fbpx

Quem será o novo membro da OneWorld?

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, tudo bem?

A aliança OneWorld vai anunciar a entrada de um novo membro (full member) no dia 5 de dezembro em uma conferência em Nova Iorque!

Desde ontem, essa notícia mexeu não só com o mercado de turismo, mas com os blogueiros e avgeeks espalhados mundo afora! rs

É a primeira vez em 6 anos que teremos a entrada de uma nova cia na aliança como membro integral!


Quem será o novo membro da One World?

Alguns nomes estão na mesa:

China Southern

Há menos de um mês, a cia aérea Chinesa anunciou sua saída da aliança Skyteam e ela poderia ser uma opção para aumentar o feed de voos domésticos da OneWorld na China, que hoje conta somente com a Cathay, de Hong Kong.

Aer Lingus

A cia aérea faz parte do grupo IAG, que é dono da British e Iberia. A entrada dela deixaria a OneWorld ainda mais forte nas disputadíssimas rotas entre América do Norte e Europa. A empresa também tem parcerias com a Qantas e a Cathay. Porém, há menos de um ano o CEO da empresa mencionou em reportagem que não teria planos de se juntar a uma grande aliança (leia aqui).

Alaska Air

A Alaska já tem parceria com a American Airlines e com outras empresas da One World. Seu Diretor de Operações inclusive já havia anunciado que estava olhando para o conceito da One World Connect. A Alaska seria a segunda empresa a entrar na aliança neste formado. A Fiji Airlines foi a primeira e você pode conferir o que escrevemos aqui e aqui.

Phillipine Airlines

A empresa é a principal cia das Filipinas e por meio do seu COO, já mencionou interesse em entrar em alguma aliança. Apesar de atualmente a PAL (como a cia é conhecida) ter mais acordos com cias da SkyTeam (China Airlines, Garuda, Xiamen e Vietnam), o jogo pode mudar.

Royal Air Maroc

A cia recentemente anunciou que ano que vem fará a rota entre CasaBlanca e Miami, justamente Hub da American. Ela também tem parceria com a Ibéria em seu programa de fidelidade. Além disso, ocuparia uma enorme lacuna que a OneWorld tem na África! Coincidência ou não, segundo TPG, o CEO da empresa estará em NYC para um evento.

Air Italy

A Air Italy é uma empresa controlada pela Qatar, que faz parte da OneWorld e teria interesse na entrada da cia na aliança. Por outro lado, postamos recentemente a ameaça que o CEO fez sobre uma possível saída da Qatar da OneWorld. De qualquer forma, um dia antes de se juntar à aliança, esse mesmo CEO negou que entraria. Seria isso mais uma jogada?


E ai, qual a opinião de vocês? façam as suas apostas!

Eu, Ale, fico com a Royal Air Moroc.

 

 

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.