fbpx

O que fazer com meus pontos do Santander Esfera?

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Depois do fim da parceria com do Esfera com a TAP em 2016, o encerramento do Priority Pass com Mastercard Black Unlimited em 2018, e agora o cancelamento também do Priority Pass com o Visa Infinite Unlimited neste mês – eu não estou vendo mais motivos para continuar usando os cartões do Santander.

Vocês são testemunhas assim como eu: o programa já foi sim bom, mas de uns tempos pra cá deixou de ser agressivo nas promoções. O Esfera está quase sempre de fora nas transferências bonificadas de parceiros e a mega promoção que tem todo ano de acúmulo turbinado (6,6 pontos por U$) sempre coloca metas estratosféricas para serem atingidas, ou seja, o cartão, pra mim, deixou de ser atrativo, pois não me dá incentivo em troca algum para usar. Além disto, a quantidade ínfima de parceiros aéreos é lamentável – apenas 1 internacional e 3 brasileiros. E vale lembrar sobre a política de isenção de anuidade – gastar no mínimo R$40.000 por mês, caso contrário a taxa de manutenção do cartão é de R$1080 anual.

Enfim, tendo em vista todo este cenário – eu preciso dar um jeito de usar meus pontos antes de encerrar minha conta e cancelar meus cartões. E é claro que a única forma que estou cogitando é transferir para cias aéreas parceiras, que no momento são:

  • Azul – TudoAzul
  • GOL – Smiles
  • Iberia – IberiaPlus
  • Multiplus – LATAM

Das opções disponíveis estou em duvida entre Smiles e Iberia Plus, sendo que:

E aí eu pergunto – o que vocês fariam? Sei que tenho inúmeros leitores “feras e craques” no assunto por aqui então eu quero ouvir a opinião e defesa de vocês! Me ajudem?

OBS: Ainda estou analisando para qual cartão se tornará o meu principal, mas isto será assunto para outro post.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.