fbpx

Qatar Airways anuncia compra de 10% da LATAM

Notícias

Por Fábio Vilela

A LATAM Airlines Group S.A., e a empresa aérea de classe mundial Qatar Airways – ambas membros da aliança oneworld, anunciam que firmaram hoje um acordo (“Subscription Agreement”) para que a Qatar Airways possa adquirir até 10% do total da participação acionária da LATAM, por meio de um aumento de capital.

Screen Shot 2016-07-12 at 07.48.03

O Grupo LATAM Airlines realizará uma reunião Extraordinária de Acionistas, no máximo até o dia 2 de setembro de 2016, para propor o aumento de capital no valor de US$ 613 milhões, mediante a emissão de ações a um preço de US$10 por ação.

O anúncio foi realizado na Feira Internacional Aeronáutica de Farnborough, em Inglaterra, onde ambas as empresas foram representadas pelos seus respectivos CEOs: Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, e Enrique Cueto, CEO do LATAM Airlines Group.

“A LATAM representa uma grande oportunidade de investimento e suporte ao desenvolvimento da nossa relação de longo prazo. Como o grupo de companhias aéreas líder na América Latina e membro da oneworld, este investimento poderá representar futuras oportunidades para a rede global da Qatar Airways, complementando o bem-sucedido investimento que já fizemos no grupo IAG”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a entrada da Qatar como acionista da LATAM, o que reafirma os laços que ambas companhias já tem como membros da aliança oneworld. Este investimento valoriza o que temos construído como LATAM e respalda o projeto do grupo para o futuro. Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação”, destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.

As companhias esperam que essa transação seja concluída até o fim do quarto trimestre de 2016. A Qatar Airlines foi assessorada por HSBC Bank plc, Weil, Gotshall & Manges LLP e Carey, enquanto o LATAM Airlines Group S.A. foi assessorado por JP Morgan, Claro & Cía e Sullivan & Cromwell.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.