O Panamá já data de reabertura oficial (e ela está próxima)! O país estará recebendo viajantes internacionais novamente a partir do dia 12 de outubro.
Segundo o site Visite Panama, o Ministério do Turismo tem trabalhado em estreita colaboração com autoridades governamentais, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde, entre outras entidades governamentais, para implementar protocolos de biossegurança que garantam a segurança tanto dos viajantes quanto dos moradores, já que o destino reabre para turismo e viagens de negócios.
Requisitos de entrada
- Os viajantes serão obrigados a apresentar um teste PCR ou teste de antígeno para a COVID-19 feito não mais do que 48 horas antes da chegada no Panamá;
- Se o teste for feito mais de 48 horas antes do momento da chegada, o passageiro será obrigado a fazer um novo teste rápido no desembarque e arcar com o seu próprio custo;
- Atualmente, não há restrições de entrada de qualquer país;
- Seguro de saúde não é um requisito para a entrada, mas é altamente recomendado;
- Não é recomendado o uso ou o transporte de itens não essenciais a bordo, como cobertores ou travesseiros, a fim de minimizar o risco de contaminação cruzada;
- Os passageiros que não cumprirem esses requisitos não poderão entrar no país.
- O governo encoraja todos os passageiros a verificarem as restrições de viagem do seu país de destino;
- Antes do check-in, todos os viajantes serão obrigados a completarem uma Declaração Eletrônica concordando com:
- Cumprir todas as medidas de controle sanitário delineadas pelo Ministério da Saúde do Panamá;
- Fornecer informações de localização para residência enquanto estiver no Panamá.
- Confirme que está saudável (sem sintomas de qualquer doença respiratória) e que não foi exposto a COVID-19 nos últimos 14 dias.
- A declaração estará disponível a partir de 10 de outubro neste link.
Comentário
As medidas são relativamente flexíveis (observe que até testes rápidos para a COVID-19 poderão ser apresentados no lugar do PCR – conhecido como “padrão ouro” e amplamente utilizado por governos e companhias aéreas ao redor do mundo). Essas medidas possibilitarão que viajantes – principalmente aqueles com origem na América do Sul e do Norte – utilizem o hub da Copa Airlines na Cidade do Panamá para se conectarem com facilidade para destinos na América Central.
Quem pensa em voar com a Copa em breve? Para saber o que te espera na chegada ao aeroporto e outras informações, clique aqui.