fbpx

Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva para o Oriente Médio para assistir o Mundial de Clubes da Fifa

Programas de fidelidade Resgates de Primeira

Por Raimundo Junior

Como você vem acompanhando nas últimas semanas, nesta fase da série Resgates de Primeira, estamos mostrando voos que tragam alguma característica especial, quer de preço ou destino, como por exemplo, oportunidades para voar para os Estados Unidos ou Europa, que tem tido raras disponibilidadese, após a reabertura, Hoje, entretanto, vamos fazer uma abordagem “diferentona”, mas quebrar a regra de mostrar um resgate único, para apresentar algumas opções de resgate, para que os torcedores do Palmeiras possam viajar para assistir os jogos do Mundial de Clubes da Fifa em alto estilo. Por isso, o que temos hoje é: Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva para o Oriente Médio para assistir o Mundial de Clubes da Fifa.

Esse resgate, como falamos, vai fugir do formato tradicional do que postamos semanalmente, em que escolhemos sempre uma única emissão, para mostrar as boas oportunidades para voar em cabines premium usando milhas e pontos, com custo bem menor que os bilhetes pagantes.

Esse dias, vi alguns amigos lutando para encontrar algumas boas oportunidades de resgate, para viajar até Abu Dhabi, onde será realizado o Mundial de Clubes da Fifa, torneio para o qual o Palmeiras habilitou a participar, por ter sido o campeão da Copa Libertadores da América.

Aliás, esses resgates já estavam em meu radar, acaso o resultado da final da Libertadores fosse outro. Mas, não é porque o meu Flamengo fez feio, que eu não possa fazer bonito, ajudando os amigos e leitores a viajar com estilo, para assistir a competição intercontinental de futebol.

Essa não é uma tarefa fácil, no entanto, pois as disponibilidades estão escassas, dada a demanda reprimida que temos visto após as reaberturas pela Europa, Américas e Oriente Médio.

Apesar disso, conseguimos selecionar algumas opções bastante razoáveis para que você, torcedor do Palmeiras, possa viajar aproveitando as regalias de boas Classes Executivas.

pular para…

  1. O Resgate de Primeira
  2. Quanto custa essa emissão?
  3. Como fazer essa emissão?
  4. Como otimizar essa emissão?
  5. Quais companhias posso voar?
  6. Fatores a considerar
  7. Comentário

O Resgate de Primeira

  • Rota: Brasil – Abu Dhabi ou Dubai (eventualmente, Doha)
  • Programa: Diversos

Para quem não vem acompanhando, nas primeiras duas fases da série Resgates de Primeira, mostramos ótimos resgates para voar em Classe Executiva para todos os continentes. Na terceira fase, mostramos Resgates de Primeira para voar em Primeira Classe, item cada da vez mais raro no mundo da aviação, especialmente para viajar utilizando milhas e pontos.

Nessa últimas, voltamos a mostrar o resgate de viagens em Classe Executiva que apresentem custo x benefício acima da média.

E é justamente o “descompromisso” dessa quarta fase da série, que nos permite fugir do padrão e mostrar diversas opções de resgates, para que os torcedores do Palmeiras possam chegar até o Oriente Médio, voando em Classe Executiva, sem precisar, literalmente, “quebrar o porquinho”! rs

Como mencionei, a tarefa é árdua – como será a do Palmeiras em Abu Dhabi – pois as disponibilidades para voar em Classe Executiva, usando milhas e pontos, nesse período que se segue à sequência de reaberturas de fronteiras, têm sido raras. Mas, se há algo que valha à pena, estamos aqui pra trazer pra vocês.

No mundo ideal, a Etihad voltaria a voar para o Brasil e teríamos muitas disponibilidades para resgatar bilhetes em Primeira Classe e Executiva, usando nossas valiosas milhas AAdvantage.

