Unidos com mais de 2700 animais, além de ser atualmente o parque com o maior número de montanhas russas da região. Apesar de não estar localizado em Orlando, é visita obrigatória para quem gosta de atrações radicais.

6. Existem duas áreas dedicadas aos fãs de Harry Potter na cidade e uma terceira está a caminho com a inauguração do novo parque da Universal, Epic Universe, em 2025.

7. Existem poucos lugares no mundo onde você pode em um curto espaço de tempo nadar com golfinhos, ver shows de baleia, visitar 11 países e ainda ver um jogo de NBA – e Orlando é um deles!

8. A área onde o Walt Disney World Resort está construídoS é uma cidade, com menos de 100 habitantes, e conta com eleições.

9. A famosa frase “A Disneyland nunca vai estar completa e vai continuar mudando, enquanto houver imaginação no mundo” de Walt Disney foi inspirada por outro visionário, o fundador do Tivoli Gardens, Georg Carstensen.


Comentário

A partir de hoje, você vai poder acompanhar uma série de posts com todas as informações que precisa, seja para sua primeira visita à cidade ou até mesmo no caso de já ter se tornado um viajante frequente. Está nascendo oficialmente o PP Parques!

Vamos apresentar o que você precisa saber sobre quando ir, como se planejar e como encarar os parques. Também traremos informações importantes sobre o transporte em Orlando, os melhores hotéis para se hospedar, onde comprar os ingressos, quais restaurantes valem a visita e muito mais! Além de preparar todo esse conteúdo, iremos sempre reportar as últimas novidades e acompanhar de perto todas as mudanças, mostrando o que tem de melhor e como tornar suas férias inesquecíveis.

E o mais importante: vamos seguir o conceito introduzido pelo mestre Walt Disney de que esse guia sempre poderá crescer e atualizado. Afinal, mesmo que repita e volte aos parques da cidade, a sua viagem nunca será a mesma, pois sempre haverá coisas novas pra se ver!

Que tal? Partiu Orlando?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.