fbpx

Qatar Airways fecha pedido de até 100 aeronaves com a Boeing

Notícias

Por Equipe

A Qatar Airways anunciou uma encomenda de 50 aeronaves cargueiras da fabricante americana Boeing. Além disso, a empresa também se comprometeu a comprar até 50 aeronaves do modelo 737 MAX. A compra traz mais uma reviravolta na disputa entre a companhia do golfo e a fabricante de aeronaves francesa, a Airbus.

O lançamento de seu novo jato cargueiro, o 777-8 Freighter, fez com que a Boeing expandisse a família de jatos 777X, com um pedido de até 50 aeronaves por parte da Qatar Airways. A empresa será o cliente de lançamento do 777-8 Freighter com um pedido firme de 34 jatos e a possibilidade de receber mais 16, uma compra total que valeria mais de US$ 20 bilhões a preço de mercado atual e o maior compromisso de cargueiros na história da Boeing.

A Boeing e a Qatar Airways também assinaram um Memorando de Entendimento para um pedido firme de 25 aeronaves 737-10 e direitos de compra de 25 aeronaves adicionais. O valor total desse compromisso é de quase US$ 7 bilhões a preços de valor de mercado. O maior modelo da família MAX, o 737-10, acomoda até 230 passageiros em uma configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas. O jato com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único em todo o mundo.

“A Qatar Airways está ansiosa para adicionar o 737-10 à sua frota, com esta nova variante do 737 sendo ideal para nossa rede de curta distância, permitindo-nos uma oportunidade de aprimorar ainda mais nossa oferta de produtos para nossos clientes, modernizar nossa frota e operar a aeronave mais eficiente em sua categoria”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar.

“O maior membro da família 737, o 737-10 é um avião que oferece mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing. “Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Qatar Airways e honrados por esta companhia aérea de classe mundial continuar confiando em nossa equipe da Boeing.”

Vale lembrar que na semana passada, a Airbus cancelou uma encomenda de 50 A321XLR da Qatar Airways, já que as duas empresas se encontram no meio de uma batalha judicial. O 737Max é o concorrente direto do A321XLR, portanto fica claro que a Qatar Airways não vai dar o braço à torcer nesta disputa com a fabricante francesa.

O que você achou da nova encomenda da Qatar Airways?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.