fbpx

Qatar Airways passa a exigir que passageiros usem escudo facial a bordo

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Qatar Airways informou que aumentou suas medidas de saúde e segurança a bordo, introduzindo novos equipamentos de proteção individual (EPI) para seus passageiros e tripulação. As medidas anunciadas incluem a distribuição de uma proteção facial (face shield), kits de proteção para todos os passageiros, além de um novo traje para a tripulação da cabine.


Face Shield

O protetor facial descartável estará disponível em dois tamanhos – um para adultos e outro para crianças. Os protetores faciais das crianças apresentam os mascotes do Oryx Kids Club, o clube de viagem da companhia dedicado às crianças, como parte de seu design. Os passageiros que viajam a partir do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) receberão seus protetores faciais nos balcões de check-in, enquanto que em outros destinos, os protetores faciais serão distribuídos nos portões de embarque.

Os pais viajando com crianças devem aconselhá-las a continuar usando seus EPIs durante toda a viagem, exceto aquelas com menos de dois anos. Durante o embarque e desembarque, todos os passageiros deverão usar sua máscara, bem como o face shield.


Uso obrigatório

A companhia informou que os passageiros da Classe Econômica são obrigados a usar o face shield, além da máscara facial durante todo o voo, exceto quando recebem refeições ou bebidas.

Já para os passageiros da Classe Executiva, é solicitado que usem seu face shield e máscara, a seu critério. Nas aeronaves equipadas com a Qsuite, a premiada classe executiva da Qatar Airways, os clientes têm mais privacidade, pois os assentos contam com divisórias e portas, além de uma opção para exibir um indicador ‘Não perturbe’, limitando as interações com a tripulação de cabine.


Kits de higiene

Já a bordo, todos os passageiros da Qatar Airways receberão um kit de proteção gratuito. Dentro de uma bolsa ziplock, eles encontrarão uma máscara facial cirúrgica de uso único, luvas descartáveis e um gel desinfetante para as mãos à base de álcool.

Para os clientes da Classe Executiva também será oferecido um tubo de gel desinfetante de 75 ml.


Novos trajes de proteção

A Qatar Airways também anunciou que sua tripulação utilizará novos trajes de proteção descartáveis, além de óculos de segurança, luvas e uma máscara. Os novos trajes são personalizados com o logotipo da Qatar Airways impresso no canto superior esquerdo.


O que diz a Qatar Airways

O CEO da Qatar Airways Group, Sr. Akbar Al Baker, disse: “Durante a crise do COVID-19, a segurança de nossos passageiros tem sido nossa maior prioridade. Ao introduzir essas medidas adicionais de segurança e higiene a bordo, nossos clientes podem confiar em nós e em nossa experiência incomparável para levá-los com segurança ao seu destino. Como a maior companhia aérea internacional voando de forma consistente em toda a pandemia, nos tornamos uma das mais experientes em segurança e higiene. Continuaremos a liderar o setor em termos dos serviços oferecidos aos nossos passageiros, para que eles possam viajar com confiança.”


Lembrando que desde o início da crise do COVID-19, a companhia aérea também aplicou medidas adicionais de saúde e segurança a bordo de seus voos, saiba mais aqui.

Alguém com planos de voar com a Qatar Airways? Se estiver na classe econômica, se prepare para usar o face shield durante todo o voo!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.