fbpx

Os melhores vídeos de segurança das cias aéreas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em um mundo perfeito você entraria no avião, guardaria sua bagagem, sentaria em seu assento, colocaria o cinto e prestaria bastante atenção nas instruções de segurança antes da decolagem. Infelizmente esse mundo perfeito não existe e, cá entre nós, as instruções de segurança geralmente passam despercebidas para a maioria dos passageiros. E é tentando atrair a sua atenção que as companhias aéreas têm tentando inovar criando vídeos de segurança bem criativos e que são verdadeiras produções hollywoodianas. E por isso, hoje separamos alguns dos melhores vídeos de segurança já feitos.

Virgin America

Em 2013, a Virgin America lançou o seu vídeo de segurança chamado Safety Dance. Com um ritmo contagiante o vídeo mostra de uma maneira bem divertida os procedimentos de segurança. Parece até que você está assistindo a um clipe musical, e é bem provável que o refrão fique grudado na sua cabeça pelo resto do voo. 

British Airways

Com muito humor, o vídeo é uma metalinguagem já que mostra um teste de elenco para o novo video de segurança da British Airways. Com diversos atores britânicos famosos como Sir. Ian McKellen, Gordon Ramsay, Gillian Anderson e Mr. Bean, o vídeo consegue ser uma comédia hilária enquanto passa as informações essenciais para o voo.

Turkish Airlines

Um hit no YouTube com quase 28 milhões de views, o vídeo de segurança da Turkish Airlines lançado nem 2018 conta com os personagens de “Uma Aventura Lego” apresentando as instruções de segurança. Com uma abordagem divertidíssima e bem-humorada, o vídeo nos presenteia com pérolas com o Coringa chamando o Batman para sentá-lo ao seu lado na classe econômica e o herói prontamente recusando para ir sentar na Business. 

United 

Com o vídeo “Safety Is Global”, a United nos leva em uma jornada ao redor do mundo, do carnaval no Rio de Janeiro à Maratona de Nova York, enquanto apresenta as instruções de segurança do voo.

Latam

O vídeo de segurança lançado pela Latam em 2017 leva os passageiros para uma jornada pelas belezas de diversas paisagens da América Latina, tudo isso antes mesmo do voo decolar. 

Air New Zealand 

Para os amantes de cultura pop de plantão, a Air New Zealand lançou em 2014 “O Vídeo de Segurança mais Épico Já Feito”. A companhia assume com orgulho o status da Nova Zelândia como “Terra Média” por ter dado vida às historias de J.R.R Tolkien nas trilogias do Senhor dos Anéis e o Hobbit. Com um visual para lá de sensacional e uma trilha sonora que remete aos filmes o mundo repleto de Anões, Elfos e Hobbits fica responsável por mostrar aos passageiros as instruções de segurança abordo. Na minha humilde opinião (e sendo grande fã das histórias de Tolkien) este é sim o vídeo de segurança mais épico de todos.

Outro grande sucesso da companhia Kiwi foi o vídeo “Segurança à Moda Antiga”, que estrela a Betty White em um lar para idosos mostrando os procedimentos de segurança para a nova geração. SENSACIONAL 

Polêmica 

A Air New Zealand sempre tenta inovar com seus vídeos, mas parece que nem sempre acerta. Recentemente a companhia lançou o seu novo vídeo chamado “It’s Kiwi Safety” que é um hip-hop bem animado estrelado por músicos neozelandeses. O vídeo porém teve uma repercussão tão negativa por ser praticamente “insuportável” e, por isso, parou de ser exibido nos voos. 

Pessoalmente eu gostei bastante e não entendi o porquê das críticas. Assistam e tirem suas próprias conclusões.


E vocês? O que acharam desses vídeos? Faltou algum nessa lista? Acha que eles valeriam alguns minutos da sua atenção antes da decolagem? Comente

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.