fbpx

O cavalo que voou na Primeira Classe da American Airlines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma mulher de Michigan surpreendeu os passageiros ao embarcar com um pequeno cavalo de serviço e viajar com ele em Primeira Classe até a Califórnia.

cavalo viajou de primeira classe

Facebook Fred-Mini Service Horse

Ronica Froese fez a jornada começando em 7 de fevereiro com seu companheiro equino Fred, que foi especialmente treinado para fazer a viagem a grandes altitudes. A passageira e seu cavalo saíram do Gerald R. Ford International Airport, em Michigan, para Dallas (DFW), com destino final ao Aeroporto Internacional de Ontário, na Califórnia em voos da American Airlines. Ela retorna para casa em alguns dias pelos mesmos aeroportos.

Froese disse que comprou dois assentos na primeira classe e pagou muito caro pelos bilhetes, mas que valeu a pena, pois “Eu queria que ele tivesse mais espaço”, disse ela.

Froese dirige a organização sem fins lucrativos Little Horses Big Smiles Inc e treinou Fred por meses para a viagem. O pequeno equino vestia uma roupa elegante que o fazia parecer um lutador de luta livre e disse que comissários e agentes do aeroporto foram muito gentis e até pediram para tirar fotos com Fred. Segundo ela, “a experiência foi muito melhor do que eu realmente previa”.

No entanto, os dias de vôo de Fred podem estar com os dias contados, uma vez que o Departamento de Transporte dos EUA (DOT) solicitou uma proibição de animais de apoio emocional, bem como uma restrição nos tipos de animais de serviço que os passageiros teriam permissão de trazer de avião, limitando-os apenas a cães de serviço treinados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.