fbpx

Qantas segue passos de outras companhias e fará voo de 7 horas para lugar nenhum

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Seguindo os passos da ANA e da Singapore, a Qantas é mais uma companhia aérea que irá realizar “voos para lugar nenhum”, enquanto continua lutando contra o prejuízo causado pelos impedimentos de viagens. A empresa vem enfrentando duras quedas de receita e a Austrália continua com suas fronteiras fechadas.

Qantas voos


Rota do voo

O voo apelidado de ‘Great Southern Land’ será executado no sábado, 10 de outubro, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner e irá passar pelos distritos de New South Wales, Queensland e o Northern Territory. Depois de subir a costa de New South Wales e cruzar a fronteira de Queensland para sobrevoar Gold Coast, Brisbane e Sunshine Coast, o Dreamliner continuará para o norte para sobrevoar Whitsundays e a Grande Barreira de Corais. Em seguida, ele percorrerá todo o país até Uluru e Kata Tjuta para mostrar o icônico centro vermelho.

A viagem somará, ao todo, 7 horas antes de voltar ao aeroporto de Sydney – aeroporto esse que também será o de partida do voo. A bordo, os passageiros comerão um cardápio de Neil Perry e, antes do voo, haverá um leilão de alguns itens dos 747s que foram recentemente aposentados da frota da Qantas.


Palavras do CEO da Qantas

“Muitos de nossos passageiros frequentes estão acostumados a embarcar em um avião a cada duas semanas e têm nos contado que sentem falta da experiência de voar”, observa Alan Joyce. “Há apenas seis meses, nunca teríamos imaginado não poder entrar em um avião e visitar uma família em outro estado ou tirar férias internacionais”.

“Embora possamos não ser capazes de levá-lo ao exterior agora, podemos certamente fornecer inspiração para viagens futuras a alguns dos destinos mais bonitos da Austrália. Podemos estar à beira de um boom do turismo doméstico, já que as fronteiras internacionais provavelmente ficarão restritas por algum tempo”, finalizou.


Sobre o voo especial

A Qantas disse que a operação será compensado em carbono e operará em uma base de custo neutro. Embora não haja distanciamento social, os assentos do meio estão sendo bloqueados para que mais passageiros tenham a chance de apreciar a vista das janelas do Dreamliner.

Preços:

  • Seis assentos da classe executiva serão vendidos a AUD3.787,00 cada (ganhando 10.000 pontos Qantas e 160 créditos de status);
  • 24 assentos da classe econômica premium serão vendidos a AUD1.787,00 cada (ganhando 5.000 pontos Qantas e 80 créditos de status);
  • 104 assentos na classe econômica serão vendidos por AUD787,00 (ganhando 2.400 pontos Qantas e 40 créditos de status);

O voo partirá do Terminal 3 do Aeroporto de Sydney às 10h30 do sábado (10) após o café da manhã no Qantas Business lounge, e retornará a Sydney às 17h30. As passagens estão sendo vendidos diretamente no site da Qantas. Membros selecionados Platinum One do programa Qantas Frequent Flyer também receberam uma oferta de ‘pré-venda’ da classe executiva pelo mesmo preço de AUD3.787,00 ou 250 mil Qantas Points.


Restrições de voos na Austrália permanecem

Desde o começo da pandemia da COVID-19 até agora, a Austrália permaneceu fechada para turistas e não deve reabrir até 2021. A Qantas, umas das companhias mais antigas do mundo e uma das principais da região da Ásia e Oceania, vem lutando contra as restrições impostas pelo governo, alegando que não apenas o turismo está em xeque, bem como outros estabelecimentos.

Diferentemente de outros países, as restrições não impedem apenas a realização de operações internacionais, mas também domésticas. Por conta disso, a companhia anunciou a criação de uma petição com seus funcionários para que o governo australiano reabra as fronteiras estaduais, ou seja, para que a Qantas, ao menos, realize voos dentro do país.


Comentário

Apesar de ser um voo que partirá e voltará ao mesmo aeroporto, a duração de 7 horas pode interessar bastante o cliente que sente saudades de voar (como muitos da nossa equipe, rs). Por se tratar do Dreamliner, o passageiro ainda pode sentir o gostinho de realizar um voo internacional, visto que com a aposentadoria do B747, o B787 é o novo carro-chefe da companhia para voos internacionais.

Você também queria estar neste voo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.