fbpx

Qatar Airways lança tarifa promocional de Executiva sem acesso ao lounge e seleção de assentos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways lançou uma nova tarifa “simplificada” para a sua Classe Executiva, retirando algumas das características mais clássicas da experiência, como por exemplo a seleção de assentos e o acesso ao Lounge. Ainda não se sabe se os membros elite tanto da companhia quanto da oneworld terão esses benefícios, uma vez que tenham adquirido bilhetes dessa nova classe tarifária.


Mudanças nas tarifas

Agora as classes tarifárias da Qatar Airways são :

  • Classe Executiva: Classic, Comfort, Elite;
  • Classe Econômica: Classic, Convenience, Comfort;

A grande nova mudança está na tarifa Classic (R) da Classe Executiva, que perdeu alguns dos benefícios mais tradicionais da experiência de voar numa Classe Executiva, como a seleção prévia de assentos e o acesso à sala vip. Detalhe que se a aeronave conta com a renomada Qsuite, o layout da cabine é 1-2-1, então a seleção prévia de assentos é algo importante a considerar tanto para quem viaja sozinho, quanto acompanhado.

Vejam uma simulação de um vôo entre São Paulo e Doha.

Observe na imagem acima, que na tarifa Classic, não há nenhuma informação sobre o acesso ao lounge e a seleção de assentos estará disponível somente no check in. O valor adicional para esses benefícios são mais de R$1.600,00.

Já para bilhetes emitidos com milhas – seja pelo programa da Qatar ou parceiros, as regras permanecem inalteradas – até pelo menos por enquanto.


Comentários

Esta segmentação de tarifas na executiva é uma grande perda para os passageiros que optarem por pagar menos, afinal não poderão usufruir de benefícios básicos que esta classe geralmente oferece. Com isto, estes passageiros não terão acesso ao grandioso Lounge Al Mourjan no hub da companhia em Doha.

Ainda não foi divulgado se clientes elite, tanto da Qatar Airways, quanto da aliança oneworld também ficarão limitados ao uso da seleção de assentos e acesso ao lounge.

Outras companhias, como a Emirates por exemplo já criaram tarifas parecidas – Clique aqui para ler a matéria completa.

Você desembolsaria mais de R$1.600 para ter acesso ao lounge e selecionar os assentos previamente?

Para maiores informações, acesse o site da Qatar.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.