fbpx

Orlando no Natal! Dicas para aproveitar a Disney e outros parques no fim do ano

Notícias

Por Equipe

Com a proximidade do Natal, Orlando e seus parques, como a Disney, enfeitam-se e preparam uma série de atividades e eventos especiais para celebrar as festas de final de ano. Confira nesse post todas as atrações e dicas preciosas de como aproveitar esse momento na capital mundial dos parques temáticos.

disney natal orlando

☞ pular para…

  1. Como são as festas de final de ano em Orlando
  2. Walt Disney World
    2.1 Magic Kingdom
    2.2 Epcot Center
    2.3 Hollywood Studios
    2.4 Animal Kingdom
    2.5 Outras atrações
  3. Universal Studios
  4. Sea World e Busch Gardens
  5. Legoland
  6. Fora dos parques
  7. Comentário

Como são as festas de final de ano em Orlando

Não é de hoje que as festas de final de ano se tornaram um atrativo adicional para Orlando e seus parques, conseguindo atrair ainda mais visitantes. Além de dezembro ser o início das férias escolares, todo o clima criado com as decorações e eventos especiais tornam o período ainda mais concorrido. No entanto, embora a alta temporada seja neste mês, assim que o Halloween se encerra, imediatamente já começa a montagem de Natal.

Pra quem nunca foi e pretende conhecer os parques nessa época, se possível, priorize a primeira quinzena de novembro, pois ainda está um pouco mais vazio. A partir do feriado de Ação de Graças, os parques já ficam mais movimentados, sendo, é claro, os dias 24 e 25 de Dezembro os mais cheios.

Vamos, então, conhecer as atrações por parque e as principais dicas de cada uma delas?


Walt Disney World

Embora os outros parques invistam na decoração e nos eventos de final de ano, é difícil de superar o Walt Disney World nessa época. As atrações se espalham pelos 4 principais parques e fora deles.

Vale ressaltar que, de todos os parques, apenas o Magic Kingdom cobra um ingresso adicional para sua festa de Natal. Em todos os outros parques, é possível experimentar os eventos adicionais sem custo extra.


Magic Kingdom

Seja a iluminação especial ou pela decoração, o Magic Kingdom é o centro das comemorações no Walt Disney World Resort. Isso, inclusive, foi reforçado com a criação do evento especial “Mickey’s Very Merry Christmas Party”, que está retornando neste ano depois dos cancelamentos de 2020 e  2021.

Em 2022, o evento acontece do dia 08 de novembro até o dia 22 de dezembro de 2022. Para noites selecionadas, você precisa de um ingresso especial para entrar no parque a partir das 16h00, sendo que apenas quem está devidamente identificado pode ficar após às 19h00. A festa vai até a meia-noite e os bilhetes custam a partir de U$149 + taxas por adulto e U$139 + taxas por crianças entre 3 e 9 anos.

Durante a festa, são distribuídos doces, cookies e chocolate quente gratuitamente em diversos locais, incluindo alguns restaurantes. Você tem a chance de ver os personagens com uma roupa especial, além de poder tirar uma foto com Papai Noel. Entre as atrações especiais, temos:

  • Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade – a famosa parada com a participação dos seus personagens principais e Papai Noel. Prepare-se, pois vai nevar durante a parada;
  • Mickey’s Most Merriest Celebration – conhecido show na frente do castelo com a participação dos personagens. Programa-se para chegar cedo e conseguiu um bom lugar para assistir ao espetáculo;
  • Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks Show – é o imperdível show de fogos. De novo, prepare-se para se posicionar com um pouco de antecedência;
  • A Totally Tomorrowland Christmas – um dos 3 shows exclusivos durante a festa. Para quem tem crianças, esse é imperdível, pois tem a participação dos Monstros SA e dos personagens do Toy Story; e
  • Space Mountain e Jingle Cruise – as duas atrações estarão com decoração diferenciada e detalhes especiais durante essa época. Vale a pena se tiver tempo.

