fbpx

Oportunidade: excelente stacking entre o ALL e a Smiles

Guias Promoções Tutoriais

Por Dymitri Leão

Oportunidade excelente na área! Neste post, vamos mostrar um “paranauê” que une 3 promoções para que você possa gerar com baixo custo valiosos pontos no ALL – programa de fidelidade da rede hoteleira Accor. Dessa forma, você conseguirá reservar hotéis da Accor com excelentes descontos, conforme exemplificaremos! Você está preparado para o stacking massivo que iremos apresentar? Não sabe o que é stacking? Não se preocupe, pois nós vamos te ensinar. Aperte os cintos e vamos juntos! 😉

smiles all

Nos tópicos a seguir, iremos comentar sobre o que é stacking, mostrar cada uma das promoções que compõe o stacking, explicar em detalhes a mecânica e as contas do “paranauê”, e por fim dar alguns exemplos de uso para reservas em hotéis da rede Accor! Ufa, é bastante coisa, então se atente a todos os detalhes dessa oportunidade excelente. 😉


Afinal, o que é Stacking ?

Em tradução literal, stacking significa empilhamento. Trata-se de uma técnica muito difundida no exterior, especialmente nos Estados Unidos, consistindo em aproveitar diversas promoções em uma única transação. Aqui no Brasil, apesar de não muito difundido, existem algumas opções interessantes para compras em geral, por exemplo a combinação do Méliuz com a Ame. Temos um post sobre essa estratégia aqui.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer o stacking (empilhamento) de 3 promoções vigentes da Smiles e do ALL, gerando ao final um valor muito atrativo de pontos ALL, para obter ótimos descontos em hotéis da rede Accor! 🙂


1ª Promoção: 10% de cashback (em milhas) ao enviar pontos de cartões de crédito para a Smiles, com 80% de bônus

Conforme publicamos nesse post, a Smiles está oferecendo até 80% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito parceiros do programa. Além disso, você ganhará 10% de cashback (em milhas) sobre o valor de um resgate de qualquer produto ou serviço na Smiles,  limitado a 10.000 milhas.

A promoção é válida até domingo (03) e contempla todos os parceiros da Smiles, incluindo Esfera e Livelo. Para participar da promoção, deve ser seguido o passo a passo abaixo:

  1. Cadastre-se na página da promoção;
  2. Transfira pontos do cartão, gerando a partir de 5.000 milhas na Smiles até 03/10/2021;
  3. Ganhe até 80% de bônus; e
  4. Receba mais 10% de volta no valor que resgatar um produto ou serviço na Smiles, limitado a 10.000 milhas, até o dia 20/10/2021.

Você poder estar se perguntando: “Ok, mas o que isso tem a ver com o ALL?!” E nós respondemos: O ALL é parceiro da Smiles, ou seja, você pode enviar milhas da Smiles para o ALL, convertendo-as em valiosos pontos do programa de fidelidade da Accor. Além disso, o cashback de 10% que citamos acima, limitado a 10.000 milhas Smiles, é válido para qualquer produto ou serviço na Smiles, certo? Logo, se você resgatar pontos ALL com suas milhas Smiles você será elegível a ganhar esse cashback, o que é maravilhoso!

O ratio de conversão entre milhas da Smiles e pontos do ALL varia conforme o exposto a seguir:

  • 5:1, para clientes do Clube Smiles ou clientes Diamante na Smiles; e
  • 6:1, para demais clientes da Smiles.

Como o cashback máximo é de 10.000 milhas Smiles nessa promoção, então se você enviar até 100.000 milhas Smiles para o ALL, receberá de volta 10.000 milhas Smiles na sua conta. Guarde essa informação com carinho, pois a a usaremos em seguida, ok? 😉


2ª Promoção: 10% de bônus na conversão de milhas da Smiles em pontos do ALL

O ALL e a Smiles lançaram uma promoção que oferece 10% de bônus em pontos do ALL nas transferências de milhas da Smiles. Para você receber o bônus adicional, é necessário que você se hospede em um hotel participante do ALL no Brasil até o final de novembro.

