fbpx

Quem será o novo membro da OneWorld?

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, tudo bem?

A aliança OneWorld vai anunciar a entrada de um novo membro (full member) no dia 5 de dezembro em uma conferência em Nova Iorque!

Desde ontem, essa notícia mexeu não só com o mercado de turismo, mas com os blogueiros e avgeeks espalhados mundo afora! rs

É a primeira vez em 6 anos que teremos a entrada de uma nova cia na aliança como membro integral!


Quem será o novo membro da One World?

Alguns nomes estão na mesa:

China Southern

Há menos de um mês, a cia aérea Chinesa anunciou sua saída da aliança Skyteam e ela poderia ser uma opção para aumentar o feed de voos domésticos da OneWorld na China, que hoje conta somente com a Cathay, de Hong Kong.

Aer Lingus

A cia aérea faz parte do grupo IAG, que é dono da British e Iberia. A entrada dela deixaria a OneWorld ainda mais forte nas disputadíssimas rotas entre América do Norte e Europa. A empresa também tem parcerias com a Qantas e a Cathay. Porém, há menos de um ano o CEO da empresa mencionou em reportagem que não teria planos de se juntar a uma grande aliança (leia aqui).

Alaska Air

A Alaska já tem parceria com a American Airlines e com outras empresas da One World. Seu Diretor de Operações inclusive já havia anunciado que estava olhando para o conceito da One World Connect. A Alaska seria a segunda empresa a entrar na aliança neste formado. A Fiji Airlines foi a primeira e você pode conferir o que escrevemos aqui e aqui.

Phillipine Airlines

A empresa é a principal cia das Filipinas e por meio do seu COO, já mencionou interesse em entrar em alguma aliança. Apesar de atualmente a PAL (como a cia é conhecida) ter mais acordos com cias da SkyTeam (China Airlines, Garuda, Xiamen e Vietnam), o jogo pode mudar.

Royal Air Maroc

A cia recentemente anunciou que ano que vem fará a rota entre CasaBlanca e Miami, justamente Hub da American. Ela também tem parceria com a Ibéria em seu programa de fidelidade. Além disso, ocuparia uma enorme lacuna que a OneWorld tem na África! Coincidência ou não, segundo TPG, o CEO da empresa estará em NYC para um evento.

Air Italy

A Air Italy é uma empresa controlada pela Qatar, que faz parte da OneWorld e teria interesse na entrada da cia na aliança. Por outro lado, postamos recentemente a ameaça que o CEO fez sobre uma possível saída da Qatar da OneWorld. De qualquer forma, um dia antes de se juntar à aliança, esse mesmo CEO negou que entraria. Seria isso mais uma jogada?


E ai, qual a opinião de vocês? façam as suas apostas!

Eu, Ale, fico com a Royal Air Moroc.

 

 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.