Infelizmente, para esse ano de 2022, todos os ingressos para a festa, bem como os ingressos para os dias 23, 24 e 25 de Dezembro, já estão esgotados. Todavia, para quem desejar arriscar, algumas das atrações acima poderão ser vistas a partir do dia 23 de dezembro sem necessidade de bilhete especial, mas, ainda assim, leve em conta que as filas e o número de pessoas serão bem maiores.

Quer aproveitar ao máximo esse dia? Durma até mais tarde, descanse, almoce e esteja pronto para estar às 16h00 em ponto na portaria do parque. Assim você já aproveita o início da festa, pode explorar o parque e ficar até meia-noite. Programe bem o seu roteiro e prefira os eventos especiais primeiro, deixando eventuais atrações para após às 22h00, que é quando o parque já começa a ficar mais vazio.


Epcot Center

Esse é o parque que, logo depois do Magic Kingdom, possui mais eventos e atrações dedicados às festas de final de ano. Desde o dia 25 de novembro, o Epcot Center celebra o “International Festival of the Holidays” e, além das decorações especiais e dos personagens, temos como principais atrações:

  • Candlelight Processional – considerado o principal evento do parque, cada dia uma celebridade apresenta a história do Natal acompanhado por um coral e orquestra ao vivo. O show dura cerca de 1h e é possível adquirir separadamente pacotes especiais que incluem jantar, que é a melhor maneira de garantir o seu lugar (caso contrário, prepare-se para estar na fila com, no mínimo, 2h de antecedência). Entre os convidados, neste ano, teremos: Whoopi Goldberg, Isabella Rossellini, Gloria Estefan e Neil Patrick Harris.
  • Storytellers – no World Showcase, onde você pode visitar os 11 países, pequenos shows de 10 a 15 minutos contam um pouco da tradição de cada país ou local. Entre as principais, você pode conferir Las Posadas Celebration no Mexico, Père Noël na França e a celebração pelo ponto de vista dos judeus com o Hanukkah Storyteller entre Marrocos e França.
  • A novidade desse ano fica por conta da nova atração Guardians of Galaxy: Cosmic Rewind. Em homenagem ao Natal, as músicas da atração ganharão um mix especial e serão especialmente dedicadas ao tema.

Diferente do Magic Kingdom, não é necessário nenhum ingresso especial, exceto no jantar do evento Candlelight Processional.


Hollywood Studios

No Hollywood Studios, os eventos começaram no dia 11 de novembro e, entre as principais atrações, temos: Frozen Sing-Along Celebration Holiday Show, uma versão especial do show do Frozen do parque, mas com uma temática natalina, Santa Claus at Disney’s Hollywood Studios e Sunset Seasons Greetings at Disney’s Hollywood Studios. Essas duas são especiais dessa época do ano.

Assim como os demais, também há os personagem em temática especial, mas o que chama mais atenção é a decoração do parque, especialmente a do Toy Story Land.


Animal Kingdom

Se compararmos ao que acontece nos outros parques, podemos dizer que as comemorações aqui são mais “limitadas”. Você ainda vai encontrar os personagens em roupas exclusivas e decorações especiais, além de atrações que começaram no dia 11 de novembro.

Entre as principais, temos Festive Flotillas e Tree of Life Awakenings. A primeira acontece no Discovery River e tem os personagens com Papai Noel em barcos; já a segunda, trata-se de uma iluminação especial na árvore que é o símbolo do parque.


Outras atrações

E não é só nos parques que a Disney celebra o Natal! Ainda é possível encontrar:

  • Disney Springs – apresentações musicais especiais, muita decoração (claro!), neve artificial e uma exposição especial de árvores de Natal espalhadas por toda a área.
  • Hotéis Disney – vários hotéis se enfeitam especialmente para a época, alguns com decorações imperdíveis. Se tiver chance, não deixe de visitar o Grand Floridian.