O bônus de 10% em pontos ALL é calculado sobre o total de pontos ALL transferidos da Smiles, com limite de 6.000 pontos ALL. Para participar da promoção, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique em “Inscreva-se agora” nesse site;
  2. Transfira milhas Smiles para o ALL entre 30/09 e 04/10;
  3. Reserve pelo menos uma noite entre 30/09 até dia 31/10 em um hotel participante do ALL no Brasil;
  4. Hospede-se até o dia 30/11; e
  5. O bônus de 10% de pontos ALL será creditado em até 30 dias após o check-out do hotel.

Conforme citado acima, a promoção é válida para transferências de milhas Smiles para o ALL realizadas até o dia 04 de outubro. É válido ressaltar que para ser elegível ao bônus de 10%, a reserva do hotel deve ser feita entre 30/09 e 31/10. Já a hospedagem deve ser feita até o dia 30/11.

Perceba então que com apenas uma reserva e hospedagem realizada em algum hotel participante do ALL no Brasil já irá te permitir ganhar os 10% de bônus em pontos ALL, desde que cumprido o passo a passo acima. Guarde essa informação, pois a utilizaremos mais adiante neste post. 😉


3ª Promoção: 6.000 pontos ALL ao final de 3 reservas

Por último, mas não menos importante, a Accor lançou uma promoção oferecendo aos seus clientes do ALL um bônus de até 6.000 pontos após 3 hospedagens, que devem ser concluídas até o dia 31 de dezembro.

De acordo com as regras da promoção, os pontos do ALL a serem recebidos como bônus seguem o seguinte cronograma:

  • 500 pontos do ALL – recebidos após a primeira hospedagem;
  • 2.500 pontos do ALL – recebidos após a segunda hospedagem; e
  • 3.000 pontos do ALL – recebidos após a terceira hospedagem.

Para participar da promoção, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse esse site; e
  2. Realize o seu cadastro na promoção.

Segundo as regras da promoção, as reservas devem ser pagas integralmente em dinheiro e serem realizadas entre 23 de setembro e 04 de novembro. Já as hospedagem devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro. É válido ressaltar, ainda, que cada hospedagem deve ser de no mínimo 2 noites.

Para o nosso “paranauê”, vamos focar em apenas 1 hospedagem de 2 dias, que dará direito a receber 500 pontos do ALL. Nada impede, contudo, de você realizar mais 2 hospedagens de 2 dias e ganhar os outros 5.500 pontos ok? 😉


 Programa ALL – Accor Live Limitless

Como o nosso “paranauê” envolve o ALL e você talvez não esteja familiarizado com o programa, vamos resumir os seus aspectos principais. O ALL é o programa de fidelidade da rede francesa de hotéis Accor, criado em dezembro de 2019, como antecipamos aqui, em substituição ao antigo programa Le Club.

Trata-se de um programa de fidelidade lifestyle, que além de oferecer recompensas por hospedagens, engloba experiências em reservas de espaços de trabalho, eventos e restaurantes.

Por fim, o ALL permite utilizar os pontos gerados como parte dessas recompensas para pagamento de hospedagens e outros serviços prestados pelos hotéis da rede Accor, desde que devidamente vinculados ao programa.

Via de regra, 2.000 pontos do ALL valem 40 euros ou o equivalente em outras moedas. Logo, você pode reservar hotéis da rede Accor através do site do ALL e abater o valor das diárias utilizando sempre múltiplos de 2.000 pontos ALL, desde que a tarifa selecionada seja elegível a ser paga com pontos.

A informação sobre a possibilidade de utilizar pontos ALL nas reservas é expressamente destacada nas tarifas, conforme exemplo que daremos mais adiante neste post.


Mecânica e contas do “paranauê”

Depois de toda a parte introdutória, que é muito importante, vamos “colocar a mão na massa”?! Pois bem, preste atenção a todos os detalhes a seguir!

