Hora de embarcar! Como estava no First Class Terminal e falei para vocês que não há ligação do prédio ao aeroporto, a Lufthansa leva seus passageiros de carro até a porta da aeronave. As opções são Mercedes e Porsche se for até 2 ou menos passageiros no mesmo vôo. Se for mais, você é levado de van junto com os demais.
Confesso que a melhor parte é ir passeando pela pista do aeroporto e ver as aeronaves paradas, realmente um tour incrível.
O motorista para então embaixo da jetbridge do avião, onde você pega um elevador para poder embarcar. Quer comodidade melhor que esta?
Vôo Lufthansa LH492 – 23/04/2014
Frankfurt (FRA) ✈ Vancouver (YVR)
Assento: 84H – Primeira Classe
Partida: 13:25 / Chegada: 14:15 / Duração: 09h50
Aeronave: B747-400
A first possui 8 assentos e fica no upper deck(Segundo andar) do B747-400 e é dividida 1-1 já que só há um corredor lá em cima.
A Lufthansa é a única cia no mundo que possui este modelo de cabine na Primeira Classe onde todo passageiro além da poltrona possui uma cama ao lado.
A poltrona super larga e em estofado escuro dá um toque de elegância a cabine.
Vejam que a TV fica em frente ao assento, mas mesmo deitado na cama você consegue assistir a programação sem problemas.
Os amenities oferecidos são pijamas e pantufas van Laack, e amenity kit da Bogner. Tirei foto deles em cima da cama e esqueci de tirar de perto (as usual).
Durante o embarque esta mesa fica montada na saída de emergência com os drinks de boas vindas. Você não precisa se servir já que as comissárias irão levar até você.
Explorando o assento, ele segue o mesmo padrão dos outros da LH. Luz de leitura com regulagem de intensidade na lateral esquerda do encosto de cabeça.
Porta copos (ou garrafa) no encosto de braço.
Controle da TV também fica escondido do outro lado do encosto de braço.
A tomada ficava embaixo no console, assim como porta USB.
Embaixo da cama tinha uma gaveta para você guardar o que quiser, roupas, necessáire, sapato, etc.
Logo que decolamos as comissárias passaram com as toalhinhas quentes e o cardápio do vôo. Vejam esta pétala de rosa, pequenos detalhes que fazem a diferença.
Pouco depois da decolagem e escolha do menu feita, já começaram o serviço de bordo, que como sempre estava impecável e delicioso.
O caviar, marca tradicional da LH, é sempre servido com muita elegância para os passageiros.
Aliás, a Lufthansa pensa em tudo mesmo né? Olha até o tablete da manteiga grafado com um FIRST CLASS.
Entre as 3 entradas disponíveis, optei pelas 3, gosto de experimentar novos sabores e também para mostrar pra vocês.
Pulei a salada e fui direto pra sopa se não iria explodir literalmente.
O serviço é finalizado com a tábua de queijos e chocolates.
Depois fui me trocar para poder dormir. Aproveitei para colocar a poltrona em posição total horizontal para vocês terem uma idéia de como ela fica, apesar de que para dormir não faz sentido já que você tem a cama do lado.
Quase chegando em Vancouver, começou o segundo serviço, que desta vez foi oferecido em um carrinho e você escolhia o que quiser e a comissária montava no próprio prato para você.
Enfim, que pena que acabou a maratona de serviços e First Class da Lufthansa nesta viagem, mas confesso que eu poderia passar mais horas e horas desfrutando do serviço de Primeira Classe deles que jamais enjoaria.
Este modelo de aeronave está atualmente operando na rota de/para o Rio de Janeiro, enquanto que para São Paulo, o modelo é o B747-8 (que vocês conferem o relato aqui)
Novamente reafirmo minha opinião, a LH tem um dos melhores serviços de F class que conheço, que proporcionam uma experiência única ao passageiro do momento que chega ao aeroporto, até ao desembarque. Sempre nota 10!
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
9.9