fbpx

Qatar Airways retoma voos para a Arábia Saudita

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways retomou ontem (11) os voos para a Arábia Saudita. As operações voltaram após o acordo entre os países do Golfo, que permitiu a reabertura das fronteiras entre o Catar e seus vizinhos.

Qatar Airways Arábia Saudita


Voltas dos voos

A Qatar Airways, por meio de sua conta oficial no Twitter, divulgou quedos voos foram retomados ontem (11), com destino a capital do país Riad. Ainda essa semana, outros destinos sauditas voltarão a ser atendidos pela Qatar, como Jeddah na quinta-feira (14) e Damman, no sábado (16). Os voos serão operados pelas aeronaves Airbus A350, Boeing 777-300 e o 787-8 Dreamliner.

A Qatar vai operar sua rota para Riad e Damman diariamente, já para Jeddah, a empresa irá operar a rota quatro vezes na semana. Além disso, a companhia ainda disse que espera que a volta das boas relações com os países vizinhos possa contribuir para uma retomada dos serviços de cargas também, operados pela Qatar Airways Cargo.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Estamos muito satisfeitos com o resultado positivo da Cúpula do GCC e a decisão de reabrir todas as fronteiras com o Catar”.


Volta dos voos

A Qatar Airways também divulgou uma foto do embarque do primeiro voo entre Doha e Riad.

Segundo o FlightRadar, o Airbus A350 de matrícula QR1164 saiu de Doha, no Catar, por volta das 10h40 e chegou em Riad, na Arábia Saudita, às 12h02.


Emitindo com pontos e milhas

Pesquisamos passagens para emissão com milhas em programas parceiros. Apesar de não termos encontrado disponibilidade no voo direto, ao incluir uma conexão, foi possível encontrar voos até Riad, veja um exemplo na Smiles.

  • São Paulo (GRU) x Riad (RUH) – Executiva – trecho


Acordo dos países do Golfo com o Catar

Os seis países do CCG (Conselho de Cooperação do Golfo), sendo eles Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Omã, Kuwait e Catar, assinaram o pacto chamado “Declaração de Al-Ula” na presença de Jared Kushner, assessor do presidente dos EUA, Donald Trump. O conteúdo do pacto, no entanto, ainda não foi divulgado.

Este acordo colocou fim em uma disputa política traçada entre os países do Golfo e o Catar. Conforme publicamos anteriormente, a Arábia Saudita e seus aliados romperam laços políticos, comerciais e de transporte com o Catar em junho de 2017, acusando o país de apoiar radicais islâmicos e o Irã. O Catar, na época, havia negado as acusações, dizendo que o boicote dos países vizinhos visava minar sua soberania na região.


Bom ver a volta das operações entre países, bem como o estreitamento dos laços. O acordo selado na semana passada no CCG contribui não só para uma melhor relação entre os países vizinhos, mas também para a economia dos países do Golfo.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.