fbpx

Qatar Airways é mais uma companhia que vai implementar o IATA Travel Pass

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways é mais uma companhia aérea que começará a testar o novo aplicativo da IATA chamado de Travel Pass. A partir de março, a companhia pretende implementar o serviço por completo para seus clientes.

Qatar Aiways IATA Travel Pass

A primeira fase de testes do aplicativo será implementada na rota de Doha para Istambul, permitindo que os passageiros recebam os resultados do teste COVID-19 e verifiquem se são elegíveis para realizar a viagem. Ele também permitirá que os viajantes compartilhem com segurança e segurança seu status ‘Ok to Travel’ verificado com a companhia aérea e outras partes interessadas, mesmo antes de sua chegada ao aeroporto.

“Com o programa de segurança de COVID-19 mais rigoroso, estamos focados em garantir que a Qatar Airways se torne a primeira companhia aérea do Oriente Médio a começar a testar a tecnologia inovadora do IATA Travel Pass e estamos comprometidos em apoiar a indústria aérea como um todo por meio do Painel Consultivo da Indústria da IATA”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA, disse: “A Qatar Airways está mostrando sua liderança no setor. O IATA Travel Pass verificará as credenciais de teste ou vacinação dos viajantes, que é a chave para desbloquear viagens sem medidas de quarentena. O teste do passaporte digital da Qatar Airways nos ajudará a aumentar a confiança entre governos e viajantes de que o IATA Travel Pass pode conectar de forma segura e conveniente as identidades dos viajantes às suas credenciais digitais de viagem. Também nos ajudará a provar que os padrões globais da ICAO para passaportes digitais funcionam. E destacará a necessidade dos governos acelerarem seu trabalho com a indústria para desenvolver padrões globais para certificados de saúde – um capacitador essencial para reconectar o mundo com segurança”.


Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios / centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.


Qatar Airways e os cuidados com a COVID-19

A Qatar Airways se tornou a primeira companhia aérea global a obter a classificação de segurança de companhias aéreas COVID-19 de 5 estrelas pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Isso segue o recente sucesso da HIA como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber a classificação de segurança aeroportuária Skytrax 5-Star COVID-19.

Esses reconhecimentos garantem aos passageiros em todo o mundo que os padrões de saúde e segurança das companhias aéreas estão sujeitos aos mais altos padrões possíveis de análise e avaliação profissional e independente.


Com isso, a Qatar Airways se une às companhias vizinhas Etihad e Emirates e também passa a oferecer o serviço para seus passageiros.

O que achou da novidade?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.