Até temos algo próximo a isso, que é o serviço direto da Emirates, ligando direto São Paulo a Dubai – que pode ser usada como base para os torcedores, dada a proximidade com Abu Dhabi. Entretanto, não há mais nada disponível na Classe Executiva da Emirates, para emissão com milhas de programas parceiros, como TAP Miles&Go e Smiles. Até encontramos (e vamos mostrar) algumas raras disponibilidades em Primeira Classe, mas apenas usando milhas do próprio Skywards, acervo a que não temos acesso, infelizmente, usando nossos cartões de créditos nacionais, ou pontos do Qantas Frequent Flyer, de baixo custo x benefício, já que vai consumir milhares de euros em pontos ALL-Accor.

Entretanto, como muitos dos nossos editores e leitores têm acesso ao acervo, não deixaremos de exemplificar resgates na First da Emirates, e mesmo em Classe Executiva, em resgates próprios.

O nosso foco, entretanto, são os resgates utilizando os principais programas nacionais: Smiles, Tudo Azul, LATAM Pass, além de programas internacionais a que nós, brasileiros, temos acesso, como TAP Miles&Go, Iberia Plus/British Executive Club, American Airlines AAdvantage e Delta SkyMiles.

Tentamos montar resgates com todos os programas de fidelidade, inclusive, pensando no custo x benefício, algumas opções em Premium Economy, dadas as dificuldades de achar vagas em Classe Executiva.


Quanto custa essa emissão?

Os resgates variam conforme o programa de fidelidade utilizado e/ou parceiro aéreo em que realizado o voo, mas, de forma geral, encontramos valores que variam desde 77 mil milhas AAdvantage, para voar os dois trechos na Premium Economy da British Airways, até valores agregados que utrapassam 250 mil milhas Smiles e pontos Tudo Azul, em voos com Air France (Smiles) e Azul + Turkish (TudoAzul).

Apesar disso, podemos afirmar que, ainda que nesses resgates com o quantitivo de milhas altos (em termos absolutos), temos oportunidades incomparáveis, levando em conta os valores pagantes desses bilhetes.

Fizemos um extenso trabalho de garimpagem, buscando mostrar as melhores oportunidades, principalmente se você tem flexibilidade com as suas datas de viagem e pode, por exemplo, passar alguns dias curtindo a Europa, antes e seguir para Abu Dhabi ou Dubai.

  • Opções de Resgates

Vamos segmentar as nossas sugestões, mostrando primeiro o que conseguimos montar num único resgate (que traz segurança, em caso de atraso/cancelamento de voo), seguido dos resgates independentes do mesmo programa de fidelidade e por fim, os resgates independentes, utilizando mais de um programa aéreo.

Resgates em única emissão

Começamos com um programa de uso disseminado no mercado nacional, que o TAP Miles&Go, que apesar das taxas salgadas cobradas pela Turkish Airlines, oferece uma das melhores experiências de voo para a rota, já que o trecho mais longo, GRU-IST, é cumprido no novíssimo A350-900 da TK, equipado com a excelente e moderna nova Classe Executiva da companhia turca.

Programa: TAP Miles&Go

  • São Paulo (GRU) – Istambul (IST) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhia Aérea: Turkish Airlines
  • Classe Executiva
  • Valor: 130.000 milhas TAP Miles&Go

Programa: LATAM Pass

  • São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA) – Doha (DOH)*
  • Companhias Aéreas: LATAM Airlines + Qatar Airways
  • Classe Executiva
  • Valor: 212.050 pontos LATAM Pass

* Atente para ao fato de que, apesar da proximidade, normalmente é caro e complicado o deslocamento entre Doha e Abu Dhabi. Avalie esse fator relativo ao deslocamento entre Doha e Dubai/Abu Dhabi, antes de eventual resgate.

Programa: Delta SkyMiles

  • São Paulo (GRU) – Amsterdã (AMS) – Dubai (DXB)
  • Companhia Aérea: KLM
  • Classe Executiva
  • Valor: 105.000 milhas Delta SkyMiles

Essa é uma das opções mais rápidas, confortáveis e baratas, dentre os resgates que mostramos nessa matéria.

