fbpx

Nubank começa a testar o parcelamento de compras pagas à vista

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Nubank começou a testar uma ferramenta que permite parcelar compras específicas paga à vista para alguns clientes selecionados. A opção oferece juros mais baixos que o crédito rotativo e está disponível desde ontem (6).

Nubank testar ferramenta parcelar


Sobre a novidade

Normalmente, cartões de crédito no Brasil já permitem o parcelamento total ou parcial da fatura. Caso seja um cliente selecionado para o teste, você pode fazer isso direto pelo app, sem burocracia. A nova função permite a escolha de uma compra específica aberta na fatura e faça seu parcelamento.

O objetivo é evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única transação que esteja pesando no orçamento, sendo essa uma ferramenta inédita no mercado brasileiro.

A função estará em testes com apenas alguns usuários, porém não há mudanças em relação a opção de parcelar o total da fatura, que segue disponível para todos os clientes do banco.


Como funciona 

A nova função pode ser usada para dividir compras específicas em até 12 vezes. A quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. No app do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar – ela deva estar na fatura em aberto;
  2. Selecione a opção “Parcelar compra”;
  3. Confira os prazos e condições de pagamento;
  4. Confirme!

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que a operação for confirmada.


Vale ressaltar que as parcelas não podem ser menores que R$20 e que não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo. Porém, a qualquer momento, o cliente pode antecipar o pagamento e receber desconto.

Para mais informações, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.