Antes de começarmos, vamos elencar algumas premissas para o cenário que maximiza o nosso “paranauê”. Se você não se encaixar 100% nas premissas, adapte o método. 😉

  • Você é Cliente do Clube Smiles ou cliente Diamante na Smiles;
  • Você possui 5.000 pontos de cartão de crédito para poder enviar para a Smiles;
  • Você possui pelo menos 100.000 milhas Smiles para enviá-las ao ALL;
  • Você irá realizar uma hospedagem de pelo menos 2 dias em algum hotel da rede Accor até o dia 31 de dezembro; e
  • No passo a passo do paranauê, você irá obedecer rigorosamente as regras de cada uma das 3 promoções já citadas neste post, principalmente no que diz respeito aos prazos de cada promoção.

Se você ainda não for cliente do Clube Smiles e desejar ser, não se preocupe. Veja o próximo tópico sobre uma adesão bonificada que conseguimos para você. 😉

Voltando ao nosso “paranauê”, siga os seguinte passos:

  1. Faça uso da 1ª promoção que mostramos neste post, na qual você ganha 10% de cashback em milhas Smiles. Após o cadastro na promoção, envie 5.000 pontos do seu cartão de crédito para a Smiles, tornando-se elegível aos 10% de cashback (limitado a 10.000 milhas);
  2. Cadastre-se na 2ª promoção que mostramos neste post, na qual você irá receber 10% de bônus ao enviar milhas Smiles para o ALL;
  3. Envie 100.000 milhas Smiles para o ALL. Como você é cliente do Clube Smiles ou cliente Diamante na Smiles, irá receber 20.000 pontos no ALL (100.000 / 5). Devido a esse envio, pela 1ª promoção você receberá de volta 10.000 milhas Smiles (10% x 100.000). Já pela 2ª promoção, você receberá um bônus de 2.000 pontos ALL (10% x 20.000). Logo, ao final desse passo você terá enviado 90.000 milhas Smiles para o ALL e terá gerado 22.000 pontos do ALL. Entretanto, você precisa de uma hospedagem de pelo menos 1 dia para ativar a 2ª promoção, está lembrado? Então veja o passo 4!
  4. Para ativar os 10% de bônus da 2ª promoção, você precisa de uma hospedagem. Cadastre-se então na 3ª promoção e pague em dinheiro por uma hospedagem de 2 noites em algum hotel participante do ALL. Ao final dessa hospedagem, além de ter destravado o bônus da 2ª promoção, você ainda irá ganhar 500 pontos do ALL.

Ao final dos 4 passos do nosso paranauê, teremos o seguinte cenário:

  • Milhas efetivamente enviadas da Smiles: 90.000 milhas (100.000 – 10.000); e
  • Pontos efetivamente acumulados no ALL: 22.500 pontos (20.000 + 2.000 + 500).

Segundo explicamos anteriormente,  22.500 pontos do ALL equivalem a 450 euros (22.500 / 2.000 x 40 euros) para serem utilizados em hotéis da rede Accor, uma bela quantia! “E qual foi meu custo para gerar esses pontos?”, você pode estar se perguntando. Para responder a essa pergunta, nós precisaríamos saber o seu custo de geração da Smiles. Veja esse post para entender melhor como se calcula o custo de geração de milhas e pontos.

Além disso, o custo vai depender também de quanto você gastou na reserva de 2 noites de hotel. Vamos, contudo, considerar um custo médio de R$17,50 para cada 1.000 pontos Smiles (possível de ser alcançado com promoções de transferência bonificada) e R$120 para cada uma das diárias de hotel (considerando hotéis mais simples, por exemplo da rede ibis).

Com esses valores, você terá gasto efetivamente R$1.815 (90 x R$17,5 + 2 x R$120) para gerar 22.500 pontos do ALL, que conforme mencionamos acima equivalem a 450 euros. Logo, é como se você tivesse adquirido euros com uma cotação de 1 euro = R$4,03 (R$1.815 / 450). Quanto menor o seu custo de geração de milhas Smiles, menor será a cotação do seu euro! 😉


Não tem Clube Smiles?

Se você tem interesse em fazer parte do Clube Smiles, em parceria com o programa, conseguimos uma condição especial: milhas bônus adicionais na sua assinatura! Confira os planos disponíveis:

Saiba como funciona o Clube Smiles.


