fbpx

Programa RED By Dufry anuncia mudanças na política de descontos das lojas Duty Free

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

O programa RED By Dufry anunciou uma mudança positiva em relação aos benefícios oferecidos aos clientes.


Desconto

Agora não há mais valor mínimo de compra para obter os descontos, que são válidos para todas as lojas Duty Free parceiras do programa no mundo.

O desconto é baseado na sua categoria do programa, conforme abaixo:

Lembrando que para usufruir dos seus benefícios é obrigatório apresentar seu QR code no momento da compra no seu celular. Os descontos são válidos em qualquer compra nas lojas Duty Free Dufry, sem limite mínimo e com valor máximo de desconto de
USD 200,00. Ah, e o desconto não é cumulativo com outras promoções ou benefícios e não incluem produtos de tabaco, mas em contrapartida agora ele também vale para produtos eletrônicos, inclusive da Apple, que antes ficavam fora.


Simulando o desconto

Fiz aqui uma simulação de um cliente RED Platinum comprando um iPhone modelo 8 Plus de 256GB de U$999. A pessoa irá receber 10% de desconto, portanto preço final U$899,10.

O mesmo telefone, comprado direto na Apple custa U$905,25 já com as taxas. Levando em conta o IOF de 6,38% de comprar fora do Brasil, você irá pagar em torno de U$963,01

Ou seja, se compararmos você irá pagar U$64 mais barato comprando no Dutyfree e além disto você pode parcelar em 12x no Mastercard (compras acima de U$490) e não fica sujeito à flutuação do dólar e nem ao IOF. Um baita deal, concordam?

Mas vale lembrar que é preciso pesquisar e comparar, pois nem todo produto eletrônico ou celular pode ser mais barato – portanto fiquem atentos!


Cotas

Cada passageiro tem uma cota de U$500 para usar no DutyFree de chegada no Brasil, porém para o DutyFree de saída (que é onde fica a loja da Apple em Guarulhos por exemplo), você deve respeitar apenas a cota do país de destino, portanto o limite de U$500 brasileiro não se aplica.


Acúmulo

A cada 1 dólar gasto, você acumula 4 pontos no programa. Pelo o que eu sei, os pontos servem apenas para você subir de categoria, e não dá para usá-los – se eu estiver errado me corrigem.


Ganhe upgrade gratuito de categoria

Caso você ainda não participe do programa, existe uma parceria com a Mastercard, onde clientes MC Platinum são promovidos automaticamente para a categoria RED Gold e portadores do MC Black ao nível RED Platinum.

O cadastro que pode ser feito através deste link é bem simples e gratuito. Quando chegar no campo onde pergunta se você é portador de algum cartão Mastercard, basta marcar que sim, e colocar os 6 primeiros dígitos do cartão no campo de “Código Promocional”.


Lojas DutyFree no Brasil

As lojas Duty-free by Dufry estão localizadas nos seguintes aeroportos Brasileiros:

Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas – São Paulo

  • 1 loja na área de embarque
  • 1 loja na área de desembarque

Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão – Rio de Janeiro (T2)

  • 3 lojas e 1 loja Do Brasil na área de embarque
  • 1 loja na área de desembarque

Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro – Cumbica | Guarulhos – São Paulo

  • Terminal 1
    • 3 lojas na área de embarque
    • 1 loja e 1 loja Do Brasil na área de desembarque
  • Terminal 2
    • 2 lojas na área de embarque
    • 1 loja na área de desembarque
  • Terminal 3
    • 1 loja na área de embarque
    • 1 loja na área de desembarque

Considerações finais

Como o programa é gratuito (cadastre aqui), e agora o desconto é aplicável em todos os produtos do Dutyfree sem quantidade mínima de compra, achei a mudança positiva. E vocês? Costumam passar no Dutyfree para fazer aquela comprinha de última hora?

Se alguém for aproveitar este desconto em eletrônicos, depois conta pra gente como foi, ok?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.