fbpx

Resgates de Primeira – Passagem de Frankfurt para Jakarta na Primeira Classe da Singapore Airlines com milhas KrisFlyer

Programas de fidelidade Resgates de Primeira

Por Raimundo Junior

Como você vem acompanhando nas últimas semanas, nesta fase da série Resgates de Primeira, estamos mostrando voos que tragam alguma característica especial, quer de preço, cabine ou rota diferenciada, que mereça o nosso registro. No resgate de hoje, vamos mostrar uma viagem para tirar proveito da nova parceiria do MR do AMEX Santarder com o programa Krysflyer, como mostramos aqui no PP no início da semana. Por isso, o que temos no cardápio hoje é: Resgates de Primeira – Passagem na Primeira Classe Suite da Singapore Airlines, entre Frankfurt e Jakarta com milhas KrisFlyer.

A escolha do nosso resgate da semana, foi feita para mostrar um dos ótimos resgates do programa KrisFlyer, da Singapore Airlines, novo parceiro do Membership Rewards do Amex Santander.

E para os AvGeeks de plantão, esse é um resgate especial, não apenas porque é para voar na reconhecida Primeira Classe da Singapore, mas porque vai permitir voar na nova First Class Suite do A380, flagship da frota da SQ, no primeiro e longo trecho da vaigem, além de ter acesso ao novo Fist Class Lounge da companhia, em Singapura.

pular para…

  1. O Resgate de Primeira
  2. Quanto custa essa emissão?
  3. Como fazer essa emissão?
  4. Como otimizar essa emissão?
  5. Quais companhias posso voar?
  6. Fatores a considerar
  7. Comentário

O Resgate de Primeira

  • Rota: Frankfurt – Singapura – Jakarta
  • Programa: KrisFlyer (Singapore Airlines)

Para quem não vem acompanhando, nas primeiras duas fases da série Resgates de Primeira, mostramos ótimos resgates para voar em Classe Executiva para todos os continentes. Na terceira fase, mostramos Resgates de Primeira para voar em Primeira Classe, item cada da vez mais raro no mundo da aviação, especialmente para viajar utilizando milhas e pontos.

Nessa última, voltamos a mostrar o resgate de viagens em qualquer classe de voo, desde que apresentem custo x benefício acima da média, ou tenham alguma característica especial. Por isso, hoje aproveitamos para mostrar uma viagem de Frankfurt para Jakarta, com conexão em Singapura, tirando proveito das  valiosas milhas KrisFlyer que passamos a ter acesso a partir dessa semana, com a integração do programa ao rol de parceiros do MR do Amex-Santander, como mostramos aqui no Passageiro de Primeira.

E como já mencionamos ao começo, esse resgate vai permitir voar o primeiro (e longo) trecho da viagem, FRA-SIN, na excepcional Suíte de Primeira Classe do A380 da Singapore Airlines.

A entrada do KrisFlyer no rol de parceiros do MR do Amex-Santander é motivo para comemorarmos, já que antes disso, estávamos sem acesso ao programa no mercado nacional, pois o único cartão que mantinha convênio com o programa era o MR dos Cartões American Express do Bradesco, que foram compulsoriamente migrados para a Livelo em março de 2018, como mostramos aqui no PP.

Desde então os portadores de cartões de crédito emitidos no Brasil ficaram sem acesso ao programa, exceto aqueles que ainda possuíam saldo no programa, já que, com a pandemia, as milhas vêm sendo prorrogadas.

Registre-se que os portadores de cartões americanos American Express Membership Rewards, Chase Ultimate Rewards, Citi Thank You Rewards, Capital One, além do cartão corporativo americano do Brex, conseguem transferir seus pontos para o KrisFlyer.

Outra alternativa que restava, era converter pontos Marriot Bonvoy em milhas KrisFlyer, mas com o deságio de 2,4:1, já considerada a promoção oferecida pelo programa.

  • Acesso ao Lounge Private Room, dentro do Lounge de Primeira Classe no Aeroporto de Singapura Changi

Como sempre fazemos nessas matérias, sempre simulamos voos partindo e/ou conectando no quartel-general das companhias aéreas, porque em regra é aí onde estão os melhores lounges dessas empresas, sobretudo para os passageiros de Primeira Classe.

Em Singapura isso não é diferente. Aliás, o próprio aeroporto já é uma atração, sendo um dos mais bonitos e premiados aeroportos do mundo na última década.

Pensando nisso, moldamos um resgate que custa exatamente o mesmo valor do voo entre Frankfurt e Singapore, para que o voo seguinte oferece a oportunidade para acessar essa sala Vip distinta.

