fbpx

Qatar Airways anuncia o cancelamento dos voos entre São Paulo e Buenos Aires

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Qatar Airways anunciou o cancelamento dos voos entre São Paulo e Buenos Aires. Já as reservas nos voos entre São Paulo e Doha seguem disponíveis normalmente.


O que diz a Qatar

Após uma revisão das operações, a Qatar Airways anuncia a decisão de fechar seus serviços de Doha (DOH) para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), em Buenos Aires, Argentina, devido ao impacto global nas companhias aéreas e às atuais condições negativas do mercado.

Avisamos todos os funcionários afetados sobre esta decisão e também estamos trabalhando com as partes interessadas e as autoridades relevantes para garantir que sejam avisados sobre o fechamento.

Nosso foco agora permanece em garantir que todos os colegas que deixem a empresa nas próximas semanas sejam tratados profissionalmente, com o máximo respeito e compaixão neste momento difícil.


Pesquisando por passagens

Ao pesquisar por passagens no site da Qatar, não é possível comprar passagens nos voos que a companhia opera entre o Brasil e a Argentina. O mesmo acontece as pesquisar passagens por milhas, por exemplo, onde também não é possível encontrar datas disponíveis para realizar a emissão.

Qatar cancelamento Buenos Aires


Oportunidade para voar na Qsuite

Emitir passagens nessa rota era uma excelente oportunidade para ter a experiência da Qsuite, ainda que em um voo mais curto.

Como os voos para Buenos Aires seguem com a mesma aeronave que opera a rota entre Doha e São Paulo (A350), era possível emitir passagens para voar na executiva, Qsuite, apenas nesse trecho entre Brasil e Argentina, claro, com um custo bem mais atrativo.

Já mostramos algumas dessas oportunidades, tanto na pagante quanto por milhas aqui no site.


Indefinição da volta dos voos na Argentina

Lembrando que os voos na Argentina deveriam ser retomados agora em setembro, porém, o ministro de Transportes da Argentina, Mário Meoni, negou a possibilidade da volta dos voos em setembro. A previsão é de que os voos retornem em até 60 dias, ou seja, pode ocorrer apenas em novembro.


Em contato com a Qatar, a empresa reiterou seu importante compromisso com o Brasil e por isto continuará a operar normalmente pro país. Vamos torcer para que, com a normalização das operações, os voos para Buenos Aires sejam retomados pela companhia em algum momento no futuro.

Alguém com passagens para voar para Buenos Aires com a Qatar foi afetado?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.