fbpx

O super iate que parece um avião

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O mundo dos super-iates encontra o mundo da aviação com uma embarcação “única” que combina modelos aéreos e náuticos. O estaleiro italiano Codecasa apresentou planos para o novo conceito de super-iate de 230 pés, que se parece com um jato flutuante.


Características de aeronave

Projetado pelo proprietário Fulvio Codecasa, o próximo Codecasa Jet 2020 tem a forma de uma aeronave e muitas de suas características estilísticas. O resultado final é um enorme super-iate com janelas arredondadas parecidas com as de um avião, um arco que se assemelha à frente de uma aeronave e uma seção para a frente que lembra uma cabine de comando.

A Codecasa busca “estabelecer uma nova tendência na indústria” com a embarcação, que abriga um enorme terraço, uma piscina, uma clarabóia, uma academia e um clube de praia com elevador próprio. O super-iate terá antenas de radar instaladas dentro de cúpulas de fibra de carbono “no estilo típico dos aviões AWACS”, de acordo com um comunicado da Codecasa, referindo-se aos radares de longo alcance do Sistema de Alerta e Controle Aéreo, frequentemente implantados para operações militares.


Heliponto

Há também um heliponto a bordo, enorme o suficiente para receber helicópteros de médio a grande porte, além de uma cabine de pilotagem e uma cabine de capitão. Embora suas especificações técnicas e preço não estejam confirmados no momento, é provável que o processo de construção comece no final deste ano.

Uma vez lançado e entregue o Codecasa Jet 2020, a empresa espera que se torne o carro-chefe da Codecasa, fundada por Giovanni Battista Codecasa em 1825. O conceito não convencional é o mais recente de uma série de projetos inovadores de super iates anunciados nos últimos meses.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.