A Qatar Airways revelou o seu novo espaçoso e de alta tecnologia assento na classe executiva e assentos da classe econômica para o seu tão aguardado Boeing 787 que será adicionado à frota neste verão.
O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, juntamente com outros VIPs, juntou-se ao executivo-chefe da Qatar Airways, Akbar Al Baker, para a inauguração oficial dos assentos no dia da abertura da ITB Berlim. Os assentos são uma característica central da Qatar Airways no novo stand de exposição da feira, que está fazendo sua estréia no evento de cinco dias.
Os 787´s novos contarão com um total de 254 assentos numa configuração de duas classes: 22 na Classe Executiva e 232 na Econômica.
Tecnologia Touch screen de controle com uma interface de tela dupla vai estrear no Qatar Airways 787. Os passageiros poderão escolher entre 1.000 filmes, programas de TV, música e opções de entretenimento de jogos.
Os passageiros podem ficar totalmente conectados através de Wi-Fi e de telefonia GSM, envio de texto e mensagens MMS. As chamadas de voz, embora possível, serão desativadas para minimizar o barulho de passageiros falando.
Com uma configuração 1-2-1 na Classe Executiva, o esquema apresenta duas cadeiras a menos do que aeronaves widebody , e isto é mais típico de uma cabine de primeira classe em termos de espaço. Os passageiros podem sentar e relaxar em uma poltrona de 22-polegadas de largura que se converte em um toque de um botão em posições diferentes antes de chegar a uma extremamente cama generosade 80-polegadas de comprimento e plana que oferece espaço excepcional para as pernas.
Apoios de braços ajustáveis podem complementar diferentes posições corporais durante o jantar, ler, trabalhar ou descansar. Há amplo espaço de armazenamento, como uma gaveta show e compartimento lateral para pertences pessoais. Os bancos, produzidos por B / E Aerospace, também apresentam generosas telas touchscreen de 17 polegadas e uma mesa de madeira dobrável.
Na Classe Econômica, configurado 3-3-3, os bancos Recaro produzidos, incorporam a mais recente tecnologia de design e materiais que garantem que todos os passageiros tenham um alto grau de conforto e espaço pessoal. Com 7 centímetros de reclinação, tanto a almofada do assento quanto o encosto ajustam para maior conforto do passageiro. O projeto de assento slim-line oferece mais espaço pessoal com um encosto de cabeça regulável em estilo rede.
Cada assento da Economy Class é equipado com monitores de 10,6 polegadas e programas de TV que oferecem aos passageiros a melhor visualização de um vasto leque de opções de entretenimento durante o vôo.
Com Wi-Fi e opções de telefonia GSM, todos os passageiros em toda a aeronave pode estar sempre em contato com o solo durante o voo. Tomadas pessoais estão disponíveis em todos os lugares, equipado com USB, MP3, carregador, incluindo saídas de energia do laptop.
As portas USB permitem ver as fotos das férias a partir de câmeras digitais nas telas pessoais, enquanto os conectores iPort permitem que o conteúdo do iPod e iPhone seja exibido em TVs dos passageiros garantindo que elas estejam plenamente conectado tanto para trabalhar quanto para jogar.
O executivo-chefe Akbar Al Baker explica: “Enquanto nos preparamos para receber nosso primeiro Boeing 787 , estamos muito satisfeitos em anunciar hoje uma experiência de viagem totalmente nova aos passageiros com o lançamento de nossos novos assentos que virão a bordo do mais novo avião do mundo.
A Qatar Airways é a primeira cliente do Oriente Médio do Boeing 787, com 60 aeronaves encomendadas, incluindo opções. A companhia aérea baseada em Doha está se preparando para receber a entrega de cinco aviões 787 em 2012, com o primeiro conjunto a chegar no Qatar neste verão.
A transportadora irá inicialmente operar a aeronave em rotas internas do Golfo para fornecer treinamento a tripulação de voo com horas de formação, e em seguida, a partir de Julho entrar em serviço de longo curso com o primeiro voo comercial na rota Doha – Londres Heathrow.
Para mais informações, visite www.qatarairways.com ou Stand Hall 22.B/207 na ITB em Berlin.