A Qatar Airways vai iniciar amanhã (25) operações com a sua mais nova aeronave, o Boeing 787-9 Dreamliner, equipado com uma nova Classe Executiva. A companhia pretende utilizar o modelo em rotas para Europa e Oriente Médio, sendo que o trecho inaugural será entre os aeroportos internacionais de Doha (DOH) e Milão (MXP).
Sobre o novo Boeing 787-9 e sua Classe Executiva
A aeronave terá capacidade total 311 passageiros, que podem ser divididos nas seguintes classes:
- Executiva: 30 assentos;
- Econômica: 281 assentos.
Disposta em um layout 1-2-1, todos os assentos da nova Classe Executiva, desenvolvidos pela Adient Ascent, possuem acesso direto ao corredor, com uma porta deslizante para garantir o máximo de privacidade e conforto. Os passageiros sentados em suítes centrais adjacentes podem deslizar os painéis de privacidade com o toque de um botão para criar seu próprio espaço privado fechado.
Além disso, os assentos podem se transformar em uma cama totalmente plana (flat-bed) de 79”, oferecendo um maior conforto para uma boa noite de sono a bordo. Você poderá relaxar durante o voo com a possibilidade de carregar o seu smartphone em compartimento exclusivo com uma tecnologia de carregamento sem fio compatível com dispositivos iOS e Android.
Já na classe econômica, os assentos são equipados com uma tela touchscreen Panasonic IFE de 13 polegadas, além de um suporte para dispositivo eletrônico pessoal. O assento possui um apoio de braço giratório que pode ser completamente recolhido, proporcionando uma experiência mais confortável e espaçosa.
O CEO do Grupo Qatar Airways, o Sr. Akbar Al-Baker, disse: “Alinhados com nosso compromisso de oferecer aos nossos passageiros uma experiência de viagem incomparável, temos o prazer de apresentar esta tão esperada nova Classe Executiva no mais novo aeronave de fuselagem larga, o Boeing 787-9, que fará sua estreia em várias rotas importantes em nossa rede.”
Segundo a companhia, as rotas que serão operadas pelos novos modelos serão:
- Atenas;
- Barcelona;
- Dammam;
- Karachi;
- Kuala Lumpur;
- Madri;
- Milão.
Ainda não há fotos detalhadas disponíveis da nova aeronave.
Qsuite no Boeing 787 Dreamliner
Talvez você já deve ter se questionado o porquê dos Dreamliners não possuírem o layout da renomada Qsuite. Isso se justifica devido a fuselagem menos larga do Boeing 787 Dreamliner – que impossibilita a sua instalação.
Além disso, os novos assentos que estarão equipados no 787-9 terão um peso reduzido, fato que deve fazer diferença com os custos operacionais da companhia.
Disponibilidade de bilhetes
Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para a compra no site da própria Qatar Airways, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo.
Disponibilidade de bilhetes por milhas e pontos
Para quem utiliza programas de fidelidade nacionais, é possível emitir passagens para voar com a Qatar Airways através do LATAM Pass. Veja o exemplo abaixo para um trecho entre Doha (DOH) e Madri (MAD) na nova Classe Executiva:
Lembrando que também é possível emitir voos da Qatar Airways com milhas de outros programas de fidelidade, como o AAdvantage (American Airlines), Executive Club (British Airways) ou Iberia Plus (Iberia), por exemplo.
Comentário
Se tratando da Qatar, as expectativas, principalmente de classes premium, são sempre altas. Há anos a companhia recebe o título de melhor Classe Executiva do mundo pela Skytrax. Aparentemente, sua nova cabine, adaptada para o Boeing 787, continua excepcional mesmo sem levar o nome Qsuite.
A companhia não disponibilizou muitas fotos (além dessas que estão no post). É esperado que detalhes ainda não revelados apareçam ao longo dos próximos dias.
Alguém mais está curioso? 👆🏼