Programa: American Airlines AAdvantage

  • Rio de Janeiro (GIG) – Londres (LHR) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhia Aérea: British Airways + Etihad*
  • Classe Executiva
  • Valor: 90.000 milhas AAdvantage

*Alerto que o sistema montou o 2º trecho em Classe Econômica. Há, entretanto, opções melhores fazendo uma segunda conexão no Cairo ou em Ryiadh, voando BA e EY, com todos os trecos em Classe Executiva. Acaso o sistema não monte, é possível encaixar através do Call-Center do AAdvantage, reconhecido pela presteza e eficiência.

Programa: American Airlines AAdvantage

  • São Paulo (GRU) – Londres (LHR) – Amã (AMM) – DUBAI (DXB)
  • Companhia Aérea: British Airways + Royal Jordanian
  • Classe Executiva
  • Valor: 90.000 milhas AAdvantage

Programa: American Airlines AAdvantage

  • São Paulo (GRU) – Londres (LHR) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhia Aérea: British Airways + Etihad*
  • Economy Premium
  • Valor: 77.500 milhas AAdvantage

Programa: Emirates Skywards

  • São Paulo (GRU) – Dubai (DXB)
  • Companhia Aérea: Emirates
  • Primeira Classe
  • Valor: 150.000 milhas Skywards

Além da dificuldade de acumular milhas Skywards – basicamente através de cartões de créditos estrangeiros, após a extinção do MR (original) do Amex Bradesco – esse é um trecho em que é requerido o quantitativo alto de milhas. Mesmo assim, boa parte do calendário para a “data-alvo” não mostra disponibilidade para resgate award, por isso não vamos destacar essa emissão, embora seja excepcional, por lógico.

Resgates com emissões independentes no mesmo programa

Esgotadas as melhores opções de resgates unificados, vamos mostrar emissões independentes, mas realizadas no mesmo programa de fidelidade. Essa modalidade de resgate, ao tempo em que traz menor segurança, em termos de atraso/cancelamento do trecho inicial, oferece maior flexibilidade e a oportunidade de fazer duas viagens ao custo de uma (ou aproximado).

Programa: LATAM Pass

  • São Paulo (GRU) – Madrid (MAD) + Madrid – Doha(DOH)*
  • Companhias Aéreas: LATAM Airlines + Qatar Airways
  • Classe Executiva
  • Valor em milhas: 147.000 mil pontos LATAM Pass (1º trecho voando LATAM) + 66.000 pontos LATAM Pass (2º trecho voando Qatar Airways)

Aqui, vale o que dissemos antes, que apesar da proximidade, normalmente é caro e complicado o deslocamento entre Doha e Abu Dhabi. Avalie como resolver esse deslocamento, antes de eventual resgate.

Como se percebe, no resgate separado, seria possível curtir um dia em Madri, antes de seguir para o Oriente médio.

Programa: Tudo Azul

  • São Paulo (GRU) – Lisboa  (LIS) + Lisboa (LIS)– Istambul (IST) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhias Aéreas: Azul Linhas Aéreas + Turkish Airlines
  • Classe Executiva
  • Valor: 150.000 pontos TudoAzul (1º trecho voando Azul) + 113.000 pontos TudoAzul (2º e 3º trechos voando Turkish Airlines)

Programa: Smiles

  • Fortaleza (FOR) – Paris (CDG) + Paris (CDG) – Addis Abbeba (ADD) – Dubai (DXB)
  • Companhias Aéreas: Air France + Ethiopian Airlines
  • Classe Executiva
  • Valor: 211.030 milhas Smiles (1º trecho voando Air France) + 124.600 milhas Smiles (2º e 3º trechos voando Ethiopian Airlines)

Programa: Iberia Plus

  • São Paulo (GRU) – Madrid (MAD) + Madrid – Amã (AMM) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhias Aéreas: Iberia + Royal Jordanian
  • Economy Premium (Iberia) + Classe Executiva (Royal Jordanian)
  • Valor: 37.250 Avios-Iberia Plus (1º trecho voado Iberia Premium Economy) + 60.50.000 Avios-Executive Club (2º trecho voando Royal Jordanian Business).

