fbpx

RIOgaleão volta a receber voos da Avianca e Copa Airlines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Duas companhias aéreas internacionais retornaram ao RIOgaleão no último final de semana. No sábado dia 17, o Aeroporto Internacional Tom Jobim voltou a receber voos regulares da Copa Airlines, vindos da Cidade do Panamá (PTY), e da Avianca Colômbia, proveniente de Bogotá (BOG). As rotas, que estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus, reconectam o Rio de Janeiro a pontos estratégicos nas Américas, com duas operações semanais e crescendo conforme a demanda.


Copa Airlines

O retorno da rota, Cidade do Panamá (PTY) – Rio de Janeiro (GIG) foi marcado com o rebatismo do Boeing 737-800 da Copa Airlines que pousou as 05:11 da manhã do dia 17.


Avianca

O retorno da rota Bogotá (BOG) – Rio de Janeiro (GIG) também foi marcado com o rebatismo do A319 da Avianca Colombia, com a pintura comemorativa da Star Alliance, que pousou as 01:54 da madrugada do dia 17.


Retomada das operações internacionais no RIOgaleão

O RIOgaleão está retomando sua malha aérea internacional à medida que as restrições de fronteiras pelo mundo vêm sendo reduzidas. Os voos da Copa Airlines e da Avianca se juntam a outros cinco destinos internacionais retomados no aeroporto neste mês de outubro. Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe voos da AirFrance (três frequências semanais para Paris) KLM (quatro frequências semanais para Amsterdã), TAP (quatro frequências semanais para Lisboa e uma frequência semanal para o Porto) e Sky (duas frequências semanais para Santiago).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um sábado lindo desses só poderia ficar melhor com boas notícias, né? Então segura que aqui vai uma delas: a partir de hoje, a @avianca está retomando as operações entre Rio de Janeiro e Bogotá :coração: Serão dois voos semanais partindo do RIOgaleão que vão te conectar à Colômbia e outros destinos incríveis no país e região do Caribe :praia_guarda_sol:   A Colômbia está no primeiro momento de reabertura das fronteiras e o Brasil passou a fazer parte da lista de países aprovados pelas autoridades.   O Airbus A319 pousou em nosso pátio e foi devidamente batizado, como manda a tradição :avião: Chegou a hora, então, daquelas merecidas férias com toda segurança, praticidade e comodidade em uma das regiões mais bonitas da América do Sul!    Boa viagem :coração:   #RIOgaleao #GIG #BOG #Colômbia #AviancaSigueVolando #aviação #aeroportos #spotter #spotterriogaleão

Uma publicação compartilhada por RIOgaleão (@riogaleao) em


Comentário

Bom ver os voos internacionais sendo retomados em diferentes aeroportos pelo Brasil. Para quem planeja resgatar passagens utilizando pontos e milhas, essa retomada resulta em uma maior disponibilidade de assentos para emissão.

O RIOgaleão informou que a previsão para os próximos meses é de que o número de voos internacionais chegue a 36 em novembro e 50 em dezembro, o que representará 22% dos destinos operados pelo aeroporto para o exterior, antes da pandemia de Covid-19.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.