fbpx

Qantas, Virgin Australia e Air New Zealand estenderão por 1 ano status dos seus programas de fidelidade

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Qantas anunciou ontem (18) que membros do seu programa de fidelidade – o Qantas Frequent Flyer  – terão seus status estendidos por 1 ano mesmo que eles não cumpram os requisitos de uma nova qualificação. A Qantas disse que “os impactos do coronavírus são sem precedentes” e agradeceu a flexibilidade e lealdade dos seus passageiros durante este tempo. Outras companhias aéreas da Oceania, como a Virgin Australia e Air New Zealand estarão fazendo o mesmo.


Tabela de Extensão de Status da Qantas

No caso da Qantas, a extensão do status será processada de forma automática de acordo com as datas abaixo. Não é preciso entrar em contato com a central de atendimento para fazer a solicitação.


Comentário

Na última segunda-feira (16) escrevi um post basicamente falando sobre a necessidade de extensão de status neste momento delicado da aviação (veja aqui: “Deveriam os programas de fidelidade estender o prazo de validade das milhas neste ano atípico?). É interessante observar que as aéreas estão começando a se manifestar sobre isso. O status da Qantas e da Air New Zealand, por ex., são valiosos não só para clientes das próprias companhias, como também para passageiros da oneworld e Star Alliance, que podem usufruir de benefícios em toda a rede global de parceiras.

Fica a minha torcida para que os programas de fidelidade no Brasil sigam o mesmo caminho.

Clique aqui para acessar a página de extensão de status da Qantas; e aqui da Air New Zealand.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.