Depois de muito pesquisar na internet optei por ficar no Polana Serena Hotel em Maputo. Achei o preço caro para o país – paguei quase U$250 a diária sem contar o transfer do aeroporto que também contratei e foi em torno de U$20 para cada trajeto.
Pelo o que pude analisar e perceber o hotel é o mais clássico da cidade, como se fosse o Copacabana Palace do Rio de Janeiro sabe? Tem aquele ar que já teve seus anos de glória no passado mas que infelizmente parou no tempo.
No check-in fui recebido com welcome drink e o recepcionista me explicou rapidamente sobre as instalações do hotel – que realmente é enorme. No andar da recepção tem 2 bares, 1 restaurante e um tea-lounge.
Subi o elevador – daqueles bem antigos com porta de corrente sabe – e fui pro meu quarto. O quarto era OK, com decoração um pouco duvidosa, rs. Sei lá, esta cama me lembrou da menina do exorcismo e eu fiquei com isto na cabeça e acabei não relaxando na hora de dormir.
O wifi apesar de gratuito era PÉSSIMO – demorava horas para subir uma foto no instagram ou checar Facebook – eles precisam melhor urgente!
Uma pequena mesa de escritório para trabalho estava disponível neste canto do quarto.
Frigobar com preços bem salgados.
O banheiro – bem antigo por sinal – era amplo com box separado da banheira e uma salinha privada com o vaso.
A parte externa do hotel é ENORME – com uma super piscina e um SPA no anexo.
Foi uma pena que os dois dias que eu fiquei lá o tempo estava nublado caso contrário poderia ter aproveitado melhor as instalações.
A academia era ótima, ampla e com diversos aparelhos. As 2x que fui lá tinha instrutores para ajudar os hóspedes.
A piscina do SPA e a sauna podem ser acessados gratuitamente pelos hóspedes.
Adorei esta decoração meio árabe que o SPA apresenta – e vocês?
O café da manhã – estava incluso na minha tarifa – e tinha uma vasta opção entre quentes e frios. Tudo muito bem apresentado e boa qualidade – os garçons também bem simpáticos e solicitos.
Maputo é bem pequena e o hotel fica na avenida principal da cidade. Eu não sai a pé pois acabei não tendo oportunidade pois fiquei praticamente com minha amiga o tempo todo. Mas o hotel fica em uma boa localidade se você quiser explorar o pouco que o lugar tem para oferecer. Para quem vai pra lá eu notei que há um Radisson – do outro lado da cidade – que é bem mais moderno e atual – talvez tenha quartos/acomodações melhores – não sei.
Aliás, vale lembrar que não existe absolutamente NADA pra fazer em Maputo – nem se quer um ponto turístico – por isto não perca seu tempo indo pra lá.
E vocês, já visitaram Maputo? Onde ficaram?