fbpx

RIOgaleão apresenta novas galerias na décima edição da ArtRio

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma das principais feiras de arte do cenário atual, a ArtRio chega este ano à sua décima edição em formato híbrido. Além do evento presencial, que começou nesta última quarta-feira (14/10) e vai até amanhã (18/10), na Marina da Glória, ocorrerá simultaneamente uma feira virtual, a ArtRio Online, disponível na plataforma ArtRio.com. O evento foi um dos projetos culturais selecionados pelo RIOgaleão para receber apoio da concessionária, através da lei do ISS (Imposto Sobre Serviços). A intenção do RIOgaleão é incentivar iniciativas de promoção das artes, que apostem no protagonismo do Rio no cenário cultural e em sua capacidade de atração de turistas e visitantes.

A ArtRio traz para o público a oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e o trabalho de novos artistas, em uma seleção especial das principais galerias do país. Presencialmente, a feira acontecerá em formato reduzido e diferenciado. O RIOgaleão apresentará o Programa Vista dedicado às novas galerias, com até 10 anos de existência, que irão expor obras desenvolvidas exclusivamente para a feira.

Já a ArtRio Online proporcionará ao público a experiência de visitação da feira e das galerias presentes sem sair de casa. Além da possibilidade de ver detalhes sobre as obras, artistas e histórico, a ArtRio Online contará ainda com intensa programação de eventos, como palestras, mesas-redondas, performances e visitas guiadas, programadas para todos os dias da feira.


O que é a Lei do ISS

A Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, determina que podem investir em projetos culturais quaisquer empresas contribuintes do ISS no Município do Rio de Janeiro, deduzindo até 20% do devido desse tributo. Para que isso aconteça, no entanto, os projetos precisam estar aprovados pela CCPC (Comissão Carioca de Promoção Cultural) e as empresas que desejam patrocinar precisam se cadastrar anualmente como contribuintes incentivadores junto à Secretaria Municipal de Cultura.

Desde 2015, o Aeroporto Internacional Tom Jobim seleciona iniciativas para patrocinar, incentivando a cultura carioca e brasileira e engajando a marca RIOgaleão em projetos que estejam de acordo com o propósito da empresa, de apostar no protagonismo do Rio de Janeiro.


Visite a página do RIOgaleão no site da ArtRio.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.