fbpx

Retorno de voos em Primeira Classe entre Japão e Austrália já tem data marcada

Notícias

Por Lorenzo Firmino

No início de 2017 a JAL substituiu o B777-300 que operava a rota Tóquio x Sydney por um B787 Dreamliner que não é configurado com Primeira Classe. Desde então, a companhia – que era a única que operava voos em First entre Japão e Austrália – passou a oferecer somente voos em Classe Executiva. Mas, segundo o Executive Traveller, a partir de setembro o B777-300 estará de volta e, consequentemente, a Primeira Classe também.


Voos

  • JL 51 – Tóquio x Sydney (início das operações em 01 de setembro)
  • JL 52 – Sydney x Tóquio (início das operações em 02 de setembro)


Aeronave

Fizemos uma busca no Expertflyer e encontramos o voo de estreia confirmado para o dia 1º de setembro no Boeing 777-300ER. A Primeira Classe tem capacidade para 8 passageiros no layout 1-2-1.


Mais assentos na Classe Executiva e Econômica Premium

Em relação ao Dreamliner da companhia, o B777-300ER comporta mais passageiros nas cabines de Classe Executiva e Econômica Premium – são cinco assentos extra em cada uma dessas cabines, o que possivelmente aumentará a disponibilidade de emissão de bilhetes prêmio.


Onde emitir bilhetes

A Japan Airlines faz parte da oneworld – o que torna possível a emissão de bilhetes prêmio em programas como o AAdvantage (American Airlines), Iberia Plus (Iberia), Executive Club (British Airwars), Frequent Flyer (Qantas) e, pelo menos na teoria, até no LATAM Pass (LATAM).

Uma porta-voz da JAL disse ao Executive Traveller que as reservas e emissões em Primeira Classe para o voo Tóquio x Sydney estarão disponíveis a partir das 13h do dia 31 de janeiro (horário de Sydney).


Comentário

O retorno da operação de voos que oferecem Primeira Classe entre Japão e Austrália é mais que bem-vindo. A JAL é conhecida por oferecer um serviço de excelência nos céus e a disponibilidade de bilhetes award costuma ser generosa.

Até meados de março desse ano a rota Tóquio x Sydney continuará sendo operada a partir do Aeroporto de Narita e, posteriormente, a companhia irá transferi-la para o Aeroporto de Haneda – que é (muito) mais próximo ao centro de Tóquio.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.