A Qatar Airways anunciou que operou quase 14 mil voos para o Catar, durante a Copa do Mundo. O torneio, que se encerrou no último domingo (18), alcançou um público de mais de 3,4 milhões de torcedores ao longo das 64 partidas da competição.
O CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “O que começou como um sonho finalmente se tornou realidade. O Estado do Catar conseguiu unir o mundo em uma celebração do futebol, e agora esta Copa do Mundo da FIFA ficará na história como a primeira no Oriente Médio e a melhor edição de todos os tempos. Em nome do grupo Qatar Airways, gostaria de parabenizar a equipe argentina por seu desempenho vitorioso e também parabenizar a equipe francesa pela jornada inspiradora ao longo do torneio”.
“Estamos gratos por termos feito parte desta longa e gratificante experiência como companhia aérea oficial da viagem. Para cada passo e cada milha percorrida conosco, buscamos oferecer uma experiência de voo como nenhuma outra”, completou.
Experiência nos aeroportos do Catar
A Qatar Airways também ofereceu a todos os passageiros que voaram pelo Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e Aeroporto Internacional de Doha (DIA) uma experiência gratuita nas Áreas de Transbordo de Passageiros (POAs), que são espaços de espera antes das partidas, estabelecendo um novo padrão de excelência para viagens internacionais em eventos esportivos.
Durante o torneio, a Qatar Duty Free (QDF), loja oficial de varejo da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, vendeu exclusivamente mercadorias do evento nas fan zones e em todos os oito estádios. A QDF também inaugurou a primeira loja da FIFA no aeroporto HIA, apresentando mercadorias como souvenirs colecionáveis e camisas de times.
Atividades da Qatar Airways durante a Copa
Durante todo o torneio, a Qatar Airways Sky House, localizada no FIFA Fan Festival no Al Bidda Park, recebeu mais de 1,8 milhão de torcedores. O pavilhão icônico disponibilizou uma série de atividades interativas, incluindo um desafio com Neymar, experiência Qverse (experiência da QSuite no metaverso, lançado no primeiro semestre deste ano), pebolim e pintura facial, entre outros.
A Qatar Airways encerrou as festividades do torneio com a parceria da artista internacional Lili Cantero. Durante a final, Cantero pintou ao vivo um modelo de aeronave Boeing 777 da Qatar Airways no FIFA Fan Festival, retratando momentos-chave e destaques do emocionante confronto entre Argentina e França. Na interseção entre artes e esportes, o resultado retrata a história da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, realizada com sucesso.
A lenda do futebol argentino Diego Maradona foi homenageada durante o período da Copa do Mundo pela Qatar Airways e a Qatar Executive por meio de tecnologia de ponta, exibições públicas, eventos, leilões e muito mais.
A Qatar Airways também lançou uma música oficial da campanha, ‘C.H.A.M.P.I.O.N.S’, apresentando os artistas de renome internacional DJ Rodge e Cheb Khaled. No período de um mês, a música alcançou surpreendentes 23 milhões de visualizações.
Além do futebol, a companhia aérea também organizou sete shows Qatar Live para envolver o público com apresentações de Jason Derulo, Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, J Balvin, Robbie Williams, Tamer Hosny e Akon. Ao lado desses artistas de renome mundial, o Qatar Live também trouxe de volta o festival Daydream com um novo palco – o Lanterna Mágica.
Aumento de membros no Privilege Clube
Outro destaque fica por conta do Privilege Club, o programa oficial de passageiro frequente da Copa do Mundo da FIFA 2022™, que recebeu mais de 67 mil novos membros durante o período do torneio, por meio de cinco campanhas de ofertas diferentes.
Alguém voou com a companhia durante a Copa do Mundo?