Resgates com emissões independentes em programas combinados

Por fim, vamos mostrar algumas combinações com esses resgates independentes, usando milhas e pontos de mais de um programa, o que pode significar uma boa redução de custos.

Programa: Iberia Plus + AAdvantage

  • São Paulo (GRU) – Madrid (MAD) + Madrid – Roma (FCO) – Amã (AMM) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhias Aéreas: Iberia + Royal Jordanian
  • Economy Premium (Iberia) + Classe Executiva (Royal Jordanian)
  • Valor: 31.750 Avios do Iberia Plus(1º trecho voando Iberia Economy Premium) + 42.500 milhas AAdvantage (2º IB + 3º e 4º trechos voando Royal Jordanian)

Programa: Iberia Plus + TAP Miles&Go

  • São Paulo (GRU) – Madrid (MAD) + Madrid (MAD) – Istambul (IST) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhias Aéreas: Iberia + Turkish Airlines
  • Economy Premium (Iberia) + Classe Executiva (Turkish)
  • Valor: 31.750 Avios do Iberia Plus (voando Iberia Plus Premium Economy) + 50.000 milhas TAP Miles&Go(voando Classe Executiva da Turkish Airlines)

Programa: TAP Miles&Go + Iberia Plus

  • São Paulo (GRU) – Lisboa (LIS) – Atenas  (ATH) + Atenas  (ATH) – Amã (AMM) – Abu Dhabi (AUH)
  • Companhias Aéreas: TAP Air Portugal + Lufthansa + Aeagen Air + Royal Jordanian
  • Classe Executiva
  • Valor: 115.000 milas TAP Miles&Go(1º e 2º trechos voando TAP) + 38.500 Avios do Iberia Plus (3º e 4º trechos voando Royal Jordanian)

Na opinião deste editor, dois resgates merecem destaque: O resgate no TAP Miles&Go, pra voar GRU-IST-AUH na ótima Classe Executiva da Turkish, especialmente o primeiro trecho, operado no novo A350-900, assim como o resgate do Delta SkyMiles.

Aliás, de todos os resgates, destacaria como o preferido esse último, para voar na boa Classe Executiva da KLM (GRU-AMS-DXB), ao custo total de apenas 105.000 milhas Delta SkyMiles + S30 de taxas. No combinado de milhas + taxas + cabine/companhia voada, acho o melhor resgate, sem dúvida.


Como fazer essa emissão?

  • Encontrando disponibilidade

Todos os resgates simulados foram encontrados online. No entanto, em umas das emissões, o AAdvantage não montou o segundo trecho em Classe Executiva, mas é possível fazer pelo Call-Center, pois pesquisamos voos para a data, partindo de Londres, e encontramos disponibilidade em Classe Executiva, nas rotas que comentamos, de modo que não haverá dificuldade de montar todos os trechos em classe executiva, dada a eficiência habitual dos atendentes da central AAdvantage.

  • Realizando a emissão

Realizada a pesquisa e encontrado o resultado, basta selecionar o voo desejado e partir para o resgate, conforme o programa utilizado, tudo on-line.


Como otimizar essa emissão?

Essas emissões podem ser maximizadas, tirando proveito das inúmeras promoções que postamos aqui no PP, quer de compra de pontos com descontos, quer de transferência bonificada de parceiros financeiros para os programas aéreos.

Para os programas nacionais e o TAP Miles&Go, é comum conseguirmos, nessas promoções, CPM (custo para cada mil milhas/ponto) de cerca de 20 reais, ou ainda menor.

Para os internacionais, a criatividade no uso do cartão de crédito vai ditar o valor do CPM, mas sabendo aproveitar as boas oportunidades, ainda é possível gerar milhas e pontos a custos razoáveis, mesmo em programas cujas milhas/pontos são valiosos, como o AAdvantage e Iberia Plus/BEC.

