Resgates de Primeira – Passagem de Shangai para Kuala Lumpur mesclando Primeira Classe e Executiva da Singapore Airlines

Programas de fidelidade Resgates de Primeira

Por Raimundo Junior

No Resgate de Primeira de hoje, vamos mostrar um resgate fora da rotina, mesclando Primeira Classe e Classe Executiva, para tirar proveito da precificação entre regiões do programa Krisflyer, da Singapore Airlines. Por isso, o que temos no cardápio hoje é: Resgates de Primeira – Passagem de Shangai para Kuala Lumpur mesclando Primeira Classe e Executiva da Singapore Airlines.

A escolha do nosso resgate da semana foi feita para mostrar a possibilidade, que muitos usuários desconhecem, de que é possível mesclar, através do call-center, cabines nos resgates no Krisflyer, da Singapore Airlines. Vale lembrar, além disso, que o programa é parceiro do Membership Rewards do Amex Santander.

Para os AvGeeks de plantão, esse é um resgate especial porque, além de voar de Primeira Classe no primeiro trecho da viagem, vai permitir conhecer o excepcional The Private Room, dentro do First Class Lounge da companhia, em Singapura.

pular para…

  1. O Resgate de Primeira
  2. Quanto custa essa emissão?
  3. Como fazer essa emissão?
  4. Como otimizar essa emissão?
  5. Quais companhias posso voar?
  6. Fatores a considerar
  7. Comentário

O Resgate de Primeira

  • Rota: Shangai – Singapura – Kuala Lumpur
  • Programa: KrisFlyer (Singapore Airlines)

Nesta série Resgates de Primeira, hoje aproveitamos para mostrar um resgate de Shangai para Kuala Lumpur (Malásia), com conexão em Singapura, otimizando o uso das valiosas milhas KrisFlyer, jogando inteligentemente com as regiões da tabela de resgates com parceiros do programa.

Como já mencionamos, esse bilhete vai permitir voar o primeiro trecho (PVG-SIN) na Primeira Classe da Singapore Airlines, que oferece um serviço excepcional. Já o segundo trecho, SIN-KUL, é voado na boa Classe Executiva do A359 da Singapore Airlines. E é aí que entra o diferencial desse resgate.

primeira classe singapore airlines

Como é sabido, o Krisflyer permite emitir os voos próprios e com parceiros de modo online, o que facilita a vida do viajante. Entretanto, não é possível montar viagens envolvendo cabines mistas pela internet.

O que muita gente não sabe – inclusive alguns atendentes do próprio Krisflyer – é que voos com envolvendo Primeira Classe e Classe Executiva, por exemplo, podem ser emitidos via central telefônica. E isso é muito relevante, como mostraremos adiante, no tópico sobre o custo da viagem.

  • Acesso ao Lounge Private Room, dentro do Lounge de Primeira Classe no Aeroporto de Singapura Changi

Como sempre fazemos nessas matérias, simulamos voos partindo e/ou conectando no quartel-general das companhias aéreas porque em regra é aí onde estão os melhores lounges dessas empresas, sobretudo para os passageiros de Primeira Classe. Em Singapura, isso não é diferente – aliás, o próprio aeroporto já é uma atração, sendo um dos mais bonitos e premiados do mundo na última década.

Pois bem, esse voo está montando com conexão longa em Singapura, o que oportuniza curtir essa sala VIP distinta por várias horas. A titulo de curiosidade, estive no Private Room esse ano e posso afirmar que foi uma das experiências de lounges mais incríveis da minha vida. O serviço é fantástico (digo sem ufanismo)!

O Private Room fica dentro do Silverkrys Lounge de Primeira Classe, sendo acessível exclusivamente pelos passageiros voando Primeira Classe da Singapore Airlines, inclusive aqueles com bilheres de chegada em First e saída em Business Class.

Tendo tempo suficiente, poderá curtir um pouco esse lounge, que é destinado aos passageiros da Primeira Classe da Singapore, assim como das demais companhias Star Alliance, antes de se dirigir ao Lounge The Private Room, exclusivo para quem está voando nas Suítes/Primeira Classe da Singapore. O destaque desse lounge é o restaurante à la carte, com comidas e bebidas de alto padrão.

 

Para evitar comentários redundantes, peço que confiram as avaliações feitas por Fábio, no início de 2020, do First Class Lounge da Singapore Airlines e do Sala VIP The Private Room by Singapore Airlines.


Quanto custa essa emissão?

O KrisFlyer cobra 58,5 mil milhas na tabela Saver Award para voar em Primeira Classe entre Shangai (Zona 5) e Malásia (Zona 2), exatamente o mesmo valor que cobraria para o primeiro trecho, entre Shangai (Zona 5) e Singapora (Zona 1). Com isso, além de voar entre PVG-SIN na ótima Primeira Classe da Singapore no Boeing 777 – infelizmente, o A380, com a nova Suíte, foi retirado da rota -, é possível adicionar o segundo trecho, na boa Classe Executiva do A359 da Singapore, sem custo extra.

Perceba a engenhosidade do meu amigo Bruno (que foi quem nos deu a dica) nesse resgate. Ele tinha, de fato, Kuala Lumpur como destino dessa (de muitas) viagens. Aliás, tive o prazer de encontrá-lo na bucólica cidadezinha de Hoi-An, no Vietnã, quando eu fazia a viagem de volta ao mundo com a família, no início desse ano.