Deve-se registrar que o icônico Privete Room encontra-se em reforma, com previsão de reabertura ainda esse semestre, de modo que na data do resgate, já estaria em pleno funcionamento.

Após fazer o check-in exclusivo para passageiros de Primeira Classe – inclusive com acesso especial para passar a imigração – você terá acesso ao Lounge de Primeira Classe SilverKris Lounge.

Tendo tempo suficiente, poderá curtir um pouco esse lounge, que é destinado aos passageiros da Primeira Classe da Singapore, assim como das demais companhias Star Alliance, antes de se dirigir ao Lounge The Private Room, exclusivo para quem está voando nas Suítes/Primeira Classe da Singapore.

O destaque desse lounge é o restaurante A la Carte, com comidas e bebidas de alto padrão.

Para evitar comentários redundantes, peço que confiram as avaliações feitas por Fábio, no início de 2020, do First Class Lounge da Singapore Airlines e do Sala VIP The Private Room by Singapore Airlines.


Quanto custa essa emissão?

O KrisFlyer cobra 125 mil milhas na tabela Saver Award, para voar em Primeira Classe entre Europa (Zona 11) e Indonésia (Zona 2), exatamente o mesmo valor que cobraria para o primeiro trecho, entre Frankfurt (Zona 11) e Singapora (Zona 1).

Com isso, é possível adicionar o segundo trecho que vai permitir curtir com extensão a experiência de solo nos Lounges da Singapore, além de poder voar o segundo trecho, embora curto, na ótima Primeira Classe da Singapore no Boeing 777.


Como fazer essa emissão?

  • Encontrando disponibilidade

A grande maioria dos resgates do KrisFlyer pode ser feito online, sendo que 100% dos resgates para voos próprios na Singapore Airlines são acessíveis por essa modalidade, o que facilita bastante o trabalho.

Detalhe para a ótima taxa cobrada pelo programa, de apenas 110 euros no total.

No nosso caso, perceba que o voo está em lista de espera, então não será possível obter o bilhete de imediato. O que importa, para fins da matéria, contudo, é mostrar que o resgate é possível e o valor total cobrado, inclusive das taxas.

  • Realizando a emissão

Encontrada a disponibilidade, pode-se passar direto para a seleção do voo e preenchimento dos dados dos passageiros e de pagamento, inclusive para voos como esse, em Primeira Classe.

Para esse resgate em específico, esse não é apenas um processo simples, fácil e rápido, mas é praticamente a única forma de ter acesso às magníficas Suite-Cabin da Primeira Classe do A380 da Singapore, que não são, em regra, disponibilizadas aos programas parceiros.

A exceção que se tinha, com algumas restrições, era com o Mileage Plan, da Alaska Airlines. Não sabemos se após a retomada dos voos do A380, esse parceiro continuará a acessar esse acervo, ainda que de modo restrito, como acontecia antes.

Portanto, acaso não esteja disposto a investir alto em cash, para ter essa experiência, comece a pensar com carinho no Amex Santander – ou outro dos cartões americanos citados –  que permitem transformar pontos em milhas KrisFlyer.


Como otimizar essa emissão?

Desde que a MR dos AMEX-Bradesco, foi transferido para a Livelo, ficamos com opção limitada para gerar milhas KrisFlyer, já que restou o acesso aos portadores de cartões internacionais elegíveis.

Por isso a inclusão do programa no novo Membership Rewards dos AMEX-Santander, com a taxa 1:1, é motivo para comemorar.

Pontuação regular

Como sabemos, o melhor cenário, por enquanto, é o do Cartão de Crédito American Express The Platinum Card, emitido pelo Santander, que pontua 2,2 pontos por dólar.

Levando em conta essa pontuação do TPC, de 2,2 pontos por dólar, em uso regular, sem campanhas – por ora inexistentes – para gerar essas 125.000 pontos no MR, que poderiam se transformar em 125.000 mil milhas KrisFlyer, teríamos que realizar operações na função crédito, no importe de aproximadamente R$ 297.000 (considerando a pontuação regular do cartão, de 2,2 pontos por dólar, tendo como referêcia o câmbio oficial do fechamento da véspera dessa publicação, de R$ 4,94 + 6% de spread).

Evidente que com uso massivo e paciência, pode-se gerar esse montante sem custo adicional.

No entanto, nosso objetivo é mostrar o custo de gerar o valor rápido, usando aplicativos de pagamento.

Considerando a possibilidade de pagar contas e boletos nesse valor, temos aplicativos no mercado, cujo custo mais baixo gira em torno de 2,80%.

Nesse patamar, precisaríamos investir aproximadamente 8,3 mil reais pela passagem. Não é um valor baixo, mas é excelente, comparado ao custo do bilhete pagante, como veremos adiante.

