fbpx

Qatar Airways e British Airways expandem parceria e anunciam o maior acordo conjunto de companhias aéreas

Notícias

Por Equipe

Qatar Airways e a British Airways anunciaram que concluíram a fase mais recente da expansão de sua parceria, oferecendo uma maior conectividade global entre países do que qualquer outro negócio conjunto entre companhias aéreas. No total, as empresas adicionaram 42 novos países à sua rede compartilhada partindo de seus hubs, em Londres e Doha.

Qatar Airways British Airways

“A crescente colaboração entre a Qatar Airways e a British Airways mostra aos nossos clientes nosso objetivo comum de oferecer uma rede incomparável com benefícios exclusivos”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker. De acordo com o executivo, os viajantes agora podem experimentar o melhor em qualidade e serviço enquanto viajam em sua rede conjunta. Ainda segundo o executivo, o negócio entre as duas companhias aéreas consolida a Qatar Airways e a British Airways como líderes do setor, com o objetivo de fornecer a máxima flexibilidade e conectividade incomparável a seus passageiros.

Já Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, disse que este é um grande marco no relacionamento de longa data com a Qatar Airways, uma companhia aérea que compartilha a paixão pelo atendimento ao cliente, escolha e flexibilidade da British Airways.


Ampliação da rede de países

A medida faz parte do plano da Qatar Airways e da British Airways de “Move Further Together” (“chegar mais longe juntos”, em tradução livre), aprimorando a rede conjunta e fornecendo aos passageiros o melhor de ambas as companhias aéreas.

A expansão permitirá a compra de passagens com conexões únicas em Doha e Londres, elevando o número total de destinos atendidos pelas duas companhias aéreas para 185 em mais de 60 países. As redes complementares acessam exclusivamente dezenas de países que nenhuma outra aliança ou negócio conjunto oferece. A parceria também garante acesso a mais cidades ao redor do mundo do que nunca, continuando a apoiar o comércio global, turismo, investimento e conexão cultural.


Benefício nos programas de fidelidade

Além disso, os viajantes terão mais liberdade para se envolver com os programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, ganhando e gastando Avios, sua moeda comum. Os passageiros podem vincular perfeitamente suas contas Qatar Airways Privilege Club e British Airways Executive Club para transferir Avios entre as duas e combinar saldos para reivindicar prêmios oferecidos por cada programa.

A colaboração também oferece acesso a lounges exclusivos da companhia aérea e cabines para todos os orçamentos e necessidades, incluindo a nova Club Suite da British Airways e a premiada Qsuite da Qatar Airways. Para divulgar a expansão da parceria, a British Airways divulgou um vídeo em sua página oficial do YouTube:


O que achou da expansão da parceria? Os bilhetes para voar com as empresas em itinerários compartilhados podem ser adquiridos nos sites da British Airways ou Qatar Airways e demais agências de turismo.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.