fbpx

Ourocard Visa Infinite segue oferecendo 2 acessos gratuitos às salas VIP LoungeKey em 2021

Notícias

Por Dérek Arakaki

Boa notícia para os portadores do cartão Ourocard Visa Infinite, que seguirá oferecendo 2 acessos gratuitos às salas VIP LoungeKey em 2021. Lembrando que esse benefício foi oferecido nos últimos anos de forma promocional, mas o Banco do Brasil nos confirmou que ele foi prorrogado para esse ano para todos os segmentos: Varejo, Estilo e Private.

Ourocard Visa Infinite LoungeKey


O que é o programa LoungeKey

O LoungeKey é um programa de acesso às salas VIP oferecido pelos cartões Mastercard Black, Visa Infinite e Elo Nanquim emitidos no Brasil, independente de qual seja a instituição financeira que o emitiu.

No total são em torno de 1.000 lounges espalhados por aeroportos pelo mundo. Lembrando que o LoungeKey é diferente do Priority Pass. Saiba mais sobre a diferença dos dois nessa matéria.


Como acessar às salas VIP pelo LoungeKey

Para acessar às Salas VIP o ideal é apresentar o QR Code na tela do seu celular através de uma das formas que vou apresentar abaixo. Apesar de você também poder acessar apenas apresentando seu cartão de crédito na entrada da sala VIP e informar que entrará usando o LoungeKey, alguns cartões podem realizar a cobrança se você utilizar dessa forma.

Além disso, o aplicativo é a forma mais simples de você gerenciar seus acessos e ter a informação exata da política.

  • Visa Infinite – aplicativo próprio do LoungeKey

Se você possui um cartão Visa Infinite, recomendamos que você baixe o aplicativo do LoungeKey para ter controle dos seus acessos pelo seu smartphone.

  • Mastercard Black – aplicativo Mastercard Airport Experiences

Caso o seu cartão de crédito seja um Mastercard Black, recomendamos baixar o aplicativo Mastercard Airport Experiences para gerenciar suas visitas e também buscar as salas VIP parceiras direto na tela do seu celular.

  • Elo Nanquim – emissão de vouchers pelo site da Elo

Se você possui um cartão Elo Nanquim o procedimento é um pouco mais trabalhoso. Nesse caso, você precisa comprar sua passagem aérea internacional com seu cartão Elo e solicitar seu voucher. Para acessar à sala VIP, basta apresentar o voucher que você recebeu por e-mail (que terá um QR Code). Não é necessário apresentar o seu cartão Elo.

Observação: Os cartões Elo Nanquim Diners Club oferecem algumas visitas cortesias por ano através do LoungeKey. Nesse caso, utilize o aplicativo do programa e apresente o QR Code para realizar esse acesso.


Comentário

Ótima notícia para os portadores do cartão, já que dependendo do perfil de viagem de cada um esses 2 acessos podem ser suficientes ou complementar acessos oferecidos por outros cartões.

Lembrando que cada cartão de crédito possui uma política específica de acesso às salas VIP pelo LoungeKey, podendo ele ser gratuito, com acessos cortesia ou pagos.

Portanto, se você possui um Ourocard Visa Infinite, verifique no aplicativo do LoungeKey se suas visitas cortesias estão disponíveis para uso em 2021.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.