A Qatar Airways anunciou a compra de 25 aeronaves Boeing 737-10 MAX com o objetivo de obter uma maior economia e eficiência de combustível, além de operações sustentáveis à frota de curta e média distância da companhia aérea. O anúncio foi feito em uma cerimônia de assinatura do acordo no Farnborough International Airshow.
Com capacidade para até 230 passageiros e alcance de 3.300 milhas náuticas, a 737-10 é a maior da família 737 MAX, oferecendo eficiência de combustível superior e a melhor economia por assento entre as aeronaves de corredor único do setor. Além disso, pode cobrir 99% das rotas de corredor único do mundo.
Segundo afirma Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, “a aeronave 737-10 é ideal para a rede regional da Qatar Airways, pois, dentre as outras de mesma classe, é a que conta com maior capacidade e eficiência de combustível.” E ainda completa: “estamos honrados com a decisão da companhia aérea de adicionar a família MAX à sua frota, reforçando o nosso relacionamento” .
Em janeiro, a Boeing e a Qatar Airways anunciaram um pré-acordo (MoU) para a aquisição das aeronaves 737 MAX em uma cerimônia em Washington, DC. Além disso, a companhia aérea tornou-se o cliente responsável pelo lançamento global do novo cargueiro 777-8, com um pedido de até 50 cargueiros.
A Qatar Airways oferece voos para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, no aeroporto internacional de Hamad. Nomeado como o “Aeroporto do Ano” pelo Skytrax World Airport Awards 2022, o local atualmente conta com três novos lounges da companhia aérea, como pode conferir aqui.