Universal Studios

Na Universal, as comemorações começaram oficialmente no dia 12 de novembro e, dentre as atrações, não poderia faltar o Natal especial com Harry Potter, com decorações especiais e novas opções de cardápio. Além disso, nesta época do ano, os parques apresentam um contraste muito interessante.

Por um lado, na Universal Studios, temos um lado mais tradicional do Natal com a parada especial chamada Universal’s Holiday Parade featuring Macy’s. Inspirada na tradicional que acontece todo ano em New York durante o dia de Ação de Graças, tem como grandes atrações os gigantescos balões e, é claro, você também pode conferir seus personagens favoritos.

Do outro lado, no Islands of Adventure, a área do Dr Seuss é tomada pelo Grinchmas, o famoso personagem que não gosta do Natal. De uma maneira bem humorada, o parque brinca com a ideia de que “roubaram” o Natal.

minions universal


Sea World e Busch Gardens

Embora o Sea World e Busch Gardens podem não estar na sua lista principal durante essa época, saiba que os parques também preparam uma programação especial de Natal.

No Sea World Christmas Celebration, do dia 11 de Novembro até 03 de Janeiro, o parque investe em decoração especial. Além disso, você pode ter um jantar especial com a participação de Papai Noel e assistir a um show de fogos com a temática natalina. Também acontece uma parada especial com a turma da Vila Sésamos todos os dias e, no que parece ter virado tradição nos parques, você terá muita neve para ajudar no clima da estação.

Já no Busch Gardens, entre 14 de Novembro e 09 de Janeiro, você pode visitar a “Cidade do Natal”. Além das experiências exclusivas de shows, encontros com Papai Noel e comidas especiais, é possível andar no Holly Jolly™ Express, a tradicional locomotiva do parque toda decorada.


Legoland

Adicione um pouco de magia Lego no seu Natal, com o LEGOLand Christmas Bricktacular e a maior árvore que você poderá ver montada somente de pecinhas de Lego. Vale lembrar que Legoland e o novo parque da Peppa Pig são ideais para crianças, especialmente as menores, então tudo é pensando para os pequenos. Os eventos especiais acontecem a partir do dia 26 de Novembro, sempre aos finais de semana.

Do dia 26 a 31 de Dezembro, o parque terá um show de fogos celebrando o final do ano com uma atmosfera voltada para as crianças.


Fora dos parques

A lista de eventos na cidade vai muito além dos parques. Uma das mais interessantes é o Dazzling Nights, uma vila especial, com muitas luzes onde você anda e interage com a decoração.

Para ver todos os eventos programados, confira no site oficial.


Comentário

Se você pretende conhecer a Disney e os parques de Orlando no final de ano, saiba que o que não vão faltar são opções! Portanto, cuidado para não preencher o seu calendário com eventos demais. Aproveite a época com calma e lembre-se de que os parques batem recorde de visitação, especialmente na segunda quinzena de dezembro.

Além disso, Orlando pode apresentar temperatura baixas, que chegam a 8 graus durante à noite, então não deixe de se preparar para um clima mais frio. Outra dica importante: não esqueça de reservar restaurantes com a maior antecedência possível, principalmente para as noites mais concorridas, como os dias 24, 25 e 31. Especialmente nos parques, a procura é grande e a maioria dos restaurantes aceitam reservas com 60 dias de antecedência.

Caso queira algo ainda mais exclusivo, não deixe de conferir um dos pacotes especiais para os shows noturnos, por exemplo. Uma das opções no Magic Kingdom garante vista privilegiada com drinks e sobremesas. Seu final de ano merece, não é mesmo?

No mais, se quer juntar a oportunidade de visitar os parques e se deslumbrar com uma decoração especial, não pense duas vezes, pois essa pode ser a época perfeita. E não se esqueça de ficar de olho em uma das promoções que podem aparecer para ganhar mais pontos com a sua viagem!

E você? Tem vontade de conhecer a Disney e os parques de Orlando no final de ano?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.