Campanhas Bateu, Ganhou!

Quem é usuário dos cartões Santander, já sabe que o banco realiza com frequência – no mínimo uma vez ao ano – a excelente campanha Bateu, Ganhou, em que os clientes que conseguem bater as metas pré-estabelecidas, chegam a receber até 5 pontos por dólar (campanha atual).

Infelizmente, o cartão não foi contemplado na campanha atual, mas esperamos que possa ser incluído nas vindouras, o que baixaria considervelmente os custos aqui mostrados.

  • Diferença para a tarifa comercial

Quando comparamos o custo desse bilhete award, com o valor da passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira:

Diferença para a tarifa comercial

Quando comparamos o custo desse resgate award, ao valor da passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira:

O valor da passagem pagante é de mais de 6,5 mil euros, ou quase 35 mil reais, na cotação atual, o que mostra como é vantajoso o uso das 125 mil milhas KrisFlyer.


Quais companhias posso voar?

  • Companhias da Star Alliance

Como a Singapore integra a aliança global Star Alliance, em tese seria possível voar na Primeira Classe da ANA, conectando em Tóquio, ou da Thai Airways, conectando em Bangkok.

Como essas companhias permitem o acesso ao acervo de Primeira Classe por outros meios, entendo não fazer sentido gastar as raras milhas KrisFlyer com emissão que não seja a Suíte de Primeira Classe da própria Singapore.

Na avaliação desse editor, a nova Suíte de Primeira Classe da Singapore, é a melhor, mais bonita e elegante dentre todas as cabines em operação no mercado, especialmente para quem viaja de casal, pela possibilidade de transformar 4, das 6 suítes individuais, em duas cabines duplas, removendo-se a divisória lateral que as separa.

Além disso, o serviço de bordo da Primeira Classe tem a assinatura de prestigiados chefs de cozinha e sommeliers, inclusive com opção de escolha e reserva de pratos antes do embarque, on-line.

Bebidas premium estão disponíveis durante todo o voo, como champanhes Krug Grande Cuvée e Dom Pérignon vintage, vinhos brancos e tintos de altíssimo padrão, além do prestigiado whisky Macallan single-malt e do Cognac XO – Hennessy.


Fatores a considerar

  • Vagas para reserva Saver em lista de espera: tenha em mente a observação anterior, de que as pesquisas para a data mostrada no resgate, retornou apenas disponibilidades condicionais, ou seja, em lista de espera. Para tomar o outro voo diário, operado pelo Boeing 777, há diversas datas com vagas para resgate imediato. Penso que vale ter paciência e aguardar encontrar vaga para voar na nova Suíte de Primeira Classe do A380, por trabalhosa e demorada que seja a tarefa. A experiência, certamente, é diferenciada. Contudo, é possível que com a melhora consistente da situação sanitária, haja o retorno de mais voos e sejam disponibilizadas mais vagas Saver Award, à medida que a situação se estabilize. Além disso, pelas regras tarifárias do KrysFlyer, você poderá alterar o voo, ou até mesmo a data, pagando a taxa de $25, que entendo valer à pena, no caso. De todo modo, pedimos levar esse fator em consideração, antes de investir nessa emissão;
  • Novo First Class The Private Room com previsão de abertura até o fim do semestre: embora o novo The Private Room tenha frustrado as expectativas de reabertura até março passado, especula-se que o atraso não deve passar do final do primeiro semestre desse ano, de modo que na data do resgate simulado, o mesmo já estaria em devido funcionamento;
  • Singapura e Indonésia estão abertos para viajantes internacionais: apesar de alguns destinos da Ásia ainda terem restrições severas, especialmente China continental e a ilha de Hong Kong, tanto Singapura quanto Indonésia já estão recebendo turistas internacionais, inclusive provindos do Brasil.

Comentário

Esse é mais um bom exemplo das dezenas de boas oportunidades de emissões que temos a explorar no nosso microcosmos de milhas e pontos, como falamos no post inicial dessa série semanal.

Nessa matéria, trouxemos uma boa oportunidade de uso das milhas do programa KrisFlyer, novo parceiro do Membership Rewards do AMEX-Santander, para voar na excepcional Suite de Primeira Classe do A380 da Singapore Airlines.

Esse, sem dúvida, é mais um dos ótimos resgates do nosso universo de milhas e pontos.

E você, já conseguiu aproveitar essa excelente emissão do programa KrisFlyer?


☞ confira os últimos resgates publicados:

Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartões Elo
Cartões Elo
Prêmios diários de R$1 mil e dois super prêmios de R$ 100 mil!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.