O Smiles lançou uma promoção até que interessante hoje para os portadores dos cartões Bradesco e American Express. As duas são praticamente iguais, vejam:
Bradesco
Clientes do Programa de Fidelidade Cartões Bradesco podem participar de 2 promoções especiais, tanto na transferência quanto no resgate de bilhetes. Ganhe 30% de bônus ao transferir a partir de 30.000 pontos para o Smiles e receba 20% das milhas de volta ao resgatar um bilhete para a cabine executiva. Para ganhar milhas na promoção de resgate, é necessário ter realizado ao menos uma transferência de qualquer valor desde 1º de setembro de 2014.
American Express
Clientes do Programa Membership Rewards podem participar de 2 promoções , tanto na transferência quanto no resgate de bilhetes. Ganhe 30% de bônus ao transferir a partir de 30.000 pontos para o Smiles e 20% das milhas de volta ao resgatar um bilhete para a cabine executiva. Para ganhar milhas na promoção de resgate, é necessário ter realizado ao menos uma transferência de qualquer valor desde 1ª de setembro de 2014 e emitir o bilhete para a executiva entre 15 de setembro e 21 de outubro de 2015.
Atenção: para participar das promoções, é necessário realizar o cadastro abaixo entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2015. E as milhas bônus tem validade de 6 meses.
Bom, vamos a matemática da situação.
Transfira 154k do Bradesco ou American Express – ganhe 46,2k de bônus – totalizando 200,2k.
Que é o suficiente para emitir uma ida e volta para Ásia, Oriente Médio ou Austrália usando as cias específicas: Delta, Alitalia ou Qatar.
A tabela do Smiles cobra 100.000 por trecho saindo do Brasil para estes lugares.
Como você vai ganhar 20% de crédito na emissão – 40k de volta na conta – seu custo total vai ser de 114k para ida e volta.
Se me perguntarem se vale a pena – eu somente transferiria do Bradesco e não do Amex pois acredito que os pontos do Membership Rewards são os mais valiosos do Brasil devido ao inúmero número de parceiros aéreos.
Lembrando que as outras cias parceiras do Smiles que operam estes destinos como Air France, KLM, Korean e Etihad cobram quase que o triplo pelos mesmos resgates por isto só vale a pena se usar estas que mencionei aí em cima.
Emitindo pela central você ainda consegue colocar um stopover gratuito na região de destino. (Leia as regras do uso aqui)
Em relação as opções acima (Qatar, Alitalia e Delta) o único ponto de conexão na mesma região de destino da Ásia seria Doha voando Qatar, ou Tóquio voando Delta já que a cia americana tem um hub no aeroporto de Narita e possui diversos destinos a partir de lá. Para Austrália não tem como fazer stopover.
No caso da Alitalia (Itália) como a conexão é em região diferente da do destino (Ásia/Oriente Médio/Austrália) a regra do stopover não se aplica. Na Austrália os dois únicos aeroportos que a Qatar opera é Melbourne e Perth.
Caso você queira usar esta promoção para ir de executiva para EUA (Delta) ou Europa (Alitalia) o valor necessário em milhas será de 170k (ida e volta). Portanto você transfere 131k e ganha 39,3k de bônus totalizando 170,3k. Como você vai ganhar 26,2k de bônus de volta (20%), o custo total tanto para Europa quanto para EUA será de 104,8k.
Outro ponto que gosto de ressaltar é que o sistema do Smiles é bem limitado e isto acaba prejudicando os clientes que saem de outras cidades brasileiras que não seja o ponto de partida internacional, pois o site não monta a conexão doméstica por ser em outra cabine. Leia este meu texto que explico bem este problema.
Vale ressaltar que o site do Smiles te permite buscar a disponibilidade em todas as cias por isto te indico a achar a passagem primeiro para só depois fazer a compra. Digo isto para depois você não ficar com essas milhas paradas e encalhadas.
Como as milhas caem na hora você já consegue emitir imediatamente. Você pode comprar passagem até com 300 dias de antecedência.
E por último – o Smiles anunciou uma mudança na tabela de resgate que ocorrerá em Novembro, então sugiro aproveitar estas promoções já que não sabemos qual será o novo cenário.
Alguém aí vai aproveitar?