  • Diferença para a tarifa comercial

Apenas para ilustrar a gigantesca diferença de custo entre a nossa emissão award considerada a preferida, dentre os exemplos elencados (GRU-AMS-DXB), voando na Classe Executiva da KLM, com o valor da mesma passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira:

O valor da passagem pagante é de R$25.469, o que mostra como é bem vantajoso o uso das 105.000 milhas SkyMils. Decerto, nosso custo de geração, aproveitando uma boa promoção de acúmulo bonificado no Cartão de Crédito Santander Amex, não importará sequer em 20% desse custo pagante, o que é surreal.


Quais companhias posso voar?

  • Mutiplicidade de companhias aéreas

Como falamos no começo, nessa semana resolvemos sair do padrão, e no lugar de mostrar apenas um bom resgate, estamos mostrando uma coletânea de boas opções, para aqueles torcedores que queiram voar até o Oriente Médio em Classe Executiva, pagando pouco.

Dentre as companhias mostradas como opção, podemos destacar as cabines de Classe Executiva da Turkish, Air France e KLM.

Evidentemente que a Primeira Classe da Emirates estaria acima dessas opções, mas deixamos de destacar, dado o baixo acesso ao produto, que depende, para o resgate mostrado, de uso de valores expressivos de milhas do programa Skywards – ou ainda mais pontos do Qantas Frequent Flyer, da Australiana Qantas.

Portanto, vamos mostrar algumas imagens da Classe Executiva da Turkish, Air France e KLM.


Fatores a considerar

  • Alta demanda e acervo limitado: embora as pesquisas para esse post tenham sido finalizadas na última madrugada, as disponibilidades já estavam bastante reduzidas e a demanda, que já está regulamenta elevada, tende a aumentar em função do evento futebolístico que mencionamos: Final do Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Acaso esteja consderando um dos resgates mostrados, sugerimos não pensar duas vezes;
  • Taxa de combustível relativamente alta em alguns resgates: embora ainda continuem muito compensadores, alguns resgates mostrados nessa matéria, especialmente para voar com a Turkish Airlines, recebem um sobrepreço elevado, a título de taxa de combustível;
  • Piora na situação da pandemia: Embora acredite que a piora mometânea do quadro da pandemia tenda a se estabilizar (e recuar), considere que a chamada “quarta onda” é uma realidade em muitos países, inclusive com o surgimento de novas cepas. Ao realizar viagens internacionais, esteja ciente dos riscos sanitários e sobretudo, das possíveis restrições de fronteira. No momento, por exemplo, vários brasileiros estão com dificuldades de retornar ao país, dados os cancelamentos de voos para a África do Sul e países adjacentes.

Comentário

Esse é mais um bom exemplo das dezenas de boas oportunidades de emissões que temos a explorar no nosso microcosmos de milhas e pontos, como falamos no post inicial dessa série semanal.

Nessa matéria, mudamos a nossa sistemática e apresentar apenas uma boa oportunidade de voar para a Europa em Classe Executiva, considerado o contexto de que muitos leitores podem se beneficiar dessa extensa pesquisa que realizamos, tendente a permitir não um, mas muitos resgates de primeira!

Como falamos nos posts anteriores dessa fase, acaso queira ver alguma rota/voo que tenha interesse/curiosidade, favor informar nos comentários, que poderemos tentar encaixar nas próximas publicações.

Lembre que nessa série, ao contrário de hoje, optamos por abordar apenas uma boa emissão por semana, mas oferecendo todas as informações que você precisa saber para tirar proveito da oportunidade, inclusive todos os pros e contras que se aplicam a essa emissão.

Esse, sem dúvida, é mais um dos bons resgates do nosso universo de milhas e pontos.

E você, já conseguiu aproveitar essa excelente emissão da Smiles?


Confira os Resgates de Primeira publicados!

Primeira fase

Segunda fase

Terceira fase

Quarta fase

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.