fbpx

Prazer, Raimundo Junior!

Notícias

Por Raimundo Junior

Oi pessoal, tudo bem?

Passando aqui pra dividir com vocês a notícia de que sou o mais novo membro a integrar essa excelente equipe do Passageiro de Primeira.


Quem é Raimundo Junior

Sou profissional da área jurídica, mas um curioso contumaz, por isso estou sempre aprendendo um pouco sobre muitas áreas.

Moro em João Pessoa, sou casado com Elvira Samara e tenho duas lindas meninas, Letícia e Bruna.

E, como não podia deixar de ser, sou um apaixonado pelas múltiplas oportunidades que esse mundo de milhas e pontos oferece, o que nos permite viajar mais e melhor, não raro em cabines que, em condições normais, fariam parte apenas do meu imaginário.

Ao contrário de muitos dos nossos leitores, demorei a descobrir esse maravilhoso mundo das milhas. Comecei cerca de cinco anos atrás, como lobo solitário, focando nos programas nacionais e fazendo malabarismos para conseguir realizar as primeiras viagens em Classe Executiva.

Contudo, o ponto de virada na minha vida de viajante, foi a descoberta do Passageiro de Primeira, o que se deu há cerca de três anos. Imediatamente, percebi o que estava desperdiçando, e passei a consumir freneticamente todo o conteúdo do site, inclusive todas as postagens antigas (lembrem que sou curioso! Rs).

Desde então, resolvi trocar algumas horas de sono, pela leitura diária do Passageiro de Primeira, além de outros sites nacionais e estrangeiros, o que me permitiu construir uma visão geral bastante razoável sobre a mecânica de funcionamento desse sistema de milhas, pontos e cartões de crédito.

Passei, então, a diversificar minha carteira de milhas, incluindo alguns dos melhores programas internacionais, como Iberia Plus, Executive Club e AAdvantage, dentre outros, o que, associado aos programas nacionais (ou “semi-nacionais” como o Miles&Go da TAP), tem-me permitido fazer excelentes emissões.


Fazendo do limão uma limonada

Comecei 2020, retornando da Califórnia, onde passei férias com a família – ida e volta em Classe Executiva para quatro passageiros, emisão aproveitando o sweetspot do TAP Miles&Go – usando os ensinamentos do Passageiro de Primeira.

As expectativas de viagens eram altas: New Orleans, New York e Toronto em maio, voando na Classe Executiva da Air Canada. Férias de verão com a família na Europa, voando na Classe Executiva da TAP, além de uma viagem que foi apanhada na fase de elaboração, para o segundo semestre, que seria uma volta ao mundo, incluindo alguns excelentes voos de Primeira Classe.

A Covid, contudo, varreu todos os planos, obrigando a cancelar as viagens já emitidas, ou abandonar os planos em elaboração.

Nem por isso, desanimei.

Passei a aprofundar ainda mais o conhecimento sobre milhas, a realizar incontáveis simulações de boas oportunidades de emissão, e discutir em fóruns e grupos de WhatsApp, interagindo bastante com pessoas muito experientes e qualificadas.


Como cheguei aqui

Num dos grupos de discussão acima mencionados, acabei conhecendo e construindo uma boa amizade com o Dymitri Leão.

Com isso, acompanhei parte do seu processo de admissão no Passageiro de Primeira.

Tempos depois, fui surpreendido por uma ligação dele, indagando se eu teria abertura para conversar com Fábio e Ale, sobre o interesse de fazer uma experiência de cerca de dois meses no Passageiro de Primeira, escrevendo, em sistema de treinamento, como Equipe Passageiro de Primeira, assim como ele já vinha fazendo. (Como podem ver, Dymitri é um dos principais “culpados” por eu estar por aqui! Rs)

Apaixonado pelo universo das milhas, além de fã declarado do PP, não pensei duas vezes em responder que sim.

Então, recebi ligações de ambos – batemos longo papo, pois imagino que eles estavam sondando se eu tinha mesmo alguma noção! Rs – acertamos os detalhes de como seria minha participação como editor e o tempo aproximado que teria disponível, uma vez que as minhas atribuições profissionais como Procurador Federal, consomem intensamente a maior parte do meu dia.

Concordamos, então, que, a priori, faria uma participação temporária no site, até o final do ano passado, tempo em que tanto eles, quanto eu, avaliaríamos o interesse em dar continuidade ao acordo.

Pois bem, da minha parte, posso dizer que, se é que havia alguma pequena dúvida sobre querer continuar, essa se esvaiu por completo desde os primeiros momentos em que passei a atuar ao lado dessa equipe tão qualificada, cheia de foco e determinação que tem o PP.

Pode acreditar, o PP visto de dentro é ainda melhor! Passei a admirar ainda mais o site, ao ver a seriedade com que as pautas são montadas, sem deixar que a busca da profissionalização seja obstáculo para sempre tentar fazer o melhor para o leitor, a vontade constante de acertar e mirar em resultados ótimos, traduzidos em conteúdos variados, que atendam todos os níveis de leitores, não apenas os usuários avançados, como nós.


Em que posso contribuir

Como já disse, pelo interesse e curiosidade, acabei construindo um razoável nível de conhecimento em diversas áreas.

Assim, posso contribuir em dicas de emissões, mostrando as melhores oportunidades dos mais diversos programas, quer nacionais ou estrangeiros. Aliás, achar disponibilidades e melhores trechos de emissão, posso dizer sem modéstia, é uma das minhas especialidades, inclusive pela facilidade de uso avançado de ferramentas como o ExperFlyer.

Analisar as melhores chances de acúmulo em programas de fidelidade, também são minha praia.

Posso, igualmente, colaborar com as dicas sobre cartões de crédito, campo em que o Brasil é destaque, pois apesar da piora do câmbio, temos campo fértil para acumular milhas, pedindo e usando os cartões adequados para cada ocasião, inclusive otimizando esse uso com alguns aplicativos de pagamento. Isso sem contar os acessos gratuitos às Salas Vip, que são oportunizados por alguns cartões.

Por fim, programas de fidelidade de hotéis sempre estão no radar, de modo que posso dar alguma contribuição na área.


E fim de papo, vamos trabalhar

E chega de conversa fiada, agora a responsabilidade aumenta, pois passo oficialmente a integrar a equipe, embora em tempo parcial.

Então é hora de arregaçar as mangas e trabalhar duro, buscando colaborar para que o Passageiro de Primeira continue produzindo conteúdo de alta qualidade, contribuindo decisivamente para que pessoas comuns, como eu, possam usufruir de viagens de primeira!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.