Para mapear as principais dificuldades enfrentadas por nós PNE’s ao utilizarmos o transporte aéreo, o governo federal lançou a segunda etapa da pesquisa online, chamada Aviação Acessível. Na primeira etapa a pesquisa foi destinada para pessoas com deficiência que utilizam esse tipo de transporte e agora na segunda e última etapa será exclusiva aos funcionários do setor, como comissários de bordo e aeroviários.
Essa pesquisa é uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e que conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPD/MMFDH).
Objetivo
Coletar informações que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil irá elaborar um manual sobre a temática.
Para responder a pesquisa, clique aqui.
Comentário
O setor de transporte aéreo cresceu muito nos últimos anos no Brasil. O aumento no número de pessoas voando pressupõe um aumento também dos passageiros que necessitam de assistência especial (PNEs). Nós (PCD’s) somos uma parcela considerável da população e temos direito, como qualquer cidadão, ao acesso a serviços com dignidade, incluindo o transporte aéreo.
Esta pesquisa trará bons frutos para todos!
E aí vocês concordam? Comenta aí embaixo 😊
Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas