fbpx

Prazer, Fernanda Fehring!

Notícias

Por Fernanda Fehring

Carioca apaixonada, de alma sul-africana

Olá, Pessoal!

Que prazer em conhecê-los! Sou a Fernanda Fehring, e é com imensa alegria que me apresento a vocês, leitores do Passageiro de Primeira. Sou fundadora do site e Instagram Fernanda Fehring Travels, com foco em Hotéis e Restaurantes. Sou formada em Hotelaria, Gastronomia e Turismo, e já morei nos quatro cantos do mundo, mas é no Brasil, e mais precisamente no Rio, onde sou mais feliz.

E ando mais feliz ainda, diga-se de passagem, desde que, há algumas semanas atrás, recebi um super presente: um convite do Alê, e do Fabio, para escrever no PP sobre um assunto que é uma das minhas grandes paixões: HOTÉIS! E vai ser uma honra compartilhar aqui as minhas melhores dicas, e um pouco do que vejo pelo mundo em matéria de hotelaria. Mas antes disso, queria contar um pouquinho da minha história pra vocês…

Sou uma carioca apaixonada, casada há 25 anos, e mãe de dois meninos. Flamenguista, do tipo que cresceu indo aos domingos para o Maracanã, primeiro com o pai, e mais tarde com os amigos. E para completar o clichê, também sou doida por Carnaval e Portelense de coração.

Comecei minha história na hotelaria um pouco mais tarde. Entrei em duas faculdades no Rio antes de descobrir que o queria mesmo era trabalhar nessa indústria. Fiz dois períodos de Direito, e dois de Jornalismo, antes de me mudar do Brasil, por razões do coração, aos 22 anos. Explico: conheci meu atual marido, Patrick, aos 21 anos, durante um curso na Inglaterra, e ali já sabíamos que a coisa era séria. E era mesmo, pois um ano depois já decidimos morar juntos, e me mudei de mala e cuia para a cidade de Konstanz, na Alemanha.

Após um ano por lá, veio nossa primeira aventura: partimos para a Ásia, para um ano de trabalho e viagens. Foram 9 meses em Hong Kong, e 3 meses com uma mochila nas costas. Em Hong Kong comecei a trabalhar como trainee no hotel Grand Hyatt Hong Kong. E foi assim que a minha história com a hotelaria começou…

O próximo destino foi a Inglaterra para estudar Hotelaria, Gastronomia e Turismo na Universidade de Surrey, em Guildford. Foram 3 anos incríveis de estudos, amigos e muito trabalho. Trabalhava duro para ganhar experiência, e um dinheiro extra, e foi ali que entendi a importância de um serviço de excelência na indústria da Hospitalidade. Dentre outros trabalhos menos glamurosos, nós alunos, trabalhávamos como freelas para um serviço de banquetes muito especial em Londres, o Mosimann’s, que tinha como cliente a Família Real Britânica.

Já formada, nos casamos e nos mudamos para Londres, onde resolvi seguir o caminho da Gastronomia. Me matriculei na Escola Le Cordon Bleu de Londres, para os cursos iniciais do Diploma de Cozinha e depois me transferi para a filial da escola na França, para onde nos mudamos, por razões profissionais do meu marido.

O término do curso foi seguido de estágios nos restaurantes Le Violon d’Ingres e La Grande Cascade, em Paris, e no finado Le Pré-Catelan, no Rio, do queridíssimo Chef Roland Villard. Acabei abrindo meu próprio negócio, ainda em Paris, um pequeno serviço de buffet, com especialidade em cozinha brasileira, que durou até a minha primeira gravidez.

Os filhos chegaram para nos fazer sossegar um pouco, e realmente desaceleramos muito. Ainda nos mudamos para o Brasil, onde Antonio nasceu em 2003 e para a Alemanha, por um breve período, até finalmente irmos para o país que chamo de meu segundo lar: a África do Sul.

As vezes brinco que minha vida é dividida em AAS (antes da Africa do Sul) e DAS (depois da Africa do Sul), pois foi naquele país onde passei alguns dos melhores anos da minha vida. Morávamos em Joanesburgo, uma cidade que tem uma reputação muito ruim (injustamente), mas que é a melhor cidade para se morar no país como um expatriado. Fizemos muitos amigos, aprendemos muito sobre a cultura local, e fomos incrivelmente felizes por lá durante quatro anos. E, é claro, aproveitamos esse período para fazer o que mais amamos: viajamos extensamente pelo país e pelo continente Africano. 

Em 2008, nasceu nosso segundo filho, Joaquim, e foi ficando cada vez mais difícil viver longe do Brasil. A saudade da minha cidade do coração, se juntou a um período difícil na economia sul-africana e decidimos retornar ao Brasil em 2011. Dessa vez para ficar.

Já por aqui, dei asas a mais uma das minhas paixões: as flores. Abri meu ateliê de flores em 2011, que me trouxe bastante alegria até 2017.

Mas há anos já sentia vontade de voltar a lidar com Hotéis e Restaurantes, e em 2018 resolvi criar algo digital para compartilhar minha paixão pelas viagens. Veio o blog e o perfil no Instagram do Fernanda Fehring Travels, um projeto construído com muito carinho e cuidado.

Quando dizem que o que se faz com amor não é trabalho, é diversão, eu assino embaixo. Pois esse último ano de FFtravels foi dos mais felizes e produtivos da minha vida profissional. Meti a cara, ralei muito, estranhei viajar sozinha e senti saudade da família. Mas tive a certeza absoluta de que tudo valeu a pena quando recebi esse convite para escrever aqui no Passageiro de Primeira, um site que amo de paixão. Então, agradeço de coração ao Fabio, e ao Alê, por essa enorme oportunidade, e convido a todos vocês para me encontrarem por aqui domingo sim, domingo não, para mergulharmos juntos no maravilhoso mundo da hotelaria do Brasil e do mundo.

Um beijo grande e nos vemos por aqui em breve,

Fernanda

PS:  Quem me segue lá no Insta sabe que adoro receber dicas (e que testo várias). Então, por favor, não deixem de me enviar dicas e sugestões por aqui, ou lá no @FernandaFehring , no blog www.fernandafehring.com.br, ou via email: contato@fernandafehring.com.br. Obrigada!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.