A Qantas anunciou na última quinta-feira (27) uma série de mudanças nas cabines da sua frota de Boeings 737. Confira nesta matéria o que irá mudar nas aeronaves e quando chegam de fato as atualizações.
Novas cabines para os Boeing 737 da Qantas
Utilizado para voos domésticos, ou para trechos internacionais e de curta distância, os Boeing 737 da Qantas irão passar por uma série de reformas em suas cabines. A decisão da companhia tem como objetivo levar uma experiência de voo mais agradável para os seus passageiros e faz parte de uma série de mudanças que estão sendo realizadas para atualizar toda a frota.
Ao todo, 42 aeronaves irão receber um retrofit com as seguintes atualizações:
- Novos assentos nas cabines Econômica e Executiva;
- Novos compartimentos para bagagem de mão até 50% mais espaçosos;
- Novos carpetes, laterais da cabine e luzes ambientes;
“Investir em nossa frota é uma das formas mais significativas de transformar a experiência de voo para nossos clientes e garantir que estamos oferecendo consistentemente uma ótima viagem”, disse Vanessa Hudson, CEO da Qantas.
A previsão é que as primeiras aeronaves atualizadas comecem a voar em 2027. Vale ressaltar que os B737 são utilizados em voos domésticos ou internacionais de curta duração para destinos como Bali, Fiji e Vanuatu.
Boeing 737 serão substituídos futuramente
Em nota, a Qantas afirma que tem a intenção de substituir os 737 durante a próxima década. De acordo com a companhia, a aeronave que irá tomar o lugar dos narrowbody da Boeing são os novos Airbus A321XLR.
É interessante pontuar que a Qantas será uma das primeiras companhias aéreas no mundo a operar voos com o novo modelo da Airbus e que o primeiro exemplar está recebendo os detalhes finais de sua montagem, como a sua pintura.
É previso que o primeiro Airbus A321XLR da companhia comece a operar voos em junho e que mais três sejam finalizados e entrem em operação até dezembro. As novas aeronaves da Airbus possuem assentos mais confortáveis na Cabine Econômica, mais assentos na Cabine Executiva, compartimentos para bagagens maiores, além de um voo mais silencioso.
Para saber mais sobre o A321XLR da Qantas, acesse o site oficial da companhia!
Comentário
Ótimas notícias para a Qantas! A companhia está investindo em diversas atualizações dentro de sua frota, dentre elas a das cabines de todos os seus Boeing 737. Os aviões renovados estão previstos para voar a partir de 2027.
E você, já voou com a Qantas? Como foi a sua experiência?