A Qatar Airways anunciou que está aterrando treze aeronaves da família A350 para corrigir um problema de deterioração expressiva da pintura da fuselagem em um tempo menor que o esperado.
Segundo as informações divulgadas pela Qatar, a companhia aérea está trabalhando para garantir a segurança contínua de todos os passageiros e, com base nisso, as aeronaves ficarão aterradas até que a causa do problema atípico seja identificada e solucionada, sendo essa uma instrução de seus reguladores operacionais.
É de se esperar que a retirada de uma quantidade expressiva de aviões que estavam em operação cause mudanças na malha aérea da empresa. Como solução imediata, a transportadora vai voltar a operar com alguns A330 que já estavam em processo de aposentadoria.
O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou em um comunicado que a companhia espera que a Airbus trate este assunto com a devida atenção que ele requer. “A Qatar Airways não aceitará nada além de aeronaves que continuem a oferecer aos clientes o mais alto padrão possível de segurança e a melhor experiência de viagem que eles merecem. Esperamos que o problema seja corrigido antes de recebermos qualquer outro A350.” conclui o executivo.
Se você tem alguma reserva para voar com um A350 da Qatar durante as próximas semanas, se atente a possibilidade de uma possível troca de aeronave que pode impactar diretamente a sua viagem.
Ainda não é possível afirmar com exatidão o tempo que os aviões ficarão fora de operação. Com isso, aumenta a possibilidade [mesmo que mínima] de um possível retorno dos icônicos A380 da companhia para atender a demanda. Por enquanto, resta aguardar para saber quais serão as cenas dos próximos capítulos.