Exemplos de uso dos pontos ALL em reservas de hotéis da Accor

Ao final do nosso “paranauê”, geramos 22.500 pontos do ALL, equivalendo a 450 euros. Vamos a seguir mostrar 2 exemplos de excelentes hotéis da Accor no Brasil para gastar esse valor, sendo que nos 2 exemplos ainda irão te sobrar alguns pontos no ALL. 🙂

Novotel Itu Terras de São José Golf & Resorts Hotel – 3 diárias

O Novotel Itu Terras de São José Golf & Resorts Hotel é um belíssimo resort 4 estrelas que possui regime de pensão completa e localização privilegiada, a poucos minutos de carro do centro de Itu. Trata-se de um resort excelente para se hospedar em família ou a negócios, possuindo diversas comodidades.

Veja a seguir que para uma hospedagem de 01 a 03 de Abril de 2022, são cobrados 352,02 euros em regime de pensão completa, e que é possível utilizar pontos do ALL na reserva.

Na tela abaixo, veja que é possível utilizar 16.000 pontos do ALL para abater 321,39 euros. Neste exemplo, 2.000 pontos valeram 40,17 euros, melhor ainda do que o previsto! 🙂 O saldo residual a pagar no hotel ficou em R$192,48 e irão te sobrar 6.500 pontos no ALL (22.500 – 16.000).

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – 2 diárias

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é um hotel 5 estrelas localizado na famosa praia de Copacabana, oferecendo experiências de hospedagem e gastronomia de excelente qualidade.

Veja a seguir que para uma hospedagem de 01 a 03 de Abril de 2022, são cobrados 415 euros com café da manhã incluido, e que é possível utilizar pontos do ALL na reserva.

fairmont smiles all Na tela abaixo, veja que é possível utilizar 20.000 pontos do ALL para abater 401,74 euros. Neste exemplo, 2.000 pontos valeram 40,17 euros, melhor ainda do que o previsto! 🙂 O saldo residual a pagar no hotel ficou em R$83,32 e irão te sobrar 2.500 pontos no ALL (22.500 – 20.000).

fairmont smiles all


Oportunidade de upgrade de quarto

Para clientes com status Gold ou superior no programa de fidelidade ALL, da rede Accor, existe a possibilidade de upgrade de quarto em qualquer hotel da rede, desde que haja disponibilidade de quarto na categoria superior. Logo, se você possuir o status Gold no ALL, poderá pleitear o upgrade para um quarto maior e com melhor estrutura! Fantástico, não acham?! Se você conseguir um upgrade, certamente terá economizado muitos euros!

Se você não tiver nenhum status no ALL não desanime ainda! Você sabia que é possível comprar um cartão de fidelidade do programa de fidelidade Ibis Business e ser elevado automaticamente ao status Gold no ALL? Pois é, existe essa facilidade e a um custo bem acessível! Nesse post nós explicamos tudo!

Como o valor do Ibis Business é de 60 euros por ano ou 99 euros por 2 anos, o que daria 49,50 euros por ano nesse último caso, a assinatura compensa muito caso se consigam upgrades de quarto em determinados hotéis, especialmente os mais caros, como os citados nos exemplos desse post. 😉


Comentário

Ufa, esse “paranauê” foi grande mas muito bacana, não é mesmo?! Conseguir fazer o stacking (empilhamento) de 3 promoções e “pensar fora da caixa” não é fácil, de modo algum! Conte sempre com o Passageiro de Primeira para te ajudar com isso, e dessa forma fazer com que você viaje mais e melhor! Essa é a nossa meta e razão de existir. 😉

Se você não connhecia nada sobre stacking ou deseja se aprofundar no assunto, sugerimos a leitura desse post.

Já se você gostaria de aprender uma forma de controlar o seu custo de geração de milhas e pontos, que como mostramos no “paranauê” vai influenciar diretamente o custo final do seu euro, leia esse post.

Atente-se para os prazos de cada promoção do nosso “paranauê”, pois elas estão para acabar muito em breve! 😉

Você já fez um stacking complexo como o que exibimos neste post? Pensa em aproveitar a oportunidade para gerar pontos valiosos no ALL?! Conte para nós na seção de comentários abaixo. 😉

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.