fbpx

Qatar Airways começa a utilizar versão aprimorada de equipamento de limpeza

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea do mundo a operar o Honeywell UV Cabin System V2. O equipamento recebeu muita atenção nos últimos meses por ter uma eficiência a mais na hora de limpar a aeronave – utilizando raios ultravioleta.

Qatar Airways UV

A versão mais recente do Honeywell foi introduzida para adicionar flexibilidade, melhorar a confiabilidade, mobilidade e facilidade de uso em comparação ao seu antecessor, com uma espécie de asa nos dois lados do equipamento com as luzes UV, reduzindo o tempo total de desinfecção.

A nova versão também inclui uma espécie de “lanterna ultravioleta” que desinfeta áreas estreitas como a cabine do piloto e outros espaços menores, resultando em menor consumo de bateria. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada corretamente.

Para o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, o objetivo da empresa é estar sempre na vanguarda da inovação e continuar implementando medidas de segurança e saúde mais avançadas para seus passageiros. “Como a primeira companhia aérea global a alcançar o prestigioso Skytrax 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, a primeira companhia aérea no Oriente Médio a iniciar os testes do novo aplicativo móvel IATA Travel Pass ‘Digital Passport’ e, mais recentemente, a primeira companhia aérea do mundo a operar um voo com tripulação e passageiros totalmente vacinados – é nosso objetivo estar na vanguarda da inovação e continuar implementando as mais recentes medidas de segurança e higiene a bordo e em terra”.

Além das aeronaves, o hub da companhia aérea em Doha (HIA), também introduziu robôs que utilizam os raios UV para desinfetar. Eles são dispositivos móveis totalmente autônomos que emitem a luz UV-C concentrada e são implantados em áreas de alto fluxo de passageiros para reduzir a disseminação de vírus e bactérias.


Medidas de segurança em solo e a bordo

Além disso, o aeroporto também implementou procedimentos de limpeza rigorosos e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Todos os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos e cada portão de embarque é limpo após cada voo. Desinfetantes para as mãos são fornecidos em pontos de triagem de imigração e segurança.

A bordo, todos os passageiros da Qatar Airways recebem um kit de proteção gratuito. Dentro de uma bolsa ziplock, uma máscara facial descartável, bem como luvas descartáveis e um gel desinfetante para as mãos à base de álcool são oferecidos.

Os clientes da Classe Executiva também recebem um tubo de álcool em gel de 75ml. Além disso, para aeronaves equipadas com a Qsuite, assento executivo da Qatar Airways, os clientes da Classe Executiva têm ainda mais privacidade com divisórias deslizantes e portas totalmente fechadas, e uma opção de exibir um indicador ‘Não perturbe (DND)’ se desejam limitar suas interações com a tripulação de cabine.


Depois de receber 17 unidades da versão mais recente do Honeywell UV Cabin System V2, e após o equipamento passar por testes a bordo das aeronaves da Qatar Airways, a companhia aérea pretende utilizá-los em todas as paradas de suas aeronaves no Aeroporto Internacional de Hamad, seu hub no Catar.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.