Ora, para emitir online, teria que gastar as mesmas 58.500 (valiosas) milhas Krisflyer para voar de Primeira Classe entre Shangai e Singapura + 21.000 milhas para voar em Classe Executiva entre Singapura e Kuala Lumpur, totalizando 79.500 milhas. Ter insistido no resgate único, com cabine mista, foi o direrencial para economizar 21.000 milhas desse excepcional programa de fidelidade aéreo.


Como fazer essa emissão?

  • Encontrando disponibilidade

A grande maioria dos resgates do KrisFlyer pode ser feito online, sendo que 100% dos resgates para voos próprios na Singapore Airlines são acessíveis por essa modalidade, o que facilita bastante o trabalho. No caso desse voo, como expliquei acima, só é possível montar via central telefônica.

Conforme falou Bruno, na central americana, cobraram cumulativamente. Na base, em Singapura, o resgate saiu corretamente, conforme a tabela.

As milhas Krisflyer são valiosas e difíceis de gerar, de modo que a economia do resgate é bastante relevante.

  • Realizando a emissão

Encontrada a disponibilidade em Saver Award, o resgate foi realizado após tratativas na central telefônica de Singapura, que tarifou a viagem e incluiu na conta Krisflyer do usuário um link para pagamento das taxas. Realizado o pagamento online, o bilhete foi emitido e enviada a confirmação via e-mail.

Bem mais complexo que o resgate online, mas vale muito a pena pela grande economia de milhas Krisflyer.


Como otimizar essa emissão?

Como o Santander deixou de permitir o acúmulo de pontos em carteiras digitais, inclusive no seus cartões co-branded, nessa matéria vamos deixar de estimar o custo para gerar as milhas para o resgate. Por outro lado, como se trata de um resgate módico, é plenamente possível a geração dos pontos ao longo do tempo, com gastos orgânicos.

  • Valor da tarifa comercial

O valor da passagem pagante é consideravelmente elevada:

O valor da passagem pagante é de mais de R$ 41.500, o que é surreal. Acaso considerássemos as taxas de aplicativos de pagamento, para geração dos pontos, o custo não chegaria a 10% do valor do bilhete pagante.


Quais companhias posso voar?

  • Companhias da Star Alliance

Como a Singapore integra a aliança global Star Alliance, em tese seria possível voar na Primeira Classe da ANA, conectando em Tóquio, ou da Thai Airways, conectando em Bangkok. Como essas companhias permitem o acesso ao acervo de Primeira Classe por outros meios, entendo não fazer sentido gastar as raras milhas KrisFlyer com emissão que não seja a Primeira Classe da própria Singapore, que é acessível exclusivamente ao seu programa próprio, salvo raríssimas exceções.

Vale lembrar que o serviço de bordo da Primeira Classe da Singapore Airlines tem a assinatura de prestigiados chefs de cozinha e sommeliers, inclusive com opção de escolha e reserva de pratos antes do embarque, tudo on-line. Bebidas premium estão disponíveis durante todo o voo, como champanhes Krug Grande Cuvée e Dom Pérignon vintage, vinhos brancos e tintos de altíssimo padrão, além do prestigiado whisky Macallan single-malt e do Cognac XO – Hennessy.


Fatores a considerar

  • Resgate em cabine mista demanda ligar para Singapura: tenha em mente as observações que fizemos ao longo da matéria, de que o resgate, nessa configuração, não é permitido online. Prepare-se para precisar contatar a base do programa, em Singapura, para ter sucesso na emissão;
  • Airbus A-380, com nova First Classe Suite, pode retornar à rota após março: conforme noticiam blogs internacionais, a Singapore removeu apenas temporariamente o A380, da rota SIN-PVG-SIN. Confirmadas as projeções, após março a aeronave, equipada com a espetacular First Classe Suite, voltará a ser escalada, melhorando ainda mais a experiência da viagem;
  • Viagem é um dos melhores investimentos que podemos fazer: Viajar é uma experiência emocionante e enriquecedora. Quando temos a chance de desfrutar de benefícios especiais, como resgatar passagens com milhas para voar em cabines premium, a aventura se torna ainda mais memorável. Se você está em busca de uma oportunidade para voar com conforto e estilo, essa é mais uma das ótimas dicas que compartilhamos com você semanalmente.

Comentário

Esse é mais um bom exemplo das dezenas de boas oportunidades de emissões que temos a explorar no nosso microcosmos de milhas e pontos, como falamos no post inicial dessa série semanal. Nessa matéria, trouxemos uma boa oportunidade de uso das milhas do programa KrisFlyer, novo parceiro do Membership Rewards do Amex do Santander, para voar na excepcional Primeira Classe da Singapore Airlines.

Esse, sem dúvida, é mais um dos ótimos resgates do nosso universo de milhas e pontos. E você, já conseguiu aproveitar essa excelente emissão do programa KrisFlyer?

Os créditos dessa matéria vão para o amigo Bruno, que gentilmente nos cedeu os dados dessa excelente emissão que realizou essa semana.


☞ confira alguns dos resgates publicados:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.